Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Sthephanie Perkins

E eu gostei tanto da envolvente história de Anna e o Beijo Francês que quis imediatamente ler o outro livro da Sthephanie Perkins, e assim o fiz.

Minha maior surpresa foi encontrar a Anna e o St. Clair no decorrer das páginas deste livro, saber um pouco de como estava a vida deles após o final do livro.

Lola (Dolores) é uma jovem de 17 anos super descolada, ela mesma projeta e constrói suas próprias roupas, sempre brilhantes, divertidas e encantadoras. Ela acredita em figurinos e não simplesmente na moda. Além das roupas Lola investe em divertidas perucas. 

Como os dois livros se relacionam? Lola trabalha no mesmo cinema/teatro que Anna. Ela admira muito o relacionamento da Anna com St. Clair que não trabalha com elas mas está sempre por lá para ficar junto de sua namorada.

Lola também tem um namorado, Max, de 22 anos, um roqueiro cheio de tatuagens e apreciador de maconha e claro que seus dois pais detestam seu relacionamento com ele, o que pode ser notado em vários momentos do livro.

Tudo vai bem na vida da Lola até que seu ex-vizinho Cricket Bell e sua família retornam para a casa ao lado. Lola começa a ter que lidar com a presença do seu ex-amigo, ex-paixão e com a sua terrível irmã gêmea Calliope, uma patinadora profissional, por quem a família faz tudo, inclusive mudar de cidade de uma hora para outra e deixar o coração de sua vizinha em pedaços.

A volta de Cricket, ainda mais bonito, alto e estiloso, causa um turbilhão de sentimentos em Lola e alguns contratempos em seus relacionamentos.

Comecei o livro com muita expectativa, pois amei o livro anterior que li da autora. Mas sempre tenho problemas quanto a expectativa, esperava uma história tão envolvente quanto a anterior mas a história, embora super fofa e divertida, não me envolveu como a anterior. Acredito que o fato do livro anterior ter como pano de fundo uma cidade que eu desejo muito conhecer me prendeu a leitura.

12 comentários:

  1. Agora entendi porque vc lê bastante ebook, porque vc tem um KINDLE né?
    Estou querendo comprar um pra mim, porque do meu tablet não tá rolando leitura de jeito nenhum. Não consigo ler um ebook inteiro por conta da luz eu acho. Eu quero um kindle porque ele é leve e também mais confortavel para se ler. Enfim...Gostei bastante do seu blog. É lindo. E tem bastante resenha. Tá de parabens viu? Gostaria de agradecer por vc ter passado em meu blog. Estou de passagem, mas eu prometo passar mais vezes aqui. Se cuida linda e tenha uma boa semana. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SIlvana, o Kindle facilita bastante na hora da leitura, o tablet realmente cansa a vista mais rápido. Eu super recomendo o kindle, vale muito a pena!
      Também adorei o seu blog e já estou participando para acompanhar as postagens! Participa aqui também!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Ah, odeio criar expectativas antes de ler um livro e me decepcionar :/ nunca tive vontade de ler esse livro, mas conheço muita gente que leu e adorou :D
    Beijos.
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também odeio, pq se não gosto a decepção acaba sendo maior ainda!

      Excluir
  3. Eu amo essa autora e seus livros, está no top autoras queridinhas quando se tratam de romance ( junto da Paula Pimenta e outras...).

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês acredita que ainda não me deliciei com os livros da Paula Pimenta? Morro de vontade de ler mas ainda não tive oportunidade!!

      Excluir
  4. Oi Camila...
    Fiquei com a mesma sensação que você!
    Apesar de ser um livro bem legal, a leitura não me envolveu o quanto que esperava!
    Espero que goste mais do próximo!
    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Carol, hoje mesmo comentei que você estava sumida. Que bom que postou, bjs!

      Excluir
  5. oii, ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Acho legal um livro trazer personagens de outros, como secundários. Para quem leu o livro anterior, mata a saudades, e quem não leu não fica prejudicado, pois só vai ver esses como personagens secundários, rs.
    Eu também tenho problemas com expectativas, geralmente me decepciono, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito feliz em encontrá-los e realmente não atrapalha em nada a história se o leitor não tiver lido o outro livro, beijos!


    ResponderExcluir
  7. Esse livro é tão amorzinho <3
    São dois dos meus queridinhos, esse e o Anna.
    Gostei tanto dos dois que fica difícil dizer qual é o meu preferido!

    Amei a resenha.
    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o Anna, mas os dois são agradáveis de ler!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...