A garota que eu quero - Markus Zusak



EDITORA: INTRÍNSECA
NÚMERO DE PÁGINAS: 176
LANÇAMENTO: 2013
Recentemente aproveitei uma promoção para comprar mais dois livros do Markus Zusak. Adquiri Eu sou o mensageiro e A garota que eu quero. É sobre esse segundo título que eu vou falar um pouquinho hoje.

A história é narrada por Cameron Wolfe, um dos quatro filhos dos Wolfe. Cameron é quieto, observador e detesta como seu cabelo insiste em ficar espetado.

“Vivo à sombra dos meus dois irmãos: um pela concentração obstinada no sucesso, o outro pelo brilho, sorriso bruto e pela capacidade de fazer as pessoas gostarem dele”

Cameron observa as relações do seu irmão Rube, as trocas constantes de namorada, cada namoro dura em média duas semanas e Cameron não entende como Rube pode se relacionar com algumas delas, por serem estranhas e as vezes até chatas. Sonha com o dia em que vai ter sua própria namorada, como será, como vai tratá-la, como vão se relacionar.

“A gente sente o que sente”

Certo dia, Rube apresenta uma nova namorada para Cameron, seu nome é Octavia e imediatamente Cameron se encanta por ela, ela era diferente, inteligente e de lindos olhos. Como de costume o namoro não dura muito.

Por ser solitário, Cameron passa a ter o papel como melhor amigo, lá ele coloca seus sentimentos em forma de palavras. Leva suas palavras para todo lugar que vai.  No final de cada capítulo somos apresentados as palavras de Cameron.

“Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim.”

Cameron tem uma mania de caminhar por ai, sempre para na frente de uma casa e passa horas a observar, esperando que a moradora venha a seu encontro, mas isso nunca acontece. Em uma dessas caminhadas Octavia pergunta a Cameron se ele a partir daquele momento não quer começar a observar a casa dela ao invés daquela.

A garota que eu quero é a história da descoberta do primeiro amor, é leve e encantadora.

Embora tenha aparecido pouco na história gostei da irmã do Cameron, a Sarah e ainda mais de sua mania de tentar eternizar os momentos em fotos, sou fã de fotos espontâneas.

No meio da leitura descobri que este é o terceiro livro do Markus sobre os Wolfe, os outros dois livros são O Azarão e Bom de Briga, ambos lançados no Brasil pela editora Bertrand. Achei um pouco estranho a Intrínseca não ter colocado essa informação no livro. Pretendo algum dia ler ambos os livros.


36 comentários:

  1. Oi, Camila, excelente aquisição, está na minha listinha de desejados. Do autor, infelizmente, li apenas A Menina que Roubava Livros - livro que amo! Adorei saber mais sobre A Garota que Eu Quero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo A menina que roubava livros, um dos meus livros preferidos, beijos.

      Excluir
  2. Oi Camila, comecei a ler esse livro, estava gostando muito mas tive que interromper por um tempo, não lembro o porquê, mas ainda não voltei a ler. Na verdade sou fã do Zusak e quero muito ler a série toda, vou tentar começar pelos dois anteriores. Também acho sacanagem a Intrínseca não divulgar que esse é o terceiro livro, mesmo não sendo necessariamente uma continuação.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super fã dele, foi mancada da editora mesmo, beijos.

      Excluir
  3. Camila,
    Também li este livro meio que desavisada de ser o terceiro. Mas ainda assim, eu não gostei, achei ele demasiado enrolado, lento e o personagem chato.
    Não gostei então nem procurei saber mais sobre os primeiros.
    Acho muita sacanagem quando não mencionam qual a sequencia, ficamos perdidas e deixamos de gostar do livro.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mesmo os livros sendo independente, acho de bom tom eles avisarem que existem outros livros com os mesmos personagens. Eu também não me apaixonei não, mas não quis julgar demais exatamente por não ter lido os outros.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Camila, tudo bom?!

    Eu tenho esse livro, mas falta o primeiro da série que esse livro faz parte, por isso ainda não o li. Mas adorei a sua resenha! Fiquei com vontade de lê-lo.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Rob, um dia quero ler os outros livros, mas não por agora. Beijos

      Excluir
  5. Oi Camila! Eu estou animada para ler esse livro, sempre vejo ele em promoção no submarino mas sempre deixei passar... gostei de sua resenha e acho que vou comprar sim. Que pena que a editora não avisou, eu nem sabia sobre isso. Obrigada pelas informações.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssia, foi exatamente no site do submarino que eu adquiri meu exemplar. Beijos

      Excluir
  6. Olá minha flor,tudo bem???
    Como você está?? Saudades de você rs.
    Andei sumidinha... algumas coisas aconteceram e me afastaram... quase nem conseguia postar no blog... mas acho que agora as coisas estão voltando ao normal...
    Bom já tinha lido algumas resenhas desse livro e mesmo que a vontade não seja muito grande eu quero lê-lo... pois acredito que tem uma história legal e fofa... eu particularmente gosto muito da capa e do titulo... Xero!!!!

    minhasescriturasdih.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dih, saudade, espero que você esteja melhor, que esteja tudo bem com você e com sua família. A capa do livro é linda mesmo, super chamativa né? A história é fofa sim, não quis me arriscar em falar mais por não saber sobre os outros livros.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Camila, tudo bem?

    Do Markus Zusak eu só li A menina que roubava livros, mas morro de vontade de comprar tudo o que tem o nome dele \o/ . dhiusahudhasd

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela eu também só tinha lido A Menina que roubava livros, que eu amo. Aproveitei uma promoção para adquirir mais dois títulos dele, aos poucos vou completando minha coleção. Beijos

      Excluir
  8. Oi,
    Eu só li A Menina que Roubava livros do autor, que por sinal é um dos meus favoritos, A garota que eu quero comprei sem sabe que tinha outro antes dele, mas ainda não li, outro que quero muito ler é a Eu sou o Mensageiro.
    Adorei a resenha :)
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o mensageiro também está na minha lista de futuras leituras. A Menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos. Beijos

      Excluir
  9. Olá

    Já li O Azarão mas não gostei nada ou quase nada do desenvolvimento das personagens. Não sei se isso se repete e pelo visto a não-leitura dos volumes anteriores não influência muito na leitura deste. Quem sabe eu acabe dando uma chance pra Bons de Briga e A Garota Que eu Quero, embora ache as capas da Bertrand, pra essa trilogia, muito mais atraentes.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, a história é fofa e tudo mais, mas não consegui me envolver muito com os personagens. Gosto de ambas as capas, se tratando do Cameron achei que a capa caiu bem, as outras são mais fortes e agressivas têm mais a ver com os irmãos dele mesmo,. Beijos

      Excluir
  10. Olá

    Ainda não li nada desse autor, dele por enquanto só quero ler A Menina Que Roubava Livros. Acredito que eu poderia gostar desta história, mas não sabia também que fazia parte de uma trilogia.

    Abraço
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor Hugo, outro livro do autor que é super recomendado é o Eu sou o mensageiro. Beijos

      Excluir
  11. Oi Mayla, embora constituam uma sério os livros são independentes. No entanto achei que deveriam avisar que existem outras histórias com os mesmos personagens. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila
    Ano passado perdi de comprar esse livro por 4,90 na Black Friday :( Quando fui finalizar a compra, já estava esgotado. Choro até hoje. rs
    Eu só li A Menina que Roubava Livros e tenho muita vontade em embarcar nos outros livros do Markus, e principalmente nesse, no qual a descoberta do primeiro amor é tratado <3
    Linda resenha.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, faz um bom tempo que estou tentando adquiri
    esse livro, mas sempre vou o deixando para trás. Bem,
    adorei alguns pontos que você falou sobre a narrativa.
    Espero que um dia possa lê-lo,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, nossa lista de leitura é sempre infinita né? Beijos

      Excluir
  14. Ainda não li nada do autor, apesar de ter A Menina que Roubava Livros na minha fila de leitura há um tempinho - é, eu ainda não li! Mas sabe o que mais me atrai em A Garota que Eu Quero? É o fato de ser narrado por um garoto e de abordar essa questão do primeiro amor. Cansei de ler temas semelhantes, mas sempre com narradoras femininas; acho que ler um menino - e ainda tão jovem - falando no assunto traria um frescor e uma experiência um pouquinho inédita para mim.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Aline, bem lembrado, as histórias de amor são sempre narradas pelas personagens (a maioria chatas) femininas. Sua fala me fez refletir um pouco mais sobre o livro, ele é singelo exatamente por isso. Beijos

      Excluir
  15. Oi Camila,

    Que resenha linda de uma singeleza quase que angelical!! Wow amei!!! Você comprou os livros que eu quero ler, A garota que eu quero ser e Eu sou o mensageiro, eles estão na minha lista de desejados. Gosto de histórias leves, principalmente as que tratam da descoberta do primeiro amor, como é o caso deste livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, não vejo a hora de ler Eu sou o mensageiro, já vi muitas opiniões positivas à respeito do livro, fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos

      Excluir
  16. Olá Camila!
    O livro parece ser muito legal. Só de ler a sua resenha já me afeiçoei ao Cameron. Não sabia que tinha outros livros como esse.
    Espero poder ler algum dia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Camila, eu ia comentar justamente que ele era o terceiro livro de uma série, fator pelo qual eu não adquiri meu exemplar de A Garota que eu Quero em uma das milhares de promoções do submarino.
    Pelo que você contou, da para ler tranquilamente esse livro sem ler os demais. E ele parece uma fofura <3
    Acho que vou voltar a colocá-lo na lista rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aparentemente uma história não tem ligação com a outra, acredito que a única diferença é que se eu tivesse lido os outros livros saberia mais sobre a personalidade dos personagens. Beijos

      Excluir
  18. Achei lindo a história ser sobre a descoberta do primeiro amor!! *-* Olha, quase morri de raiva quando vi que esse livro foi lançado pela Intrínseca num formato totalmente diferente do que a Bertrand usou, tenho os três e não ficam legais juntos na estante... :/ Ainda não li nenhum deles, mas pretendo fazer isso na ordem. Pena mesmo que a editora não informou que era o terceiro da série, espero que isso não atrapalhe sua leitura dos demais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma porcaria isso né Ju? Uma das editoras poderia ter lançado os três, só acho. Também não gosto de tamanhos diferentes na mesma série. Beijos

      Excluir
  19. Oi Camila, tudo bem?
    Eu já vi esse livro no Submarino várias vezes, mas confesso que nunca me atraiu. Embora fale sobre o primeiro amor de Camoron, ele não me conquistou. E não sabia que era o terceiro volume, realmente, a editora deveria ter informado. Já ouvi alguns comentários de que a escrita do autor é muito cansativa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, o livro é um pouco parado, mas não pela narrativa do autor e sim pela personalidade do protagonista. Beijos

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...