O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - E. Lockhart

O livro "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks" escrito pela norte-americana E. Lockhart foi lançado no Brasil pela editora Seguinte e possui 344 páginas.

Frankie, sim, é uma menina, seu pai queria tanto um menino que acabou dando esse nome a princesinha da família. Ao ingressar no Ensino Médio Frankie muda para a Escola Alabaster, um internato da alta sociedade, onde seu pai estudou. De acordo com ele é ali que ela irá fazer suas amizades eternas e contatos importantes para sua vida.

Sua irmã Zara já estuda na escola, está no último ano, prestes a ir para um universidade. O fato da irmã ser uma veterana ajuda Frankie a superar o ingresso em uma nova escola, ela costuma almoçar com a irmã e seus amigos, no entanto é praticamente invisível para esse pessoal.

Quando inicia o segundo ano Frankie passa por diversas transformações corporais e não é reconhecida por ninguém na escola, chega até conversar com alguns amigos da irmã que nem lembram já ter conversado ou almoçado com ela, no entanto ela passa a chamar atenção das pessoas da escola. Embora tenha sofrido essas mudanças, continua participando dos grupos que participava no ano anterior, como o clube de debates.



Matthew Livingston, um dos garotos populares da escola abre seus olhos para Frankie. Eles começam a se relacionar e ela fica encantada com a relação dele com seus amigos. Com o tempo ela começa a perceber que ele deixa qualquer compromisso com ela para trás se surgir algo para fazer com os meninos. Intrigada com isso Frankie segue Matthew e descobre que ele é membro da sociedade secreta Leal Ordem dos Bassês, que ela já havia ouvido falar pois seu pai fez parte desta sociedade, só não sabia que ela ainda existia.

Frankie fica revoltada quando percebe que a sociedade é composta apenas por homens, ela acredita (e eu também) que as mulheres podem sim fazer coisas incríveis. A partir disso Frankie começa a interferir na sociedade sem os meninos perceberem e isso provoca vários acontecimentos interessantes na escola.

A autora trata no livro sobre o Pan-óptico, um tema muito interessante, tem relação com a impressão de estarmos sempre sendo vigiados, mesmo quando não estamos.

A história é super envolvente, li o livro em um dia. Adorei o fato da protagonista cometer erros, viver conflitos, se você quer um livro sem as protagonistas perfeitinhas de sempre, é uma leitura que vale a pena. Você quer estar na escola, quer descobrir o que vai acontecer, fica indignada com algumas coisas e reflete bastante sobre os acontecimentos do livro. 

10 comentários:

  1. Ain quero tanto ler esse livro *-*
    Parece ser ótimo!
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda =)

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  2. Gente, não tinha interesse algum de ler o livro, mas isso muda agora. Adorei a resenha <3

    Beijo
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Gostei da resenha, mas não me senti muito atraída pela sinopse. Mesmo assim, a ideia de uma menina lutando por mais igualdade entre os homens é bacana. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, o livro é interessante trás algumas discussões bem legais além da luta por mais igualdade! Vale a pena! Beijos

      Excluir
  4. Legal! Gostei da história do nome dela. Até que Frankie não é um nome muito masculino não, acho que cai bem pra uma personagem de livro rsrs'

    A história é real ou ficticia? Fiquei com essa dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina o livro é fictício.
      Obrigada por participar do blog =)

      Excluir
  5. Oi Camila!
    Nossa! Você leu em um dia?! Bom..não sei porque me surpreendo, já que o livro é uma delícia. Quando eu li, também não queria largar. O mais curioso é que só li de tanta propaganda que a Diana, da editora Companhia das Letras, fez. Caso contrário, acho que o livro nem teria me chamado a atenção.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...