Invisível - David Levithan e Andrea Cremer



Não sou sólido para o mundo, mas o mundo é sólido para mim.

EDITORA: GALERA RECORD
NÚMERO DE PÁGINAS: 322
LANÇAMENTO: 2014
 Resolvi começar a falar sobre Invisível com o trecho acima pois foi a melhor maneira que encontrei para descrever a presença de Stephen no mundo.

Stephen tem 16 anos e nunca foi visto, nem por ninguém na rua, nem  por seus pais, nem por ele mesmo. Pouco tempo depois de ter nascido seu pai foi embora, a situação era complicada demais para ele. Desde muito pequeno foi carinhosamente educado por sua mãe que lhe ensinou desde as matérias escolares até se concentrar para conseguir tocar e segurar objetos.

Após a morte de sua mãe Stephen passa a ter uma vida muito solitária. Faz passeios por Nova York onde observa e torce pela vida das pessoas que frequentam o parque com bastante frequência como ele, faz suas compras de mercado pelo telefone e só as busca  na porta depois que o atendente foi embora e troca alguns emails com o pai, quando necessário.

Certo dia, quando está prestes a entrar em seu apartamento percebe uma nova vizinha. Acostumado a não ser percebido, já se posta em frente a porta para esperar que a vizinha entre no apartamento e não veja uma porta abrindo sozinha. A nova vizinha é meio atrapalhada e derruba todas as sacolas que estava carregando. Analisando a situação Stephen é surpreendido quando a vizinha questiona se ele vai ficar parado ali mesmo ou vai ajudar ela. No mesmo momento ele congela, não sabe o que fazer, não acredita no que está acontecendo, ela o vê!

O garoto invisível se torna visível e suas emoções explodem em néon.

Ao passar dos dias ele começa a experimentar novas sensações, novas atividades. Vira melhor amigo de Elizabeth e de seu irmão e eles passam a tentar descobrir o porquê das coisas.

Logo que bati o olho na capa deste livro e vi o nome do David nela quis começar a leitura. Embora tenha gostado a leitura não me tocou como o livro anterior que li do David, Todo Dia. É uma história mais leve, mais juvenil, que não trouxe tantas contribuições e reflexões para minha vida como o livro anterior. No entanto, a história é bem construída, é de agradável leitura e os personagens e suas histórias de vida são interessantes.



59 comentários:

  1. Oi Camila,
    Esse é um livro que ainda pretendo ler. Não sei ao certo o porquê, mas me chama muito a atenção.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa me chamou bastante a atenção, mesmo sendo simples!

      Excluir
  2. Acho a capa desse livro maravilhosa, mas ainda não tinha parado para descobrir do que a história se tratava. Parece ser uma obra muito boa, estou ansiosa para ler alguma coisa do David. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Vi esse ser o livro do momento de algumas blogueiras, mas por enquanto sua resenha é a primeira que vou ter o prazer de ler e saber um pouco mais sobre essa história!
    Achei o trecho inicial muito bom e forte, porque ele mostrou o quanto a história de Stephen é intensa. Achei intrigante a escolha do autor de trazer o mundo de um garoto que é invisível, é ao mesmo tempo inacreditável, mas brilhante também. Abri um sorriso enorme ao ler que ele é finalmente visto por duas pessoas, pessoas que não estão na mesma situação ou "mundo" que ele, de fato deve ter sido um choque e tanto ser visto.
    Fiquei feliz ao ler que o livro te agradou, querendo ou não isso basta, não precisa mudar sua vida, vale a leitura quando o livro agrada, e espero que isso aconteça comigo também! Adorei sua resenha e saber sua opinião sobre a leitura e a história!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, ele é vista pela Elizabeth, embora o irmão dela escute e e acredite na existência de Stephan apenas ela enxerga ele! Beijos

      Excluir
  4. Oi Camila, tudo bem? Eu estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser bem belezinha e sua resenha reforçou minhas impressões anteriores!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu leria até a lista de compras no supermercado do David Levithan... não, pera! rs Preciso desse livro, mesmo você não tendo achado assim tão comovente quanto "Todo Dia" (convenhamos que será uma tarefa difícil superar aquela obra prima que foi a história do A)! Mas amei a sua resenha, sorri aqui comigo quando o Stephen passa a ser visto, deve ser uma história muito fofa! *-* Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu também leria kkkkk, concordo "Todo Dia" é perfeito!!!! Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Camila, de início não me empolguei muito com o livro, por preconceito tolo :( Eu queria fugir um pouco das "modas" e pressenti que esse livro seria mais uma. Só que minha curiosidade, atração e vontade estão crescendo e crescendo... Vou ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, eu nunca me incomodo se é moda, se está todo mundo lendo, se eu gostar da capa, da sinopse leio sem preconceito. Meu único problema é que fico com ciúmes quando um livro que eu amo "cai na boca do povo" kkkkk, mas mesmo assim é bom ter com quem discutir sobre o livro!
      Beijos

      Excluir
  7. Realmente, a frase que iniciou é bem forte! É um livro de uma leitura bem pesada, mas não no sentido ruim, um sentido de superação mesmo! Não é meu tipo de livro preferido, fujo de tudo que possa me comover um pouquinho que seja kkk' mas para quem curte, é uma excelente opção! Beijos <3
    www.adolescentedefases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros que comovem, gosto de me entregar as sensações que a leitura proporciona. Beijos

      Excluir
  8. Também logo associei a Todo Dia, achei que a ideia é parecida, ainda que não tenha muito a ver (ok, sei que foi meu contraditório. rs). Ainda quero ler, ver o que o Levithan aprontou dessa vez, agora com parceria.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi o que quis dizer Giulia, podemos dizer que os dois têm uma temática parecida. Um é invisível, e o outro não tem um corpo físico, não deixar de ser da família dos invisíveis rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Eu quando vi esse livro fiquei logo encantada, pois adorei os que li do David, acredito que esse livro também iria me conquistar facinho facinho, pois pelo o que li na sua resenha a história parece ser bem bacana, mas quando li a resenha associei esse livro ao livro Todo Dia, os personagens parecem um tanto parecidos, mas eu não vejo problema nisso, afinal, amei o A e se o Stephen for parecido com ele mesmo, tenho certeza que também vou amar ele kkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também associei, de certa forma a temática é parecida né? A leitura vale a pena! Beijos

      Excluir
  10. Oi, Camila
    Sou encantado por esse livro, capa, premissa, ideias e claro por sua resenha maravilhosa!! Ameeei <3
    Estou definitivamente necessitado de ler o livro e conhecer mais do Stephen e da Elizabeth, porque acredito que a escrita do David é bem suave, leve e tocante! Adoro esses livros e quero ler!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem leve mesmo, mas é impossível não comparar com Todo Dia que é bem mais tocante. Beijos

      Excluir
  11. Esse livro parece ser bem interessante , imagina as pessoas simplesmente não te ver, uma sensação de desconforto, livro juvenil costuma ser uma leitura leve . É um tema curioso e interessante que desperta curiosidade . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bem desconfortante mesmo, mas ao mesmo tempo você pode andar por ai, curtir os lugares sem ninguém te observando! O tema é bem curioso mesmo, beijos.

      Excluir
  12. Oi Camila!
    Gostei de saber que a história é bem construída e os personagens interessantes, li outras resenhas positivas desse livro e tenho vontade de ler; de vez em quando gosto de livros mais leve e descontraído. A capa do livro é bem bonita e gostei muito da premissa.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esses livros mais leves, intercalo com as leituras do mestrado que são bem puxadas! Beijos

      Excluir
  13. Oi Cami!
    Eu ainda quero começar a conhecer o autor por Todo Dia - que é a obra mais elogiada dele! Gostei da resenha, mas não curti a capa!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou morrendo de vontade de ler este livro!
    Amo histórias deste jeito.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa achei a resenha muito interessante, ainda não conhecia esse livro e me interessei muito. Imagina o que deve acontecer dps que ele passa a falar com essa vizinha estabanada? Fiquei muuito curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o choque de alguém te enxergar pela primeira vez na vida, medo, curiosidade, uma mistura de sensações. Beijos.

      Excluir
  16. Camila,
    Estou exatamente fazendo essa leitura, mas estou achando beeem lenta. Realmente ele dá um up nas emoções e as descreve bem... chegamos a quase sentir a mesma coisa.
    Não li Todo dia, então não não conhecia a narrativa de David!
    Adoro a Elizabeth, Liz ou Jo. kkkkkk
    Espero conseguir terminar logo e partilhar de excelentes quotes como esse das cores em neon!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrystie no começo é a narrativa é mais lenta, com o passar dos capítulos vai ficando mais dinâmica, com mais acontecimentos. Beijos

      Excluir
  17. Camila o que me chamou a atenção foi justamente por ser do David.
    Ainda nem li Todo Dia, mas tenho as expectativas lá nas alturas hahaha
    O que mais me instiga nesse livro é o mistério sobre o porque do protagonista ser invisível..
    espero que o livro traga a resposta =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh, o livro trás as respostas sim, tanto para o porque ele é invisível como para o motivo da Elizabeth enxergá-lo. Beijos

      Excluir
  18. Não li Todo Dia, então vou ler Invisível sem muitas expectativas... pena que ele não te tocou tanto quanto o anterior, e que não trouxe tantas contribuições e reflexões para a sua vida, mas mesmo assim quero ler, gosto de histórias leves e juvenis.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vale a pena ler sim, é que é impossível deixar de comparar as obras, beijos.

      Excluir
  19. Oi Camila, tudo bem???
    Que pena que o livro não lhe tocou tanto assim. Pois pela sinopse e pelo título, essa questão de ser invisível pode gerar vários questionamentos, e acredito que possamos tirar dele uma metáfora. Eu quero muito ler esse livro, gostei muito do enredo criado pelo autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, David é sempre bom, mas o livro não chega perto de Todo Dia. Essa comparação é inevitável, beijos.

      Excluir
  20. Ainda não li esse livro, mas agora adorei sua resenha.

    http://aficionadosporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Sempre que vejo essa capa fico encantada, mesmo ela sendo simples ela me chama atenção.
    Li o outro livro do autor e gostei muito, quando vi que se trata do mesmo comprei o livro e pretendo ler em breve, mesmo não sendo tão bom quanto o outro acredito que vou gosta, pois me interessei pelo enredo.
    As duas frases que vocês escolheu se encaixou perfeitamente.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destaquei essas frases justamente pensando em como ajudaria a entender a condição do Stephen, que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  22. O único livro do Levithan que eu li foi o Todo Dia, além de alguns pedaços soltos do "Will & Will", e gosto MUITO da escrita desse, acho ele um baita escritor e a história parece muito interessante, gostei pra caramba, espero achar na livraria logo :) Boa resenha.

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Li "Will & Will" mas eu quero ler só por ser do David! Beijos

      Excluir
  23. Olá Camila!
    O meu medo de ler esse livro é que não gostei de Todo Dia e isso me deixa cabreira com relação a ser o mesmo autor. Mas como você disse que não tem nada a ver, acho que vou dar uma chance.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que interessante, conheço poucas pessoas que não gostaram de Todo Dia. A história é bem diferente, mas é bem mais juvenil que Todo Dia. Beijos

      Excluir
  24. Oi Camila,

    o que me chamou a atenção nesse livro foi ser meio que um conto de fadas às avessas, pois ele se torna invisível por causa de um feitiço. Estou querendo muito lê-lo, justamnete pela pegada juvenil, que eu adoro.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yume, eu também adoro livros juvenis e o David é incrível.

      Excluir
  25. Tenho tanto vontade de ler algum livro do David, pelo que já ouvi falar dele e das obras, ele parece ser um autor incrível.
    Gosto demais de livros juvenis, vou dar uma chance para o David em breve. Gostei da resenha, e as quotes são inteligentes.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay se você gosta de livros juvenis não perca tempo, o David é fantástico! Beijos

      Excluir
  26. Oi, Camila!
    Gostei da ideia desse livro. A princípio, me lembrou o roteiro de um episódio de Fringe, série de sci--fi do J. J. Abrams que estou assistindo, mas só no tema principal mesmo.
    Um tema como esse pode ser, na verdade, uma boa metáfora para o que muitos jovens sentem atualmente: o sentimento de que são invisíveis para todo o resto da sociedade. E a esperança de que alguém finalmente um dia consiga te enxergar como você realmente é...
    A resenha ficou ótima, parabéns!!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu bllog, estou seguindo! Aguardo sua visita lá no Peças! Abs :)

      Excluir
    2. Diêgo, obrigada pela visita. Gostem bastante do que você falou sobre os jovens. Outro ponto é que muitos querem ser invisíveis por conta dos padrões da nossa sociedade! Beijos

      Excluir
  27. Nunca li nada do tipo, de um garoto invisivel ... bem interessante isso! Também nunca li nada do David, mas tenho bastante curiosidade.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, embale nos livros do seu xará, você vai adorar! Beijos

      Excluir
  28. Oi, Camila!
    Acho que o David tem um "Q" com personagens "invisíveis", porque o protagonista de Todo Dia também não tinha uma forma física, digamos assim. Eu gostei bastante da resenha, quero saber se tem uma explicação para o protagonista ser invisível, porque senti que faltou isso no outro livro rs
    E realmente é um tema diferente do que estamos acostumados, é inovador e isso é muito legal. Ponto pro David! hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa, nesse livro a questão da invisibilidade é esclarecida assim, o David é incrível! Beijos

      Excluir
  29. Oi,
    já vi algumas resenhas sobre esse livro e parece ser bem interessante.
    Acho bem legal a sinopse, não curti muito a escrita do David em Will&Will e em Todo dia demorei para gostar da leitura,
    tenho medo desse livro ser assim também :(
    talvez a escrita do autor não seja tão boa pra mim, mas enfim. Adorei a resenha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura flui melhor, mas o livro é bem mais juvenil que Todo Dia, beijos.

      Excluir
  30. Ainda não tinha visto esse livro (me julguem), mas o David é muito bom mesmo!!!
    Me interessei bastante depois de ler sua resenha, mesmo este não sendo o seu favorito dele, parece ser bom.

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, o livro foi lançado recentemente, talvez por isso você ainda não tenha visto muita coisa sobre ele. Beijos

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...