Cidade de Papel - John Green e Sussurro - Becca Fitzpatrick


Hoje venho falar sobre o segundo e o terceiro livro lidos por mim para a II Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA

O segundo livro que eu escolhi para ler é o Cidade de Papel do John Green. Como de costume o personagem principal da história é um garoto super nerd, o Quintin. Ele está no último ano da escola, prestes a ir para a Universidade. 

Quintin é apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spielgelman, eles se conhecem desde os dois anos de idade, na infância brincavam juntos e tudo, mas com o tempo Margo se tornou uma garota super popular, cheia de histórias para contar e os dois se distanciaram. 

Certa noite Quintin é supreendido por algumas batidas na janela do seu quarto, e ele nem se acredita mas é Margo, e ela o convida para ajudá-la a colocar em prática um plano de vingança contra algumas pessoas. Os dois passam por várias aventuras durante toda a madrugada.

Chegando na escola no dia seguinte Quintin logo procura por Margo, mas ela não aparece na escola, nem naquele dia, nem no seguinte. Não é primeira vez que ela desaparece, seus pais já nem se preocupam com seus sumiços, mas Quintin fica desconfiado.

 Achando aquilo muito estranho ele percebe na janela do quarto da Margo um cartaz, e após subornar a irmã de Margo ele encontra mais pistas em seu quarto. Decidido a encontrá-la embarca em uma super aventura com seus dois melhores amigos e uma de suas namoradas que é super amiga de Margo.

Gostei da leitura, foi agradável mas não é meu livro preferido do John, meu preferido continua sendo Quem é Você, Alasca?

Precisava escolher uma música para o livro, não foi fácil mas acabei decidindo por A Estrada do Cidade Negra, pensando na busca de Quintin pela Margo e também que seria uma música agradável para a viagem!


Não gosto de postagens muito longas, acho que cansa o leitor, mas como acabei lendo Sussurro da Becca Fitzpatrick em praticamente um dia. Então vou aproveitar e contar um pouco sobre ele.

Sussurro é o segundo livro que leio para a Maratona com o tema de anjos caídos. Gostei bastante da história, principalmente porque eu não odiei a protagonista, o que não acontece com frequência. Nora se apaixona pelo seu novo parceiro da aula de biologia, o Patch.  Diferente de muitas protagonista por ai achei ela mais decidida, mas centrada. Não é do tipo que vê o perigo cara a cara e fala "vamos, está tudo bem".

Ao longo da história vamos tendo várias dicas sobre a verdadeira identidade do Patch, mas só bem no final é que acontecem as grandes revelações, o que meu deixou louca para ler o segundo livros da série.

Para esse livro foi fácil escolher um música, escolhi Quase Sem Querer da Legião Urbana interpretada pela Maria Gadú.




25 comentários:

  1. Oi, Camila! Eu amei Cidades de Papel, o Quentin é apaixonante. Meu livro preferido do John é A Culpa é das Estrelas, só tenho ele na estante, falta comprar os outros. :) Já sobre Sussurro, não gosto de romances que têm anjos caídos e afins, os únicos que li desse estilo foram Crepúsculo e Fallen, este por indicação de uma amiga. Amo Legião Urbana, é uma das poucas bandas brasileiras de que gosto. <3 Parabéns pelo blog, já estou seguindo e amei! Beijos

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do Quentin. Li Fallen e achei o primeiro livro bem sombrio, pesado, mas gostei do segundo. Fico feliz que tenha gostado do blog. Beijos

      Excluir
  2. Sussurro é um livro muito bom, aliás, essa série da Becca é muito boa, chorei muito no último livro, prepara o coração!
    ourrsecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, já quero ler todos os livros. Mas primeiro tenho que esperar acabar a maratona rsrsrs! Beijos

      Excluir
  3. Oi,

    Sussurro é perfeito, falta eu ler o último livro da série que é Finale, quando li esse livro, minhas amigas todas também leram então foi muito fácil falar sobre o livro, o Patch é muito perfeito, é muito amor, como não amar ele, é meu anjo favorito!

    Bem ainda não Cidades de Papel, mas muitas pessoas falam que ele não é muito bom, ou que não é o favorito do autor, mas ainda tenho esperanças de gostar desse livro, acho a capa muito bonita então só me resta ler e falr o que eu achei.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade de Papel não é ruim, o problema é que sempre vamos ler achando que vai ser tão bom como os outros. Cada livro toca uma pessoa de uma forma diferente, talvez outras pessoas gostem mais desse!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Meu livro preferido do John Green também é "Quem é você, Alasca", mas gostei bastante de "Cidades de papel", só a Margo que me incomodou um pouco! :x Quanto a série "Hush hush" ela foi me decepcionando a cada volume publicado, mas espero que isso não aconteça com você ^^
    Beijos e seguindo!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que te decepcionou? Por enquanto eu gostei, só achei que deixaram a parte mais legal do livro para as poucas páginas finais!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Camila tudo bem? Posso falar apenas por sussurro e eu amei, espero conseguir tempo para dar continuidade na série. Como não se apaixonar pelo Patch? OMG

    Boas leituras no desafio ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse tipo misterioso, marrento do Patch é tdb!
      Beijos

      Excluir
  6. Oie Camila
    Eu também estou participando da maratona #Eusoudoideira, eu quero ler Cidades de Papel, mas como tenho ''Quem é você,Alasca?" aqui vou ler primeiro. Ahhhh... HUSH HUSH. Amo o Patch, perfeito <3 Gostei muito dos três primeiros livros, fiquei só chateada com o desfecho, mas o Patch é uma loucura.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que você vai adorar, o começo é um pouco parado, mas eu me apeguei muito aos personagens de Quem é você, Alasca?
      Beijos

      Excluir
  7. John Green não é pra mim. Juro que estou tentando haha
    ainda não li Susurro, mas minha amiga quase me mata por causa disso haha
    Essa versão da maria gadu para quase sem querer é linda demais *--*

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei ACEDE, curti Teorema, mas não gostei de Cidades. Achei bem cansativo, arrastado. Sussuro não me interessa, fiquei meio avessa à histórias de anjos.
    Eu tô na maratona, mas ainda nem terminei o 3º. :( Tá difícil!!!! Gostei das músicas escolhidas.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de ACEDE. O que menos gostei foi Cidade de Papel.
      Estou indo para o quinto e último, ufa, livro da maratona!
      Beijos

      Excluir
  9. Oláaaa!!
    Li os dois livros (só não consigo encarar maratonas! haah) e gostei bastante.
    Se bem que... detestei a Margo. Eita garota desnecessária! haha
    Sussurro é muito amor, né?! Quem não gostaria de conhecer o Patch Cipriano? haha
    Só dou um alerta: é possível que você odeie a protagonista no segundo livro. Eu odiei! haha

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor mesmo, adorei! Você me deixou com medo agora rsrsrs Beijos

      Excluir
  10. Alguém que tem um livro preferido de John Green que não é A Culpa é das Estrelas, algo inédito pra mim! rs... Que bom que gostou de Cidades de Papel também! =)

    Sou louca pra ler a série Hush, Hush, espero conseguir fazer isso logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu me apaixonei por Quem é Você, Alasca? Mesmo o começo sendo meio parado!!
      O primeiro livro da série Hush, Hush valeu a pena!
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Camila!
    Eu também estou participando da Maratona Literária de Férias #EuSouDoideira. Fiz isso pra me desafiar e graças a Deus consegui ler os cincos livros. Eu sou louca pra ler o livro do John Green. Só li ACEDE e amei a história. Sussurro eu já li, mas não lembro da história. Vou ter que reler para poder dar continuidade a série.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tô tão curiosa pra ler Sussurro, e saber que a personagem não é daquelas sem opinião alguma já me tranquilizou. Haha. São poucas as protagonistas femininas por quem torço (a última personagem feminina que eu queria ser igual, de tão nota invejável que ela era, foi a Cassie de "A 5ª Onda"), e parece que a Nora seria uma delas. Gente, queria participar de uma maratona literária, mas tenho medo! As vezes leio rápido, as vezes devagar, tudo depende do meu tempo! Um dia eu consigo, vamos ter fé. HAHA
    Nem preciso comentar sobre Cidades de Papel, porque adoro o John Green. ♥
    Adorei tudo, Camila! Me deixou super, hiper, mega curiosa pra ler. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, eu adorei. Pelo menos ela não é uma anta kkkkkkk Vou procurar saber sobre A 5ª onde ^^

      Sobre a maratona, é complicado mesmo, o fato de ser "obrigado" a ler já deixa a leitura mais lenta. Dei sorte nos livros que escolhi, só tive mais dificuldade com o último.

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Florrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    To doida p-ara ler esse do Tio John! Já li Sussurro e fiquei viciada - Patch meu lindooooooo!!!! Ele salvou os livros de anjos para mim!!! gamei!
    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...