Todo Dia - David Levithan

Autor: David Levithan
Número de Páginas: 279
Editora: Galera Record

Eu  AMEI esse livro!

Todo dia conta a história de A. que cada dia acorda no corpo de uma pessoa diferente, independente das características. Logo que acorda precisa adaptar-se a nova vida, saber quem é, com quem mora, o que costuma fazer, quem são seus amigos, etc. 

Após 16 anos acostumou com tudo isso, e criou algumas regras, como nunca se apegar e jamais interferir na vida do corpo que está habitando no momento. No dia 5994 acorda no corpo de Justin, conhece sua namorada Rhiannon e decide oferecer a ela um dia bom, após perceber como o verdadeiro Justin a trata. Saem da escola e vão passar o dia perto do mar.

A partir deste momento a vida de A. muda, ele percebe que Rhiannon é uma pessoa que ele gostaria de ficar junto dia após dia. Mas como fazer isso? Como contar e provar a alguém como é sua vida? A. começa a bolar algumas estratégias para voltar a reencontrá-la e fazer com que ela o perceba.

O desenrolar da história é um pouco triste, mas muito bonito! Esse livro entrou para os meus preferidos. Aprendemos um pouco com as histórias de vida apresentadas no livro, algumas frases me marcaram bastante como:

"A Bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto"

Uma mensagem forte que o livro deixou para mim é que antes de sermos homens ou mulheres somos pessoas! A. apaixona-se por indivíduos e não por gêneros. 

As mensagens do livro são muito ricas, a história é tão agradável, tão envolvente que você faz de tudo para ler o livro o mais rápido possível!



7 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem???
    Gostei muito da resenha... cada vez mais que leio resenha desse livro mais eu tenho vontade de lê-lo... esse é um tipo de história diferente que pode trazer um significado e uma mensagem a mais para nossa vida de maneira positiva com aprendizado... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por esse livro!
    Deve ser lindo <3
    A unica coisa que me preocupa é que li Will & Will e não me apaguei ao Will desse autor :(
    Espero ler esse livro em breve <3 Adorei a resenha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Will & Will, está na minha lista!
      Eu amei muito, entrou para os meus preferidos!

      Excluir
  3. Oi Camila!
    O livro é lindo mesmo. Acho que nunca marquei tantos quotes durante uma leitura como marquei em "Todo Dia". Na hora de resenhar foi um problema escolher qual iria para o post, rsrs
    Não chegou a entrar para os meus preferidos, como entrou para os seus, mas é mesmo uma mensagem profunda e uma belíssima narrativa.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, também destaquei várias passagens lindas do livro!
      Realmente é um livro que vale a pena né?

      Excluir
  4. Oi guria.
    Esse livro por ser uma história juvenil (dita por alguns blogs) fiquei na dúvida por pensar que não fosse um romance que não gostaria de ler. Olha isso é raro, guria xD
    No entanto sua resenha foi tão fofa que estou repensando , parece tão bom e eu não ter na estante para ler em um dia frio do inverno é triste demais.
    Obrigada pela visita, flor.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...