Anna e o Beijo Francês - Sthephanie Perkins

Peguei um voo da Companhia Aérea Sthephanie Perkins para a França junto com a Anna Olinphant, fomos concluir nosso Ensino Médio na School of America in Paris, sem falar francês, sem nenhum amigo por lá, simplesmente partimos.

Foi assim que eu me senti ao decorrer do livro, fui vivendo cada página com a Anna, conhecendo cada cantinho de Paris. Os cinemas, os restaurantes, os bares, os monumentos, cada cantinho.

Anna é uma adolescente de 17 anos que foi obrigada pelo pai, um escritor oportunista, a terminar os estudos em Paris. E ela sofre com essa mudança ela não quer sair de Atlanta onde estão seus amigos, seu irmão, sua mãe e um possível namorado.

Mas não adianta, Anna embarca para Paris, se muda para um pequeno cômodo do internato e se vê sozinha em um lugar estranho. Mas esses momentos de solidão duram pouco. Sua vizinha de quarto, Meredith, logo aparece com uma caneca de chocolate quente e ajuda Anna a se habituar com  tudo, inclusive com as pessoas. Ela apresenta seus amigos, Josh, Rashimi e Étiemme St. Clair.

Aos poucos Anna vai se acostumando e começa desfrutar das maravilhas que Paris pode oferecer, ainda mais para ela, uma apaixonada por cinema. Anna a cada dia fica mais amiga de St. Clair, eles passam vários momentos juntos, menos os momentos em que St. Clair vai visitar sua namorada, Ellie.

No Natal Anna retorna a sua cidade para passar o feriado com a família, e a partir desse momento suas percepções dos locais, dos amigos, de saudade começam a mudar. Uma mistura de muitos sentimentos e dúvidas surgem.

Uma história envolvente, divertida e com a vida de uma típica adolescente, que muitas vezes não consegue enxergar as coisas que estão ocorrendo ao seu redor, tem uma interpretação diferente da vida e demora a perceber as grandes oportunidades!

Minha única queixa ao livro é que os diálogos não são bem estruturados, muitas vezes eu me perdia, não sabia se era uma fala, uma pensamento, o que me deixou confusa e tive que reler várias partes para ter certeza do que estava acontecendo!

14 comentários:

  1. Sempre quis ler esse livro, mas minha amiga falou que eu não vou gostar, então não li haha. Mas gostei da resenha :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, depende bastante do tipo de livro que você gosta! Eu leio muita coisa "pesada" para o mestrado, então adoro esses livros leves para relaxar!!!

      Excluir
  2. Eu AMO esse livro, um de meus romances favoritos <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando um livro faz a gente viajar, melhor ainda quando a viagem é pra Paris ♥ Eu, se fosse a Anna, acho que ia ficar é feliz por sair de casa, ir pra um lugar novo ♥_♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, eu também não iria ficar nem um pouco chateada com os meus pais rsrsrs!

      Excluir
  4. Achei fofa a história!
    Gosto bastante de Paris então acho que iria gostar hehe
    ótima resenha, quem sabe eu leio daqui um tempinho né?
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... menina esse livro é uma fofura, tantas resenhas que li dele que tenho muita vontade de ler... Pretendo ler assim que der... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Diana, é uma delícia para relaxar. Mas dá muita vontade de sair viajando pelo mundo! rsrrs

      Excluir
  6. Me parece um livro interessante!! Adoro livros assim , que narram a vida de alguma adolescente em um local desconhecido , descobrindo muitas coisas!!!
    Quanta a queixa,a gente vai levando kkkkkkk beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro <3.
    Essa autora é maravilhosa e já estou ansiosa pela próximo livro dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei, em breve vou fazer uma resenha do Lola e o Garoto da Casa ao Lado!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...