Tormenta - Lauren Kate

O segundo volume da série Fallen escrita pela Lauren Kate, Tormenta, foi o livro que eu escolhi para começar a II Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA.

Escolhi este livro para a Maratona porque faz tempo que passo outros livros na frente dele. Li Fallen em Dezembro, e desde então eu já tinha o segundo e o terceiro volume. Mas como o primeiro livro não foi cinco estrelas para mim, acabei adiando a leitura.

Decidi começar a maratona com ele por ser o mais grosso dos livros que eu escolhi, e foi uma ótima escolha. Adorei a continuação da série. Tenho dificuldade em falar dos livros que gosto, principalmente se são continuação de algum outro, fico com medo de falar demais.

Comecei a leitura com um pouco de receio, não queria que a história continuasse na sombria Sword & Cross, e para a minha alegria isso não aconteceu. Preocupado com a segurança de Luce, Daniel busca uma saída para manter Luce em segurança e ao mesmo tempo não levantar suspeitas dos pais dela.

Ele acaba descobrindo uma alternativa: o Colégio Shoreline. Este é um colégio interno para alunos normais e para os nefilim (filhos ou descendente de anjos com mortais). Além de estar protegida no colégio, lá Luce passa a aprender um pouco mais desta nova realidade que está vivendo. Inicialmente Luce fica angustiada por estar longe Daniel, mas aos poucos vai se habituando ao ambiente da escola. Faz novos amigos, e começa a desfrutar das aulas que a escola tem a lhe oferece.

A história tem um desenvolvimento super interessante e logo que fui chegando ao final do livro me arrependi de não ter colocado Paixão na lista dos livros da Maratona. Encontrei vários erros de ortografia durante o livro mas nada que atrapalhasse demais a leitura.

Como trilha sonora para o livro escolhi Iris do Goo Goo Dolls, acho que tem tudo a ver com a história.


Também gostaria de deixar aqui para vocês uma obra de arte que retrata muito bem a história, ela é do artista holandês Maurits Cornelis Escher.

Foto tirada por mim no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba







8 comentários:

  1. Eu verdadeiramente nunca tive muita curiosidade nessa série.
    Sempre achei as capas muito interessantes, mas a história sempre me afastou. E os meus amigos que leram acabaram não gostando aí, sempre fico naquele meio termo, será que leio? A sinopse não me interessa tanto, mas li o primeiro capitulo e talvez seja interessante. Leio resenhas favoráveis contra.
    É um livro complicado de decidir para mim.

    Fico feliz de você já ter terminado o primeiro livro e o mais longo. Eu já estou preparando para os livros mais longos que eu escolhi que foram "A Esperança" e o "O tempo e o Vento: O Continente II", mas com toda dedicação irei finalizá-lo.
    Boas leituras!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente fica nessa de ouvir opiniões favoráveis e outras contra é melhor tirar a própria conclusão né?
      Vamos que vamos nessa maratona louca! A Esperança foi um choque pra mim!
      Beijos

      Excluir
  2. Ola sem duvida este livro é o melhor da série! Amo demais a historia criada pela Lauren Kate!

    A proposito! Conheci seu blog através do blog Por Uma Boa Leitura da Kel! E amei, já estou seguindo, se quiser retribuir e também conhecer o meu cantinha sera super bem vinda <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOLÁ, Cami, bom dia! Como está? Espero que bem, hahaha! <3 Ooh, sabe que eu também sou de adiar a leitura de alguns livros e no fim, quando vou ler, acabo me arrependendo de ter feito isso? Haha! Eu ainda não li Fallen, a série não faz muito meu estilo, sabe? Mas pelo menos esta sua resenha está bem mais interessante e instigante do que as outras que já li, de verdade! <3 Erros de ortografia? Mas eram muito graves? Eu detesto isso, embora não atrapalhe a leitura, é bem chato, hahahahaha! A história é bem diferente do que eu achei que seria, pois pensei que envolvesse coisas malignas, demônios e tudo o mais, auahussuhas! Eu ameeeeeeei demais sua resenha, Cami! Haha, Goo Goo Dolls é bem bacana, eu escutava quando era pequena, hahaha! E essa obra aí? Achei bem bacana, e pelo que pude ver pela sua resenha, combinou meeeesmo! *0* <3

    Um grande e enooooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já devia ter lido rsrrs
      Os erros não atrapalharam muito, era evidente que eram erros de digitação, mas encontrei muitos!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Cá tudo bem???
    Adorei a sua resenha e me bateu uma saudade dessa série... já li todos os livros... eu gostei muito de tormenta... mas o meu preferido é Fallen mesmo.... Eu não consigo abrir os links das músicas aqui na postagem, mas como você colocou o nome da banda deu para ouvir... Ownnn eu adoro essa música e ela se encaixa em alguns momentos da trama sim... Xero minha linda...
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para terminar a série, mas agora só depois da Maratona. Alguns amigos comentaram que se decepcionaram.
      Adoro essa música e achei que tinha tudo a ver!!!
      Beijos parceira!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...