Métrica e Pausa - Colleen Hoover


EDITORA: GALERA RECORD
ANO DE LANÇAMENTO: 2013 
PÁGINAS: 304
O que dizer de Métrica da Colleen Hoover ...

O MELHOR LIVRO DOS ÚLTIMOS TEMPOS!

Layken (mistura de Layla e Kennedy) mora no Texas, completou 18 anos a pouco e vive uma vida confortável com sua família no Texas. Mas esse conforto não dura muito, seu pai sofre um ataque do coração e não resisti. 

Com a perda do marido e por conta do novo orçamento apertado da família sua mãe Julia comunica a mudança da família para o Michigan onde conseguiu um emprego melhor como enfermeira. 

A família segue viagem, Julia dirigindo o carro da Lake, a própria Lake dirigindo o caminhão com a mudança e Kel alternando-se entre os carros durantes os dias de viagem.

Chegando na nova casa, uma casa bem mais modesta que a anterior Kel desce do carro e já encontra um amigo, o novo vizinho Caulder. Os dois começam a brincar de guerra de espadas imaginárias imediatamente. Ao descer do caminhão Lake da de cara com um rapaz super lindo, o irmão do Caulder, o Will.

Em poucos dias a atração entre os dois cresce de maneira incontrolável e o Will convida Lake para um passeio. Lake é apresentada ao Slam, uma competição de poemas, desabafos com uma interpretação corporal e visual diferente de tudo que Lake já viu, e ela fica deslumbrada. (O Slam é fantástico, durante o livro os personagens frequentam a disputa várias vezes e muitos dos poemas apresentados ligam-se diretamente com os acontecimentos do livro).

No seu primeiro dia de aula Lake têm uma surpresa, algo que pode mudar para sempre sua vida! Algo inesperado!!

Talvez minha visão do livro seja um pouco profunda por saber exatamente o quanto essa perda dói, o quanto a mudança de cidade é confusa e como temos que ser fortes e superar, seguir em frente!

O livro é deslumbrante, a autora surpreende o leitor do começo ao fim, todos os personagens são bem estruturados, quando você acha que está ficando óbvio o caminho que a narrativa vai trilhar a história sofre uma reviravolta, o livro é PERFEITO!

A paixão pelo livro foi tão grande, mas tão grande que no dia seguinte comecei a ler o segundo volume, Pausa. Diferente do primeiro livro, o segundo não é narrado pela Lake e sim pelo Will. Neste segundo livro a história continua envolvente, gostosa de ler e surpreendente a cada página!!

12 comentários:

  1. Olá Camila....
    Não tinha lido a sinopse de Pausa e você me dá uma grande alegria em saber que será narrado pelo Will... eu me lembro de ter lido uma resenha desse livro, mas não me atentei na informação da narrativa ou a blogueira não comentou esse detalhe extremamente importante para me deixar louca de ansiedade. Eu amei Métrica. A leitura me envolveu de uma maneira totalmente inesperada. Eu estava com expectativas altas e a autora conseguiu me surpreender cada vez mais a cada página lida... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei, a autora foi incrível, me apaixonei pela forma como ela desenvolveu a história. Agora que ler "Um caso perdido" outro livro da Colleen Hoover!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Camila, como vai?
    Já tinha visto outras resenhas sobre o primeiro livro e nem sabia que já havia sido lançado o segundo.
    Ainda não consegui ter interesse pelo livro, não faz muito meu estilo.
    Nossa, pra ir direto assim de um pra outro, você deve ter realmente gostado.
    Seguindo aqui.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e com você Marcelo?
      Sim, foi muito muito bom!
      Obrigada por participar do blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Camila..
    É impressionante como toda resenha que vejo deste livro, falam que o livro é maravilhoso.
    Tenho ele na minha listinha, de tanto que vejo os elogios.
    E você já está no segundo, estou muito atrasada isso sim..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila! Compartilhamos então desse sentimento de perda, de mudar de cidade, de medo de ter que encarar algo novo. Metrica me chamou atenção desde o seu lançamento, estou bastante curioso para lê-lo.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá =).
    Confesso que não curto muito new adults, por esse motivo não me interessei por esses livros. Mas estou com Um Caso Perdido, da mesma autora, aqui pra ler. Já estou na metade...
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, me falaram que Uma Caso Perdido também é excelente! Beijos

      Excluir
  6. Sabe que quando dou de cara com esse tipo de livro... costumo pensar que se eu tivesse 14 anos novamente, ele seria perfeito pra mim. Mas não tenho. E passo longe desse tipo de narrativa. Não sei por quê. Enfim, lendo o seu post fiquei imaginando que essa história daria um filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vulgo Emilie, daria um excelente filme sim! E esse livro em especial acho que vale para qualquer idade, faz refletir sobre a vida, e dar valor a ela e seus familiares!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...