O Bicho-da-seda - Robert Galbraith


E esta foi minha segunda leitura de 2015: O Bicho-da-seda da J.K. Rowling do Robert Galbraith. Este é o segundo livro que apresenta o detetive particular Cormoran Strike e sua assistente Robin Ellacott.


Em meio a muitos casos de ricos buscando saber se suas/seus esposas/maridos/amantes têm algum caso fora do casamento surge uma mulher querendo que Cormoran encontre seu marido que está desaparecido. Sem muito pensar e estressado por um cliente, Strike aceita o caso.

O marido em questão é o escritor Owen Quine, que têm o costume de se afastar por alguns dias da família. Leonora quer apenas que o marido volte para casa. Ao começar investigar, Strike começa a perceber que o desaparecimento pode ser muito mais que um simples retiro.

Após algumas investigações Owen Quine, que em breve lançaria um livro, com algumas verdades sobre conhecidos é encontrado morto, de uma forma nada convencional.

A partir desse momento começa uma corrida contra o tempo para que inocentes não sejam julgados culpados, e para atrapalhar, Strike não tem o apoio da policia para suas teorias, tem que fazer tudo por si só!

Editora: Rocco
464 páginas

A característica marcante da J.K. continua presente neste livro. A história extremamente detalhada e visivelmente palpável, como em Harry Potter, continua a ser um destaque em sua escrita. Desde O Chamado do Cuco me afeiçoei com os protagonistas da história então gostei de passar mais alguns dias com eles. Isso mesmo, foram dias, pois embora eu quisesse muito descobrir o que aconteceu, quem assassinou Owen Quine, em vários momentos a narrativa se tornou lenta e precisei dar pausas, ir fazer outras coisas.  

Essas pausas foram boas para mastigar as pistas e tentar ter meus próprios suspeitos, que eram muitos. O desfecho da história me surpreendeu e foi bem construído. 

Com relação a diagramação achei a letra pequena, o que também contribuía para as pausas. A revisão está satisfatória, só encontrei um erro (início da página 250). 

O Bicho-da-seda foi um ótimo ponto de partida para o meu 2015 literário. É um livro que vale a pena ser lido com algumas guloseimas ao lado. Eles frequentam tantos pub's ingleses, que chega a dar fome!


27 comentários:

  1. To simplesmente louco pra poder ler !!
    Muito boa a história!
    Adoreei o blog ! Principalmente o nome :3
    bjoo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, vale a pena!! Que bom que gostou do blog. Espero que continue passando pelo porão! Beijos

      Excluir
  2. Estou bem ansiosa para ler esse livro, gostei bastante de O Chamado do Cuco, principalmente por causa do Cormoron. E gostei da dica haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    "O Bicho-da-Seda" também foi o pontapé inicial do meu 2015 literário :)
    Acho que tive uma experiência parecida com a sua. Também achei a narrativa excessivamente lenta em alguns momentos, mas acho que todas as opções do Galbraith/Rowling são justificáveis. O leitor só precisa ter um pouquinho de paciência porque quando se chega no final e se vê tudo tão bem amarrado é impossível não ficar satisfeito, né? Também achei o final bem surpreendente.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila =)

    Gostei de conhecer a história do segundo livro, que pena que a leitura é um pouco lenta. Não sei se me acostumo, mas farei um esforço para lê-lo sem reclamar. Ainda não li o primeiro, mas espero gostar da trama. Adoro finais surpreendentes! Espero que não seja parecido com o "Morte Súbita" </3 HAHAHAHAHA Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É a segunda resenha que leio sobre o livro e aumentou ainda mais minha curiosidade em ler o livro.
    E wow, primeiro acesso aqui no seu blog, estou amando!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, moça

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e: ADOREI.
    O primeiro livro da série, O Chamado do Cuco, ainda não li, mas estou ansioso para ler e em seguida começar esse também. Adorei o tema e o fato de o morto ser um autor, eu acho que pelo visto, eles vão destroçar o passado do autor para saber o que houve e sendo assim mostrar a nós um pouco mais sobre o autor... ou seja, eu gosto de livros que falam sobre escritores, mesmo que eles estejam mortos. kk

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camile, tudo joia?
    Acabo de vir de outros blogs que continham resenhas do mesmo livro, eu ainda não li, mas estou louca para ler, já que ando vendo tantas críticas positivas sobre a obra;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comprar O Chamado do Cuco e pelo que parece será uma ótima leitura. Vi que O bicho da seda estava a venda, mas não me animei. Agora com sua resenha, acho que irei incluí-lo na minha lista de desejados. Parabéns pelo blog. Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oooi Ca!!!


    Eu não sou muuuuuuito fã de HP então acabo não acompanhando a vida de J.K, eu já tinha lido sobre os dois livros dela nesse pseudonimo, mas não me chamaram a atenção porque sempre li criticas negativas.
    Sua resenha foi a melhor sobre o livro até agora. Não sei se leria porque livros muitos detalhados me fazem ficar dispersa.

    Gostei da sua resenha !


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. E aí, tudo bem??
    Essa também foi minha segunda leitura do ano haha. Eu achei o livro muito bom e concordo com você que as letras são pequenas... Mas apesar de tais "adventos" eu consegui terminar o livro em dois dias, pois não me aguentava de curiosidade para descobrir quem era o assassino de Owen ^^
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Flor, tu acredita que até hoje tenho o meu O chamado do cuco aqui e não li ainda =/ de 2015 ele não passa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Ola Camila como fã da J.K preciso ler com urgência esse livros, somente uma Diva para sair tanto de sua Zona de Conforto com fantasia de HP, e se lançar em suspenses. Vou ler no Kobo assim aumento as letras . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Bom, eu não li nada do Robert e não entendo o motivo da autora usar esse pseudônimo, todo mundo sabe que é ela u.u kkkkkk Confesso que a história em si do livro não chama a minha atenção, não é do gênero que eu costumo ler e só se o livro chamar muito a minha atenção que eu aceito sair da minha zona de conforto literária, mas a capa do lvro eu acho linda *o* Enfim, gostei da resenha, mas dispenso a leitura desse livro :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, a princípio ninguém sabia que o Robert e a J.K eram a mesma pessoa, só depois que o livro foi lançado que a informação vazou!!!

      Excluir
  14. Oi, Camila!
    Meu jura mesmo que é bom, por que eu li o Chamado do Cuco e quase tive um treco - digo, muito descritivo - e isso deixou- me muito irritada. Daí a dúvida em ler ou não esse?!?!
    bjus's Ju.
    www.taobomquantopizza.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Uma trama de assassinato em que a vítima conhece o segredo de algumas pessoas, adorei!!! Fiquei curiosa em saber o que a vítima iria revelar e sobre quem. Com certeza, se soubermos isso, descobriremos o seu assassino. Adoro tramas policiais, ficar analisando as pistas, eu nunca certo!!!! Mas continuo tentando, risos....
    A resenha ficou ótima, vou ler assim que possível!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Adorei o fato de a vítima ter sido morta como meio de manter os segredos num local onde não poderão ser revelados. Esse modo de silenciar as pessoas é muito palpável mesmo e retratar isso na literatura, torna a obra bastante crível como você citou.
    Gostei desse mistério e investigação para descobrirmos quem foi o algoz desse assassinato!
    Fiquei bem curioso. Espero poder ler logo :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não gosto muito desse gênero literário e, mesmo a J.K. tendo escrito (sou grande fã de sua narrativa), confesso que não cheguei a me interessar de fato pela obra e não leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei mega traumatizada quando li Morte Súbita, e tinha decidido ficar só com Harry Potter mesmo, mas agora estou cogitando ler esses livros que foram escritos sob o pseudônimo. O que me animou foi saber que o desfecho te surpreendeu e foi bem construído, e que você se afeiçoou às personagens. Há esperança... rs...

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá, ainda não li nem este livro e nem Morte Súbita, mas tenho curiosidade para saber como esta a escrita da Jk, a historia parece ser muito boa e tem bastante potencial para ser bem desenvolvida, só fiquei incomodada por você comentar que em alguns pontos a leitura não é tão fluida...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Camila, eu comprei Morte Subida e devido as criticas negativas sempre tive medo de pegar. Quando saiu essa série eu fiquei muito na duvida e para ter mais um livro parado na estante eu preferi nao comprar, mas só tenho visto elogios a essa série e isso me deixa imensamente feliz. Como leitora e como fã da J.K. Estou passando a gostar de policiais e essa premissa me instigou. Porque a policia não acredita na teoria dele? Será algo tão fora do comum assim!?

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Tô em falta com a Rowling, não consegui ler nenhum dela dessa nova fase de romance policial, mas sei que quando fizer com certeza comecei por "O Chamado do Cuco"! Beijos! :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Camila!
    Eu quero muito ler esse livro, porque adorei O Chamado do Cuco. Em geral, adoro romance policial, sendo escrito pela JK então.. conquistou meu coração! Quero muito ler Bicho da Seda logo, quero mais aventuras do Cormoran! Adorei a resenha!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi =)

    Ainda não li o primeiro volume, mas não faz o meu gênero favorito. Não sei se leria apesar de ser da JK. Já vi muitas resenhas positivas sobre ele. Vamos ver se me empolgo e leio o primeiro ai volto aqui para comentar. Parabéns pela resenha, o livro parece ser ótimo!

    Beijinhos, De
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A pessoa aqui nem terminou de ler a série HP, mas já quer ler os outros livros da JK. Na verdade, Morte Súbita nem me interessa, mas esses policiais que ela publicou sob pseudônimo têm sido elogiados (apesar de muita gente dizer que os livros adultos dela são meio arrastados, assim como vc citou), o que despertou minha curiosidade. Aí junta 2 coisas que adoro: JK e policial. rs! Mas é Rocco, e aí são sempre caros. =/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila!
    O livro parece prender a atenção do leitor e fazer ele pensar, tentando desvendar os enigmas. Gosto de livros assim. Mas assim como você acho que irua demorar a ler esse livro. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...