Metas de Leitura - Skoob



Recentemente vi vários participantes de grupos literários  comentando que não haviam entendido as Metas de Leitura do Skoob. Não sabiam como adicionar metas nem o que fazer para receber a gratificação a cada 250 páginas lidas. Assim resolvi montar um breve tutorial.

1º Passo -  Quando adicionamos um livro aos nosso desejados, ou a nossas leituras atuais encontramos alguns itens logo abaixo: Favorito/Desejado/Tenho/Emprestei/Meta de Leitura. Ao clicar no último ícone adicionamos o livro à nossa meta de leitura.


2º Passo - Após adicionarmos os livro que temos como meta para 2015, ao entrar em nossa estante, encontramos na coluna da esquerda a quantidade de livros que já marcamos como meta de leitura.


Ao clicar em metas de leitura somos direcionados para uma página que nos mostra todos os itens marcados como meta.




3º Passo - Ao visitar o seu perfil (clique na sua foto) você vai encontrar uma nova caixa de ferramentas, "Meta de Leitura 2015"


Ao clicarmos somos direcionamos para a seguinte página:


Vamos supor que você tenha lido um dos livros que marcou como meta de leitura. Ao mudar o status de "Lendo" para "Lido" o skoob automaticamente faz a contagem das páginas que você leu e oferece uma medalha para cada 250 páginas lidas.

Espero ter ajudado! 


9 comentários:

  1. Oi Camila, passando aqui só pra agradecer mais uma vez por essa postagem. Eu estava desesperada porque queria participar também e não entendia como que funcionava isso :( Hhahah Adoreiiii o nome do blog, beijoss!!


    lendoporamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, que bom que ajudou. Espero te ver sempre por aqui!

      Excluir
  2. Nossa que legal! não tinha visto isso agora vou correr lá para conferir. muito obrigado pelo post informativo. beijos...



    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Camila! Esse teu tutorial foi de grande ajuda. Eu ainda não tinha entendido como que funcionaria esse negócio da medalha... enfim... obrigada pela ajuda! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha medalha, muito legal. Vou até atualizar minhas metas hahah'

    Quase Literalmente

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    MUITO obrigada pelo tutorial, estou abrindo meu skoob agora para poder fazer a minha meta *-*
    Poderia ganhar premios com essas medalhas né? HSUAHSUAHS


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Não consegui concluir a minha meta do ano passada mas esse ano estou firme e forte novamente, já ganhei duas medalhas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...