Book Haul (Setembro e Outubro)



Hoje vou fazer um post diferente dos que costumo fazer mas que é comum na blogosfera, o Book Haul. Vou falar um pouquinho dos livros que comprei, ganhei, e li nos meses de Setembro e Outubro.

Logo no começo do mês aproveitei uma promoção super legal e garanti minha edição de A Máquina de Contar Histórias, do autor nacional Maurício Gomyde. Adianto que já li o livro, me apaixonei e em breve pretendo falar um pouco mais sobre ele no blog.


Editora Novas Páginas/ Autor: Maurício Gomyde
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor de sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos ... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos e agora sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Um história cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

No final do mês de setembro foi meu aniversário e eu ganhei dois livros que eu estava paquerando a algum tempo. Do meu namorado ganhei A Biografia de Novak Djokovic que além de sua história de vida nos mostra a realidade da Sérvia nos tempos de guerra.


Editora Generale / Autor: Blaza Popovic
 Nascido e crescido na Sérvia, país que em anos recentes esteve envolvido em guerras, conflitos étnico-religiosos e crises político-econômicas. Djoko, como é carinhosamente chamado pelos fãs, possui uma trajetória de superação de obstáculos, extrema força de vontade e resiliência. Mas por que Djokovic se tornou um campeão? Que desafois enfrentou para alcançar o topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais são o seus valores e crenças? Afinal, quem é Novak Djokovic, dentro e fora das quadras? Este livro responde a todas essas perguntas ao contar a vida de Djokovic desde a infância, quando ele segurou uma raquete pela primeira vez, passando pela adolescência, com a participação nos primeiros torneios internacionais, até a sua ascensão e permanência no topo do ranking mundial do tênis.

Dos meus queridos primos Andréya e Matheus ganhei  Outlander, a viajante do tempo. Desde o lançamento estava louca para colocar minhas mão nesse livro lindo.


Editora Saída de Emergência / Autora:Diana Cabaldon
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar sua vida e partir seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?



Editora Intrínseca/ Autora: Piper Kerman

Terminei de ler essa semana Orange is the New Black. Vi o livro na livraria e me interessei, acabei lendo o Ebook. Provavelmente nem chegue a resenhá-lo no blog pois a narrativa não me agradou. Achei que o livro seria mais emocionante, com mais situações de tirar o fôlego e não foi. Lutei vários dias para terminar e não abandonar o livro. O livro conta as experiências de Piper Kerman uma mulher que na juventude se envolveu brevemente com o tráfego internacional de drogas, e que após dez anos de suas experiências ilegais acabou indo para a prisão. Somos apresentados ao dia a dia de Piper na prisão, suas angústias, apreensões, novas amizades e a contagem regressiva para sair da prisão.




Agora em outubro comecei a participar de um grupo de discussão na faculdade intitulado "Narrativas e Literaturas". Faço parte de um grupo que trabalha com História Oral e Narrativas, e um dos integrantes do grupo teve a ideia de criar esse subgrupo com a finalidade de discutirmos e analisarmos algumas obras literárias, fugir um pouco dos artigos e livros científicos. No primeiro encontro discutimos sobre O Visconde Partido ao Meio de Ítalo Calvino e nas próximas semanas discutiremos sobre o livro Felicidade Clandestina da Clarice Lispector. Espero em breve poder contar um pouco mais sobre esses livros aqui no blog.

Para finalizar, fui indicada em duas TAG's. A Carol do (En)canto da Bagunça me indicou para a TAG "Chatice Literática" e a Letícia do Litteratura Mundi que indicou para a TAG "Café com sabor de livros". Adoro TAG's e espero responder as duas assim que a vida corrida me permitir.








38 comentários:

  1. Olá!

    Adorei a lista! de todos eu leria só a bio do Novak Djokovic, adoro biografias!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi muita gente comentando sobre Outlander, mas não sinto vontade de ler esse livro, a história não me chama a atenção. Vou aguardar a sua resenha aqui pra ver se me empolgo. Tenho vontade de assistir a série Orange Is The New Black, mas me sinto insegura em relação a ela, vi comentários bem negativos sobre o livro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, vi muitos comentários positivos sobre Outlander. Sobre Orange is The New Black, não recomendo. Gosto de livros que me surpreendem que me acrescentem algo, e não foi o caso deste. Beijos

      Excluir
  3. Estou louca para ler "A maquina de contar histórias", já vi muitas resenhas e percebi que é muito bom!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito A máquina de contar histórias, beijos!

      Excluir
  4. Oi Camila, tudo bem?
    Tenho e já li A Máquina de contar Histórias.
    Outlander eu admito que fiquei com preguiça de começar uma série longa e com livros enormes rsrsr, estou conhecendo alguma coisa sobre a história no seriado.
    Orange is the new black também pretendo conhecer a história através da série.
    Aguardo mais notícias sobre seu grupo de discussão e os livros lidos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Paty, assim que continuarmos nossas leituras, com a permissão dos colegas do grupo vou postar nossos questionamentos sobre alguns livros.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Camila tudo bem?
    Adorei o título dessa postagem, já estou acostumada a ver essas postagens nos blogs, mas com outro nome. Um nome me chamou atenção na hora: Clarice Lispector, admirável, quero participar dessa discussão do livro dela. A Máquina de contar histórias está sendo muito elogiado, não vejo a hora de ter a oportunidade de ler.
    Espero suas resenhas para conhecer sobre os outros livros, que sinceramente, não sei o que esperar.
    Feliz aniversário atrasado.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, a discussão do livro da Clarice está rendendo muito, tanto que dividimos em vários encontros. São mil e uma suposições sobre cada conto. Beijos

      Excluir
  6. Oiii
    Adorei a postagem! Estou louca para ler A máquina de contar histórias, e estou de olho no Orange is the new black, espero ter uma opinião diferente da sua e gostar do livro.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, acredito que a série deva ser melhor que o livro. O livro é bem parado, cansativo e não me acrescentou nada, não me surpreendeu em nenhum momento. A forma como a história se desenvolve é totalmente diferente do que eu imaginava. Beijos

      Excluir
  7. Ola Camila lindona quantos livros maravilhosos hein , isso que é presente menina . Vou esperar suas resenhas , Outlander estou criando coragem para ler devido ao tamanho hehe , Máquina de contar história estou louca para ler. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Joyce, Outlander é enorrrmmeee mesmo. Já A máquina de contar histórias é curtinho, e é tão bom que você só para de ler quando acaba. Terminei a leitura querendo começar de novo. Beijos

      Excluir
  8. Oi Camila, tudo bem?? Ahh, amor eterno por "A Máquina de Contar Histórias", sério, amo demais esse livro e tenho ciúmes do meu exemplar autografado, e sério, o Maurício é um fofo. Adorei a série "Orange Is The New Black" e comecei a ler em e-book, mas tive que parar, mas vou retornar, porque quero matar a saudades da série, apesar do livro ser bem diferente.

    Bom, eu conheço as duas TAGs, mas a de Chatices Literárias eu não tenho muita vontade de fazer, a "Café com sabo de livros" eu vou fazer em breve.

    Adorei o post,

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja Rafa, ainda não tive a oportunidade de autografar o meu exemplar. Claro que não ia sair de perto dele se estivesse autografado. O Maurício parece mesmo ser uma pessoa muito legal. Não abandonei Orange is The New Black por muito, muito pouco, só porque sou insistente mesmo. Beijos

      Excluir
  9. Oi, Camila!!!
    Dos citados quero muito "A Máquina de Contar Histórias", tenho ouvido maravilhas a respeito.
    Já ouvi bons comentários sobre a série "Orange Is The New Black", mas nunca tive vontade de assistir, e agora nem vontade de ler o livro eu tenho rsrs :P

    Beijos!
    Taty Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, acredito que a série deva ser bem melhor que o livro, e deva ter um pouco mais ação. Beijos

      Excluir
  10. Amei A máquina de contar histórias, acho difícil alguém não se apaixonar por esse livro!! E comprei Outlander, mas ainda não arrumei tempo para ler... aliás, a série ser enorme me desanima um pouco, me faz querer esperar o lançamento de mais alguns volumes para fazer a leitura.

    E esse grupo de discussão que criaram na sua faculdade deve ser muito interessante! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, e eu que nem sabia que era uma série fiquei assim agora =0
      Sou super ansiosa, esperar o lançamento dos outros livros quase me mata rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  11. Olá

    Quero muito poder ler A Máquina de Contar Histórias, mas isso fica pra bem depois porque agora tenho que terminar os não-lidos acumulados por aqui. Que legal esse seu projeto, nunca li nada dos dois autores que discutiram/vão discutir mas tenho bastante interesse, principalmente pela Clarice.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não-lidos são um problema né? Mas ao mesmo tempo me ajudam a não gastar todo o meu dinheiro em livros. Fico pensando, "pode parar, você ainda tem 14 para ler" kkkk
      Beijos

      Excluir
  12. Oiii,

    Eu quero tooodos os livros que você comprou, sem exceção! Serio, são otimos pelo o que eu sei e eu morro de curiosidade de ler :D :D

    Gostei de saber do projeto que você tá participando e quero ver as respostas das tags :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acompanhando as postagens, mais novidades em breve. Beijos.

      Excluir
  13. Oi, Camila
    Dos livros apresentados na série eu quero apenas dois:
    - A máquina de contar histórias porque é de um autor nacional super elogiado e eu ainda não li nada dele.
    - Orange is the new black, porque acompanho a série e adoro <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, preciso conferir a série, tenho esperança que seja melhor que o livro. Beijos

      Excluir
  14. Oi Camila,
    Da sua listinha eu li apenas "A máquina de contar histórias" e adorei!!!
    Desejo ler Outlander, porém, sem o compromisso com parceria, ao meu tempo, dure o quanto durar...kkkk
    Orange eu perdi o interesse depois de ver e adorar a série.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia Chrys pois o livro é bem grande para se ler com prazos. Todo mundo falando que a série é ótima, preciso assistir alguns episódios. Beijos

      Excluir
  15. Oi Camila, tudo bem?

    Outlander parece ser interessante, mas vou te confessar que 800 páginas me desanima um pouco. Eu gostei de Orange, mas esperava um livro mais critico com relação ao sistema penitenciário. E também achei que a Pipper tentava a todo o tempo diminuir o que ela fez de errado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Camila essa vida corrida realmente atrapalha na hora de fazermos esses posts divertidos =/
    Fazer aniversário e ganhar livros de presente é muito bom né!? Principalmente quando é um que queremos muito..
    Dos que você apresentou eu só li A Maquina de Contar Histórias e gostei muito! Dos demais eu nem tenho interesse em ler. Outlander até me interessaria, mas a quantidade de páginas me desanima totalmente rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Mila, gostei dessa coluna :) é ótimo para interagir e deixar o blog em dia com as leituras. Enfim, dos livros que você citou, preciso urgentemente de "A Máquina para contar Histórias", há algum tempo já venho paquerando com o livro.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu faço um post mais ou menos assim no blog, mas ultimamente eu ando atrasada nele, tanto que faz alguns meses que não faço :( Mas eu gosto bastante, é legal ver o que a pessoa recebeu e leu, dos livros que você falou, o único que realmente chama a minha atenção é o A Máquina de Contar Histórias, vi muitos elogios e fiquei curiosa o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A Máquina! *-* ♥ Já adorei saber que vc gostou. Dos outros, me interesso também por Outlander.
    E achei bem legal esse seu projeto, conta mais pra gente depois, viu?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho Outlander, só que e edição lançada pela Editora Rocco, não sei porque não terminaram de lançar a serie. È claro que a SdE é um show de editora e só espero o melhor deles. Ainda mais agora com o lançamento da série na TV, acho que irá bombar em vendas. Vi muita gente falando mal das capas, mas acho muito bonita a arte de capa de Outlander.

    Boas leituras para você!
    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Camille,
    realmente esta coluna é famosa na blogsfera, mas nunca tinha visto ela na escrita e sim em videos. E adorei acompanhar sua book hall.
    Bom tem livros ai que eu nem conhecia, mas tem dois que eu conheço como a do Mauricio e o Outlander, o livro é enorme, mas a autora sabe tão bem conduzir a historia, que quando você vê esta o final e pedindo por mais. Assim aconteceu comigo. rs
    Adorei seu book hall.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  22. Orange is the new black me deixou curiosa para ler o livro depois que assisti algumas temporadas dele no netflix e achei muito cômico, e outro que quero muito ler em breve é o Outlander mesmo ele sendo enorme a história me chamou a atenção!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Bem legal esse tipo de post, eu estou louca para ler A Máquina de Contar Histórias <3
    Eu um livro que me interesso a um tempinho, mas não tive oportunidade de ler.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Tô tão ansiosa pra ler Outlander :O A Máquina de Contar Histórias é lindo *o*
    Pelo que vi, muitta gente tem a msma opção que a sua quanto à Orange. Não assisto a série e nem tenho vontade de ler, :/
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...