O Clã dos Quatro Guerreiros - Diego Martins Ribeiro


Recebi no mês de dezembro, em parceria com o autor Diego Martins Ribeiro, seu primeiro livro: O Clã dos Quatro Guerreiros. O livro foi lançado pela editora Novo Século com o selo Talentos da Literatura Brasileira.


Desde o momento que coloquei as mãos no livro fiquei encantada com a arte da capa. Quando abri o livro minha surpresa foi ainda maior. Além de estar autografado a diagramação é maravilhosa, letras grandes e linhas espaçadas, uma delícia para a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa, outra bela escolha do autor que nos apresenta a história de quatro jovens, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz. Gabriel é vizinho dos irmãos Henrique e Beatriz e Débora é amiga de Beatriz. Certo dia, depois de mais uma briga com seus pais, Beatriz vai até a casa de Gabriel e pede que ele leve seu irmão, que começou a dar aulas de francês em uma escola nova, até lá. Gabriel pega o carro vermelho-sangue de seu pai e acaba dando carona para os três adolescentes.

Ilustraçôes de Sérgio Renato Men

No meio da estrada após avistarem uma esfera de luz algo acontece e os jovens acordam em um lugar diferente, eles despertam em um palácio. Após alguns acontecimentos encontram um garoto, Johnny, que diz que eles estão no mundo de Enoua

A partir de então começam a tentar descobrir como foram parar nesse mundo, conhecem pessoas super interessantes, passam por algumas aventuras incríveis e tentam descobrir como voltar para casa.



O livro é rico em detalhes, a construção do mundo é incrível, é possível imaginar cada cena com uma clareza que poucos autores conseguem transmitir. Todas as lacunas na história foram cuidadosamente esclarecidas. A narrativa é leve, extremamente envolvente.


É perceptível  o cuidado da editora com o livro. A revisão está impecável, o que colabora bastante para uma leitura agradável.

Um livro com aventura da primeira à última página! Os personagens são tão agradáveis e bem construídos que eu espero que em breve possa me deliciar com a leitura do segundo volume da série Enoua.

Sobre o autor:

Diego Martins Ribeiro, nascido em 1988, cresceu em uma cidade do interior de São Paulo, Itápolis, mais precisamente em um de seus pequenos distritos, Tapinas.O desejo de seguir a profissão de contar histórias surgiu na infância.Formou-se em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) e já trabalho como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática. No entanto, nunca deixou de escrever.

Recentemente o Diego gravou um vídeo respondendo algumas perguntas dos leitores para a página Máfia dos Livros. Assista o vídeo aqui.


Para mais informações sobre a série e o autor: http://www.enoua.com.br/

*As ilustrações estão disponíveis no site da série, não fazem parte do livro.



30 comentários:

  1. Gosto muito de leitura cheio de fantasia, realmente a capa é muito linda. O enredo parece ser incrivel eu fiquei com água na boca.kkkk

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,
    menina que livro lindo e essas ilustrações são maravilhosas. O que deixa a leitura ainda mais agradável e atiça mais nossa imaginação.
    Não sou fan de livros que são direcionados aos jovens, mas este em questão me conquistou pelo belo trabalho dentro e fora, quanto pela historia que promete muita ação e emoção.
    Parabéns pela resenha, e obrigada pelas imagens.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo Ana, mas não fazem parte do livro, por enquanto estão disponíveis no site do autor!
      Beijos

      Excluir
  3. Ooooi,

    Que LINDO!!!
    Eu adorei essa diagramação gente!! Parabéns ao autor e a editora! A história parece ser bem interessante, mesmo eu não sendo tão fã do estilo, eu leria!
    Gostei muito do capricho do autor e isso me atrai :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Camila a capa esta linda e amo livros de fantasia também, gostei muito da premissa do livro, vou pesquisar para comprar. Diagramação linda mesmo, a Novo Século está de parabéns . Sucesso ao autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Conheci o livro em um outro post aqui do seu blog e não sabia que tinha ilustrações, embora elas tenham um traço confuso (principalmente a segunda e terceira) eu achei bastante interessante. Gostei de saber que é em terceira pessoa e que a premissa parece bastante curiosa. Quero ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa do livro e a história parece ser bem interessante. As ilustrações são lindas! <3

    http://pronomeinterrogativo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Não conhecia o livro, mas que capa mais liiiiiiiiiiinda!!!! E ele é ilustrado??? Acho lindo heheh
    Parece ser um livro muito bom, fiquei curiosa e com vontade de lê-lo :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ele não é ilustrado. As ilustrações estão no site do autor! Beijos

      Excluir
  8. Hey, tudo bem?
    O que dizer sobre esse autor que nem conheço e já considero pakas? Hahah
    Adorei o livro, já está na minha lista para 2015!!
    Amei seu blog, fantástico!! Não pude deixar de seguir ^^
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Guilherme, espero que continue nos visitando! Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas logo de cara gostei da capa. Muito linda!
    Uau, adoro fantasia que envolvem "viagem no tempo". Ok, sei que não é bem o caso, mas não deixa de ser uma viagem, né?!
    Anotei a dica aqui!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, tudo bom?

    Ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da indicação. A capa está linda demais :} Gosto de fantasia e adorei as ilustrações! Leria tranquilamente!!! Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah, fiquei meio decepcionada quando cheguei no final da postagem e vi que as ilustrações estão no site, que não fazem parte do livro... rs... mas ainda tem um dragão na capa, então eu supero!

    Gosto quando as personagens viajam entre mundos, principalmente quando os mundos são tão bem construídos quanto esse! Gostaria de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é incrivelmente bonita! E curti muito as ilustrações. Me lembrou um pouco a Caverna do Dragão. Onde eles iam parar em um mundo novo e tentavam voltar para casa.
    Leria sim :D
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, quando li logo pensei em Caverna do Dragão, amava esse desenho!

      Excluir
  13. Oi Camila, tudo bem? Aah, adorei essa capa, linda!!!! <3
    O livro deve ser bem interessante, fiquei interessada em conhecer Enoua, gosto muito de mundos fantasístico e outras realidades. As personagens também parecem ser muito bem construídos e adorei as ilustrações, mas assim como a Ju, fiquei decepcionada ao ler que elas não fazem parte do livro. Mas enfim, entrou para a minha lista de desejados, sempre estou a procura de novos livros nacionais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, primeiramente parabéns pela parceria e pela resenha!
    A capa do livro é um encanto e eu adoro ilustrações, pena que só estão na página da série né!?
    Gostei muito da história, na hora me veio a mente o desenho "caverna dos dragões" já que eles também estão em um mundo diferente e tentando voltar para casa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Camila! Geralmente eu vejo um descaso gigantesco das editoras com as obras nacionais, em revisão e diagramação, então vibrei aqui quando vc disse que nesse livro está tudo lindo e sem erros. A história me pareceu bem interessante, aventura é tudo de bom! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tici, foi a mesma reação que eu tive. Está impecável, uma delícia de ler! Beijos

      Excluir
  16. Revisão impecável num livro da Novo Século, ainda mais do Selo Talentos? Que milagre!!!!
    A premissa fantástica não me interessa, mas gostei de saber desses detalhes técnicos do livro que me surpreenderam bastante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila!
    O livro parece ser muito bom. Não sou muito de ler literatura fantástica a não ser de vampiros. Mas a premissa me instigou a ler. Vou anotar a sua dica e mais pra frente quem saiba leio o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ca, tudo bem??

    Nossa várias imagens bem legais... gostei disso, mas o livro não é o tipo que leio... e ainda estou me adaptando a esse tema... Parece que a leitura fluiu bem pra ti... percebi que gostou muito... parece também que o autor tem uma imaginação bem fértil... Xero!! linda.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que livro caprichado!!! Achei lindo demais. Adoro aventuras, então acho que eu iria gostar da leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila.
    Eu adoro quando um enredo é bem envolvente e consegue nos transportar pra dentro da história, mas achei uma pena essas ilustrações não fazerem parte do livro, ficaria lindo, e ainda mais interessante e instigante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oooi Mila, tudo bem?
    Essa capa está maravilhosamente linda *---* e sua resenha me deixou com vontade de conhecer o drama individual de cada personagem e principalmente o novo mundo.
    Gosto quando o enredo é envolvente, a leitura flui e quando percebemos o livro acaba, o que é bem trágico!

    Me da um marcador? *---*

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  22. Sério essa capa é uma das mais bonitas que eu já vi, o livro é muito bonito. A história me chamou bastante atenção e eu espero poder conferir mais sobre. vou entrar em contato com o autor e quem sabe consigo uma cortesia para resenha também.
    Abraços, Carlos.

    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  23. Os escritores brasileiros estão de parabéns,a cada dia nasce um novo talento.Trazendo mundos fantásticos e imaginários que nos faz prender as mãos e não retirar os olhos de cada pagina ate o fim e ainda ficarmos ansiosos por uma possível sequencia..gostei!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria! A edição está muito linda, essa capa e essas ilustrações muito amor! A história me pareceu muito interessante, fiquei curiosa para lê-la. Gosto de livros de fantasia! E de livros que me fazem esperar ansiosamente pela continuação *-*

    Beijos, De
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...