Um Caso Perdido - Colleen Hoover


EDITORA: GALERA RECORD
NÚMERO DE PÁGINAS: 384
LANÇAMENTO: 2014

Meu primeiro contato com a Colleen Hoover foi em métrica e eu me apaixonei pela sua escrita envolvente. Em Um Caso Perdido constatei que posso adjetivá-la como SURPREENDENTE.

Terminei a leitura há alguns dias. Ainda estou tentando criar uma rotina para o blog, para minhas leituras de lazer, para minhas leituras acadêmicas, e para todas as outras atividades corriqueiras da vida.

Recentemente fui convidada por pessoas que eu admiro muito à assumir a função de Diretora Executiva da Revista Bolema (Boletim de Educação Matemática) e claro aceitei. Foi muito gratificante saber que estava sendo convidada por todas as características que eu achava que ninguém dava valor. Agora em setembro temos edição (a revista é quadrienal) e estava me adaptando as minhas novas funções.

Com todas essas atividades acabei postando com menos frequência no blog, e o que mais me chateou durante a semana, não pude acompanhar com tanta frequências as postagens dos blogs que eu acompanho. Espero em breve conseguir conciliar todas essas atividades, pois a leitura e o blog são muito importantes para mim.

Vamos ao espetacular UM CASO PERDIDO...

Sky é uma adolescente de 17 anos nada convencional. Não tem televisão, computador, nem celular. NADINHA de tecnologia. Sua mãe adotiva Karen é toda natureba, tanto em tecnologia como em alimentação. O mais surpreendente é que Sky respeita isso, inclusive o fato de ter sido educada em casa. Em seu tempo livre gosta de ler e correr.

Durante suas escapadas para a casa da melhor amiga Seven, ops, Six, é assim que ela gosta de ser chamada para enfrentar os pais, Sky se esbalda de tomar sorvete e assistir televisão. As duas são confidentes, confidenciam as entradas dos garotos pela janelas de seus quartos e a falta de interesse que Sky sente por eles.

Uma de suas maiores vontades era cursar o último ano do Ensino Médio em uma escola, e inacreditavelmente sua mãe sede a esse desejo, no próximo semestre ela vai experimentar tudo que a escola tem a oferecer. O único problema é que bem agora Six vai para um intercâmbio e não estará na escola para ajudar Sky a superar as dificuldades do ambiente escolar. O pior de tudo é que ela não tem uma boa reputação, justamente por ser amiga da Six.

Em um ida ao supermercado para comprar muitas guloseimas para o final de semana que a mãe não vai estar em casa Sky dá de cara com um garoto, e pela primeira vez na vida sente seu corpo se arrepiar. Ao sair do supermercado o garoto vem atrás dela e pergunta seu nome, achando que conhecia ela de algum lugar, o garoto é Dean Holder que aparentemente tem uma reputação pior que a dela.

Em uma de suas corridas matinais encontra com Holder e descobre que ele mora a poucos quarteirões de sua casa. Essa relação vira um amizade, e vai se transformando aos poucos ...

O passado dos dois é repleto de acontecimentos que mudaram totalmente o rumo de suas vidas, mais uma ideia brilhante da Colleen. Os personagens são desafiados a encararem o passado e acabam descobrindo coisas que podem mudar a história dos dois, permanentemente. 

Ao longo do livro vários capítulos são destinados à algumas momentos da infância da Sky, ela vai relembrando esses momentos aos poucos, essas lembranças são muito importantes para o desfecho da história.

Os assuntos discutidos ao longo do livro são profundos, pesados e em vários momentos é preciso respirar fundo. O tempo todo me senti vivendo a vida da Sky e isso foi assustador em alguns momentos. 

O livro é repleto de Quotes incríveis, não quero colocá-las aqui, nem estender a minha escrita pois tenho medo de falar demais e estragar a surpresa que Um Caso Perdido proporciona a cada capítulo.

O título original do livro é "Hopeless" e com o decorrer da leitura você descobre um pouco mais sobre essa escolha. A descoberta da relação do título com a história foi uma das minhas partes preferidas.

A escrita da Colleen é assim, intensa, rica em detalhes, você se sente na pele da personagem, vivencia cada passagem da história e você não consegue largar o livro. Os desfechos da autora são surpreendentes e inusitados, cada palavra vale a pena.


62 comentários:

  1. Ai com new adults eu sou meio de lua, ou eu gosto ou odeio. Tenho esse livro a um tempo, acho que vou arriscar
    Boa resenha.
    Estou seguindo aqui ok?
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, estou começando a achar que qualquer escrito da Colleen vale a pena! Beijos

      Excluir
  2. Conseguiu despertar meu interesse. Ja assumi diversas vezes que compro livros pela capa e essa capa particularmeste não me agradou, pois me fez lembrar de Nicholas Sparks (que eu nunca li e também não tenho interesse por que as capas são "todas iguais" e não me agradam kkkkkkk)
    Mas gostei bastante da sua resenha Mila, vou adicionar a minha lista de desejados - que não para de crescer! kkkkk
    Bjs.

    (En)Canto da Bagunça
    http://encantodabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, também nunca li Sparks e não tenho voltade, as capas são monotonamente iguais, eca, também adoro uma capa diferente. Vou vai amar o livro, recomendo muito, assim como Métrica. Beijos

      Excluir
  3. Oi Camila.
    Meu primeiro contato com a Collen foi através desse livro, e sim eu me supreendi com a narrativa, amei, me encantei, me comovi, e favoritei esse livro. Agora quero muito mais de Collen Hoover na minha vida de leitora.
    Quando eu descobrir o verdadeiro significado de Hopeless, foi um momento ímpar durante a leitura, fiquei um momento só refletindo a delicadeza, a beleza e o amor contido nessa revelação...emocionante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, foi um momento mágico mesmo, a parte do livro que mais me tocou!! A escrita da Colleen é surpreendente.
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela nova empreitada, Camila! Com certeza todos que visitam o blog compreendem sua situação e apoiam. Quanto ao livro, ainda não o li, mas desejo MUITO. Fico receoso, porque ou amo ou odeio New Adult. Ás vezes são tão semelhantes, porém creio que esse seja o destaque.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati, você não vai se arrepender. Acho que é impossível ler um livro da Colleen e não correr procurar o que mais ela tem publicado. Beijos

      Excluir
  5. Camila,
    Sua resenha deixou claro o quanto você curtiu e se surpreendeu com as escolhas de Sky e com a narrativa versátil da Colleen. Estou com esse livro na fila e será um dos próximos que lerei. Também me apaixonei por métrica que se mostrou um livro inusitado.
    Senti falta dos quotes incríveis que você disse. E acho que Hopeless é mais adequado como título mesmo.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrysthie, quando você descobrir o verdadeiro significado de Hopeless na história vai se apaixonar. Optei por não colocar as quotes, elas entregariam muito do livro, quero que todos se surpreendam como eu me surpreendi. Beijos

      Excluir
  6. Camila sou suspeita adoro essa autora e seus livros, Um caso perdido é lindo emocionante com grandes revelações que irão mexer com os protagonistas. A autora tem a magia de transportar os sentimentos do livro diretamente até nós, quando vemos já estamos chorando, rindo . Esse livro é maravilhoso . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a Colleen é mágica, sinto cada acontecimento como se fosse comigo. Entrou para os meus livros preferidos.
      Beijos

      Excluir
  7. Ai, preciso ler esse da Collen. Depois de Métrica e Pausa e dos vários elogios a Hopeless, fico mais ansiosa a cada dia. Aliás, quero mesmo descobrir o porquê do título.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descoberta do título é o ponto alto da leitura, lindo, apaixonante.
      Beijos

      Excluir
  8. Eu vi ontem a resenha desse livro, ele parece ser em interessante!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, eu já ouvi falar muito da Collen, ainda não tive oportunidades para ler nenhum dos seus livros, mas este livro anda fazendo muito sucesso, todas as resenhas que leio são positivas, acho que leria o livro e tenho quase certeza de que irei gostar rsrs, adorei saber que a escrita da autora é "intensa" adoro autores assim rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é super intensa, o livro nunca fica monótono, com ela não tem enrolação, você vai adorar, beijos!

      Excluir
  10. Esse livro é simplesmente perfeito. Mas você já leu Thay? Não, mas leio várias resenhas, ouço diversos comentários, e a curiosidade só aumenta!
    Amei a resenha, está super estruturada, de fácil entendimento.
    Parabéns!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  11. Camila,
    Preciso desesperadamente adquirir esse livro graças a você. Livro intenso, forte, com temas delicados, com uma adolescente sem tecnologia (oi?) e quotes incríveis é demais pra mim. Preciso dele para ler e conferir essa perfeição toda!!
    Linda resenha!!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila! Ainn.. mais uma resenha positiva e linda de Um Caso Perdido, li tantas resenhas indicando esse livro que quero ler desesperadamente. Acho que vou ler Um Caso Perdido primeiro e depois Métrica. Sua resenha ficou muito boa e só aguçou minha curiosidade em ler o livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa escolha ler primeiro Um Caso Perdido, a não ser que você fique desesperada esperando o próximo livro, neste caso, é melhor ler Métrica primeiro que já tem mais de um livro lançado, beijos.

      Excluir
  13. Camila, parabens por sua conquista! Tenho certeza que todos aqueles que seguem o blog entendem..
    Afinal, tem oportunidades que nós não podemos deixar para tras, agora a resenha..
    Também tive o meu primeiro contato com métrica e Um caso perdido está a algum tempo no kindle me namorando hahah
    Pelos seus comentários, vou gostar desse livro, tanto quanto do primeiro <3
    E sim, eu quero entender mais a ligação a história com o título!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Realmente é bem difícil parar a leitura desse livro, mas tive que fazer isso porque comecei a ler logo quando chegou a Bienal, e é simplesmente impossível arrumar tempo. Amei saber que os desfechos surpreendem e são inusitados, e que cada palavra vale a pena. Espero conseguir terminar logo minha leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura foi interrompida por uma boa causa. Vi que você vai vários dias na Bienal né Ju? Que delícia, esse ano não vou conseguir ir. Beijos

      Excluir
  15. Olá Camila,
    sabe o que vocês querem fazer comigo? Me deixar louca e acabar fazendo leituras pularem a fila. Assim acontece com a minha ansiedade por este livro. A cada resenha que leio, me pego surpresa e segurando a respiração, somente quando termino que vejo que estava sem respirar. Isso deve o caso do livro trazer tanta emoção as resenhas, de como você fala sobre ela e o que proporcionou a você. E sim, eu quero e muito ler a este livro.
    Pois assim como você conheço a escrita da autora e sei que vou me surpreender e acabar que morrendo de amores assim como você. hahahahaha
    Quero conhecer esta historia e ver no que vai dar a relação destes dois. Com vidas conturbadas e traumatizadas.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Caso Perdido merece ser o primeiro da lista de todo mundo Ana, ele precisa ser lido, é muito bom. Beijos

      Excluir
  16. Hey, Mila.

    Há teeeempos estou louco atrás desse livro, mas a vida de leitor (resumida em ter sempre muitos livros para ler e pouco dinheiro) me impede de adquiri-lo. Você expôs sua opinião de uma forma tão chamativa que me senti tentado a comprar o livro agora! Vou tentar me controlar, mas ainda pretendo comprar o meu exemplar esse ano!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior coisa na vida de leitores é o pouco dinheiro né Sergio? Quando entro em uma livraria tenho vontade de deixar até minhas roupas para levar um monte de livro novo para casa rsrsrs. Beijos

      Excluir
  17. Olá, não conhecia o livro tampouco a autora, mas admito que pela sua empolgação na resenha, o livro parece ser bem interessante e eu acho que leria se eu tivesse a oportunidade.

    Abraço!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aaah, quero muito! Vou começar por ele e depois irei me aventurar nos demais livros da autora, só vejo comentários positivos e já percebi que a Colleen Hoover veio para ficar! <3 Sua resenha ficou linda e estou me controlando para não sair de casa agora e ir comprar rs Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio para ficar mesmo, ela é sensacional, virei fã desde que li Métrica. Corre lá comprar Tici, beijos.

      Excluir
  19. Oi Cami!
    Eu fui um pouca mais além que vc com a autora! E ela é MARAVILHOSA mesmo! Eu li toda a trilogia de Métrica, Li Maybe someday e agora comprei o Hopeless! Minha próxima leitura! Parabéns pela resenha e feliz que a Colleen tem outra fã!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, quero muito ler tudo que eu encontrar da Collen, beijos.

      Excluir
  20. Oi amore, tudo bem???
    sei bem o que você está passando, pois eu estou em processo de transformação em alguma situações novas que apareçam em minha vida... Eu tenho muita vontade na leitura desse livro... espero conseguir comprar o livro na bienal... pois ainda quero lê-lo nesse ano e Pausa também... Amei as suas colocações sobre o livro... são coisas que acredito que vou amar na leitura... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di, que bom que gostou, você vai na Bienal né? Que delícia, aproveite bastante, beijos.

      Excluir
  21. Parabéns Camis! Mulher multitarefas, por assumir mais um papel em sua vida, o de Diretora Executiva.

    Agora, para tudo eu nem li Métrica que quero muito ler e você me vem também com Um caso perdido!!! OMG! vou pirar. Eu sei bem o que é viver o que a personagem está vivendo, infelizmente eu tenho esta facilidade, então compreendo quando você disse que foi assustador esta experiência e é mesmo. Eu, por exemplo, procuro não ler livros terror e violência, por que é muito complicado para mim, pois depois sonho, tenho insônia, fico impressionada.
    Adorei sua resenhas e o destaque de pontos importantes para reflexão abordados no livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tania. Também não gosto de ler nem assistir nada de terror e violência excessiva, capto muito as emoções e acaba não me fazendo bem. Que bom que gostou da resenha.
      Beijos

      Excluir
  22. Oi Camila, tudo bem???
    Todo mundo fala dos livros dessa autora. Eu li várias resenhas de métrica e um dia, uma resenha de um caso perdido me deixou sem fôlego. Não tinha como evitar, comprei os livros da autora, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler. Seu texto me lembrou porque eu queria tanto ler esse livro, parece que é uma história marcante, daquelas que fazem diferença.
    Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, tire agora os livros da Collen da sua estante, e já tire logo todos, você vai querer ler um em seguida do outro. Beijos.

      Excluir
  23. Olá Camila!
    Eu estou com esse livro, Métrica e Pausa para ler. Já ouvi falar muito bem dessa escritora e estou louca para conferir se é verdade. Amei a sua resenha e quero muito conhecer a história da Sky.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila,

    já ouvi várias resenhas positivas sobre esse livro e sobre a autora, embora não tenha lido nada ainda.
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa com a vida de Sky e como ela se adaptará na escola, já que não a veem com bons olhos.


    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virei fã da Sky a forma como ela enfrenta as adversidades são incríveis, beijos.

      Excluir
  25. Camila, parabéns pela oportunidade e todos entendemos o seu sumiço, sua carreira, família e afins sempre em primeiro lugar!
    Agora com relação a resenha, estou com esse livro aqui para ler e começarei essa semana, pela sua resenha vejo que irei ficar mega fã da Sky e quero conhecer melhor sua história.
    Parabéns pela resenha e mais uma vez sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mechelle, espero que goste da leitura tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  26. Oiee!!
    É realmente um livro muuuito surpreendente, entrou para a minha lista de favoritos facilmente. Assim como você me encantei pelo modo como sky leva a vida e me choquei com diversos dos acontecimentos. Isso sem falar em quão magnífico Holder é, rs.
    Ps: Parabéns pelo convite *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entrou para meus favoritos, gostei muito do Holder, mas gostei também da Sky, ela não é uma protagonista chata (como muitas são). Beijos

      Excluir
  27. A capa desse livro, acho linda de mais. Quando lançou
    fiquei bem empolgada para compra-lo, sendo que até agora
    não o adquiri, pela sua resenha, gostei em saber que você
    sente as emoções da personagem, que a escrita da autora
    é envolvente, ansiosa para ler,

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Camila, tudo bem?

    Nunca li nada da Colleen Hoover, mas acho que peguei um certo trauma com a série principal dela, publicada pela amadíssima Arqueiro. O tema central não me encantou nem um pouco e faz com que, a cada vez que vejo um livro novo dela, tenho a mesma sensação. É um baita bloqueio.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, uma pena, os livros dela são excelentes. Um caso perdido aborda temas bem mais profundos, talvez valha a pena começar por ele. Beijos

      Excluir
  29. Oi, Flor! Tudo bom?
    Primeiramente quero o livro pela autora. Já li alguns livros e me apaixonei, e espero de coração que esse não seja diferente, que atenda e eleve minhas expectativas!
    Que susto levei com o fato dela não ter nada, achei que ela passava necessidade, ou morava em algum lar adotivo com esses pais que só ficam com as crianças por causa do dinheiro, que alívio! Que sorte e má sorte ao mesmo tempo. Ir para a escola e não ter nenhum conhecido, e ainda por cima já ter uma reputação?! Tinha esquecido como ensino médio é um local cruel!
    Colleen tem o dom de criar personagens únicos e que nos marcam, não é mesmo? Pelo pouco que li aqui, já me sinto mais próxima e afeiçoada com tudo! Espero poder encontrar uma brecha e ler o livro, estou roendo as unhas para tê-lo em minhas mãos e meus olhos pelas palavras. Linda resenha <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  30. O Ensino Médio, a escola em geral pode ser um lugar muito cruel mesmo. Os personagens da Colleen são muito bem construídos, impossível não se apaixonar. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi, Mila!
    Eu resenhei esse livro tem um tempo e deixei bem claro o quanto ele mexeu comigo em todos os aspectos que essa palavra pode abranger. Colleen é simplesmente sensacional no que diz respeito a "prender a atenção do leitor". Quem não leu, deve ler pra ONTEM!
    Adorei a resenha! Parabéns pelas conquistas, Mila! Também tem sido difícil para mim lidar com a nova rotina e o blog, mas estamos na luta! Haha. Beijão!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Colleen é fantástica, amei tudo que li dela! Vamos que vamos tentando dar conta de tudo né? Beijos

      Excluir
  32. Vi esse livro na Bienal e pensei em compra-lo várias vezes, mas por algum motivo sempre desistia,
    Agora lendo sua resenha minha curiosidade aumentou muito!
    Já coloquei na minha listinha,
    com certeza será minha próxima compra
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...