Como eu era antes de você - Jojo Moyes

EDITORA: INTRÍNSECA
Me rendi ao incrível Como eu era antes de você, da Jojo Moyes.

Louise Clark tem 26 anos, mora com os pais, trabalha em um café e não costuma pensar em o que ela pretende ser, ou no seu futuro. 

A Mãe cuida do seu avô e da casa, o pai tem um salário bem pequeno, e a irmã mais nova é mãe solteira. Assim, Louise é quem contribui com grande parte da renda familiar. Ela tem um namorado, Patrick, que parece pensar mais em calorias, proteínas e maratonas do que nela. Tenho quase certeza que não encontrei nenhum diálogo dos dois durante o livro em que ele não esteja falando sobre as preocupações dele, as corridas, a alimentação...

Certo dia Louise recebe a notícia que o café onde trabalha vai fechar, ela fica sem chão. Sabendo da importância da sua renda para sua família ela logo vai atrás de encontrar um novo emprego. As oportunidades não são nada atraentes. A melhor delas é trabalhar de cuidadora de um deficiente físico. Mesmo nunca tendo trabalhado nessa área o salário chama muito sua atenção, então Louise se candidata ao emprego.

Após uma catastrófica entrevista, ela é contratada por seis meses. Seu novo patrão é o Will Traynor, 35 anos, rico, inteligente, charmoso, mau humorado e cadeirante. Will sofreu um acidente, ao caminhar até um táxi em um dia chuvoso, foi atropelado por uma motocicleta e ficou tetraplégico. Ele tinha uma vida perfeita, bem sucedido, sempre viajava, adorava aventuras e tinha uma namorada daquelas de capa de revista. Mas, tudo isso ficou para trás depois do acidente.

Will não tem mais vontade de viver, de sair de casa. Aos poucos Louise vai conquistando a amizade de Will, e as coisas começam a mudar .... ou não.

A história é incrivelmente envolvente e bem escrita. O final é surpreendente e inacreditável!

Encontrei  a imagem abaixo e achei bem interessante apresentar as diferentes capas do livro pelo mundo. Qual vocês gostaram mais?
Fonte: http://www.iba.com.br/blog/iba/2013/10/como-eu-era-antes-de-voce-vai-virar-filme/



52 comentários:

  1. Eu tinha visto o livro de relance não me lembro onde e achei a capa lindinha, mas pra falar a verdade não me interessei :c não sei se leria.
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem escrito, pra quem gosta do gênero vale bastante a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Fiquei em dúvida que gosto mais da Croácia ou Alemanha hahhaha amei a resenha amor! xoxo
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha até hoje não tive coragem de ler esse livro acredita , sei que é ótimo . Mas acho que vou questionar o final . Um dia ainda leio rssss

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, isso é verdade, você vai passar dias se questionando sobre o livro! Beijos

      Excluir
  4. Olá Camila, menina eu li este no ano passado, e ate hoje só de lembrar da historia me pego com o coração apertado e com uma vontade de chorar. Acho que este livro foi o melhor que li no gênero romance e também no trama.
    Claro que eu queria que o livro desse um outro final, mas o achei tão fiel a vida que é impossível ficar braba, e sim, ficamos maravilhadas com esta incrível historia.
    As capas são bem diversificadas né, mas ainda prefiro a nacional. hahahahaha
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também queria, mas foi perfeito como terminou. Também prefiro a nacional, beijos.

      Excluir
  5. Oláaa! Eu simplesmente amoooooooo esse livro! O final foi muito surpreendente, eu não queria esse final (claro), mas gostei igual!
    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU também não queria, mas de certa forma foi um bom final, um final corajoso! Beijos

      Excluir
  6. É difícil encontrar uma resenha ou comentário negativo da Jojo Moyes, bom, acho que não o encontrei aqui, não é? Ahahaha!
    Eu lembro ter pego um livro dessa autora pra ler "A última carta de amor" e de tê-lo abandonado, só por ter sido em terceira pessoa, sei que fui uma pessoa má em ter julgado o livro "ruim" dessa forma. E sabendo que esse é o segundo de três livros não sei se leria o livro. Não sei bem o porquê, mas quem sabe seja apenas o momento. Mas adorei sua resenha, pequena, não cansativa e esclarecedora.

    Adorei seu blog, abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, não gosto de resenhas muito longas, e tenho medo de falar demais, não quero estragar o prazer da leitura de futuros admiradores da Jojo. Pretendo ler mais livros dela! Beijos

      Excluir
  7. Olá Camila!
    Eu já li esses livro e amei a história.
    Achei uma história linda e que nos emociona.
    Will pra mim é um personagen lindo e que me conquistou.
    Detestei o final, mas entendi o por que de tudo aquilo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais uma resenha falando bem do livro. SOCORRO! Preciso comprá-lo logo!
    Eu já sabia por alto do que o livro se tratava, mas agora parei pra prestar mais atenção à premissa; me lembrou muito do filme Tudo Por Amor, com a Julia Roberts.
    Ainda bem que a Intrínseca manteve o estilo de capa original, achei a mais bonita mesmo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra comprar, é maravilhoso! E sim a nossa capa é a mais bonita! Beijos

      Excluir
  9. Ai meu coração, esse livro é tipo o meu amorzinho, simplesmente amei a história, impossível não se emocionar com a história de Will e Lou e o final destrói o coração do leitor, essa autora é malvada kkkk Também tenho que citar a parte do presente do Will para a Lou, eu chorei, foi tão linda, ai cara, esse livro me deixa toda chorosa kkkk Enfim, adorei a sua resenha, ficou ótima e das capas que você encontrou, eu ainda continuo preferindo a brasileira, é bem mais bonita, na minha opinião ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei a leitura durante a madrugada, e não conseguia dormir pq não parava de chorar rsrsrs! Beijos

      Excluir
  10. Olá... minha linda... eu adorei a sua resenha... eu tenho muita vontade de ser esse livro e quanto mais leio resenhas sobre ele mais eu tenho vontade pela leitura... ando passando por alguns probleminhas e as leituras estão me salvando sabe e as visitas nos blog tb... Eu gostei muito dos pontos que vc levantou sobrea história e algumas partes mexeram comigo, acho que ando muito sensível.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, se está sensível talvez seja melhor deixar a leitura para outra ocasião, com certeza você vai chorar! Agora, se estiver precisando chorar super recomendo! Fique bem! Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Faz muito tempo que quero ler esse livro. Todo mundo fala bem e parece ser tão fofo!!
    Também adorei as capas de todos os lugares. A mais linda é a nossa e a dos EUA!

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito desse livro, preciso me render também! ADOREI o fato de você achar outras capas, acho muito interessante conseguir ver como a interpretação do mesmo livro muda de acordo com o país. Me pareceu bem diferente essa história, no lugar do bilionário, gato, perfeito e a mocinha que não vale nada e tem péssima auto-estima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, a história realmente foge do convencional, a leitura é super agradável! Beijos

      Excluir
  13. Olaaaa!
    Adoro essa capa!!! meu deus como é linda!
    Li resenhas tãão ruins desse livro. Agora essa sua, super elogiado e mostrando o quanto curtiu o livro. Estou bem dividida se leio ou naao! haha

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, quando ficamos em dúvida é sempre bom tirarmos nós mesmos a conclusão! Beijos

      Excluir
  14. Já havia disto esse livro diversas vezes em outros blogs, mas nunca tinha parado para saber sobre o que se tratava. O enredo parece ser fascinante, mesmo que não faça o meu gênero (muitas dificuldades na vida do protagonista me faz gostar do enredo -mejulgue). Quando possível, o lerei! Seguindo o blog, flor!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, é bom ver livros que têm relação com a vida real né? Enfrentamos tantas dificuldades no decorrer da nossa caminhada que quando me deparo com um livro assim penso, ufa, não é só comigo! Beijos

      Excluir
  15. Oi Camila.
    Preciso me render a Jojo também, só leio resenhas empolgantes sobre esse livro.
    Como eu era antes de Você está no meu kindle faz tempo, mas nunca consigo chegar a ele por conta de outras leituras que são prioridade, vou mudar isso.
    Adorei a capa da Croácia, além da brasileira claro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite esse tempinho de chuva e mergulhe na história, beijos!

      Excluir
  16. Oi Camila,

    Já li algumas resenhas bem positivas do livro, ainda não o li, mas confesso que tenho vontade. Na realidade não o li por temer ser daqueles histórias que me vai fazer chorar e fico horrível quando choro. Lendo sua resenha fico aqui torcendo para que Louise e Will se apaixonem e sejam felizes, será que é possível???? hahahaha
    Eu gostei da capa grega pela imagem, talvez mude quando ler o livro e fazer a relação da trama com a capa.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tania, o livro é maravilhoso, e sim vai te fazer chorar! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que quero ler algo da Jojo Moyes. Sua resenha me instigou bastante, até porque eu não conhecia a história desse livro. Parece ser realmente envolvente e surpreendente! Espero ler esse livro em breve <3
    Ah, adorei a imagem! Mas acho que ainda ficaria com a capa brasileira ^^

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Que bom que a história é envolvente e bem escrita, e o final surpreendente! Sempre tive vontade de ler algo da autora, mas ainda não tive oportunidade. Acabei de comprar esse livro na Saraiva e espero conseguir encaixá-lo logo na fila, porque tenho certeza que vou me emocionar com ele! Minha preferida foi a capa da Grécia! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo que chegar você vai se apaixonar, tenho certeza! Beijos

      Excluir
  20. Oie Camila
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas uma pessoa acabou me dando um spoiler muito grande, justamente o final do livro.. aquilo que não deveria ter acontecido, tipo, eu quase surtei quando soube e com certeza fiquei muito brava com a pessoa que fez isso, mas mesmo assim pretendo ler. Quero tirar minhas próprias conclusões. Minhas capas preferidas são da Inglaterra, Grécia e Bulgária.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odio mortal de quem chega contando o final do livro! Que pena, mas leia mesmo assim você vai amar! Beijos

      Excluir
  21. Oi Camila,

    eu vi esse livro antes em outra resenha e a história tinha me chamado a atenção. Parece ser um livro que mexe com nossas emoções e com nossas decisões, sobre o que queremos, o que somos.
    Adorei a resenha e quero muito saber como ficará a história de Will e Louise.

    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yume, o livro mexe fortemente com as emoções, e causa mil reflexões sobre a vida! Beijos

      Excluir
  22. Oi Cami!
    Sua linda! Eu gostei mais da capa da Croácia. Achei linda demais! Gostei muito da resenha, não li essa obra, mais como vc muitos falam muito bem dela! Curiosa!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila !!!

    Apesar de eu ter visto vários filmes com esse mesmo gênero e historias, eu gostaria de ver esse também me interesso por esse tipo de leitura sem falar que as capas estão todas muito bonitas e parabéns pela resenha muito bem feita e obrigada pela dica.

    Bjos

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila!
    Sempre vejo os livros da autora receberem elogios, mas ainda não li nenhum. Tenho curiosidade, mas ainda não encontrei aquela sinopse que me fez dizer "é esse", sabe? Mas pretendo ler algum um dia até porque me parece que foge daqueles romances clichês. Inclusive foi uma surpresa para mim ver você dizer que o final é inacreditável. Gostei disso porque gosto de desfechos inesperados, então quem sabe eu comece por esse.
    Gosto da capa brasileira, mas gostei também das duas versões americanas.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Mariana, eu adorei esse e quero ler outros livros da autora! A história é bem do jeito que me atrai, então foi fácil gostar desse livro! Beijos

      Excluir
  25. Esse livro não é o meu preferido da autora. Ainda sim, ele me fez chorar como um bebê faminto!
    Curto muito a capa original, mas a da croácia está um amorzinho também <3
    E eu sempre fui louca pela hardcover/EUA.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  26. Oieeee, já vi este livro mas não tenho vontade de ler, confesso que tenho curiosidade, mas no momento estou com muitas leituras em atraso kkk, mas quem sabe um dia eu venha a ler o livro, sobre a capa eu gostei mais da francesa, apesar da Brasileira ser fofa, acho que poderia ter ficado melhor rs, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem leituras em atraso que atire a primeira pedra rsrsrs, beijos.

      Excluir
  27. Olá Camila, tudo bem?

    Sempre ouço críticas maravilhosas acerca da Jojo, mas nunca tive oportunidade de ler algum título dela. Sempre que eu penso em comprar, tá muito caro. Vamos ver agora na bienal *-*.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho nos sites que vendem livro, eles estão sempre em promoção. Comprei para minha irmã por R$18,00, beijos.

      Excluir
  28. Cami, amei as capas do Brasil e da Alemanha. Não consigo escolher entre as duas. Eu comecei a ler esse livro há alguns meses atrás, e não me envolveu muito não. Mas eu sempre ouço milhões de elogios sobre essa autora, então em algum momento vou tentar retomar essa leitura :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih, quando der vontade pegue o livro novamente, não vai se arrepender, a história é incrível!!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...