Procura-se um Marido - Carina Rissi


Autora: Carina Rissi
Verus Editora

Alicia é uma jovem  de 24 anos que adora curtir a vida, viajar pelo mundo e constantemente está envolvida em alguma confusão. Ela tem um tesouro, seu avô Narciso, que cuida dela desde que seus pais morreram em um atentado, quando tinha apenas cinco anos. 

O Vô Narciso é um homem bem sucedido nos negócios, dono de uma fortuna incalculável. Tudo estava maravilhosamente bem até que o Vô de Alicia por conta de um aneurisma vem a falecer. 

O mundo de Alicia vira de cabeça para baixo não só por ter perdido seu avô mas também por conta das cláusulas do testamento. Alicia permanecerá aos cuidados de um tutor, no caso o advogado da família,  e só terá direito aos bens de seu avô  assim que ela completar um ano de casada.

Mas como assim? Alicia não tem nem namorado!! E para piorar ele deixa um emprego, UM EMPREGO, em uma das empresas para ela. Alicia se vê obrigada a trabalhar pela primeira vez na vida para se sustentar. Ela fica ainda mais indignada quando descobre que o emprego não é para um super cargo, é para assistente de secretária. 

Alicia acaba precisando vender seu carro maravilhoso para pagar as faturas dos cartões de crédito, passa a utilizar o transporte público, que não é nem um pouco parecido com a da Suíça, e em uma medida desesperada coloca um anuncio no jornal: PROCURA-SE UM MARIDO!!!

SERÁ QUE ISSO VAI DAR CERTO???

A história é leve e super gostosa. Embora em muitos momentos seja possível premeditar o que vai acontecer a seguir, o livro não perde seu brilho, principalmente se você assim como eu se apaixonar pelo Max, um dos colegas de trabalho da Alicia. 

O livro trás, superficialmente, questões espirituais. Em vários momentos Alicia sente a presença de seu avô e até conversa com ele em sonho, sonhos que pareciam realidade para ela. Gostei desse desenvolvimento escolhido pela autora.

Um ótimo livro para intercalar com leituras mais pesada ou para um dia de verão!



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "amores impossíveis". Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve -, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro
. (Informações retiradas do site da autora)





19 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Nome quase igual ao meu rs eu já tinha ouvido falar um monte de vezes desse livro, mas eu nunca tinha procurado por sinopse ou resenhas. Achei que fosse só autoajuda! Haha' passei longe, a história parece ser muito legal e está na minha lista de leitura com certeza!
    Adorei seu blog, beijos <3
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! Minha amiga já me recomendou muito esse livro e cheguei até a baixar para ler, mas acabei esquecendo. Agora, depois da sua resenha, acho que vou começar já. Livros leves assim são maravilhosos <3
    Beijos,
    Ayanna
    leitorespossessivos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já cansei de repetir pra mim mesma que quero MUITO ler um livro da Carina Rissi! Todos os leitores falam super bem dela, e eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro ainda! Quero dar prioridade à Perdida, e depois a esse livro. Tenho certeza que vou amar, pois adoro livros leves (e é o que estou precisando agora, porque só ando lendo livro demorados e densos).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quando li o nome, achei que seria um daqueles livros clichês de sempre. Depois que li a resenha, adorei a história! Com certeza lerei, mesmo parecendo ser um pouco feminino.

    Abraço.
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muita vontade de ler esse livro, A história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Eu meio que já cansei de mencionar com amigos o fato de não me sentir atraído pelos livros da Carina, tenho todos aqui, mas esse Hype imenso meio que inibe minha vontade de ler. Sua resenha tá ótima, explica bem o que espera o leitor e tudo mais, parabéns :D

    http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu li Perdida, da mesma autora, e não achei essa Coca-Cola toda. Tava bem animada pra ler Procura-se, mas não gostei de saber que tem um pouco de espiritualidade no meio. =/ De qualquer forma, pretendo dar uma chance pra ver se consigo gostar tanto da Carina quanto um monte de meninas falam.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, eu li Perdida a uns meses atras e não gostei muito da forma da narrativa da autora e por isso fico com um pé atras para ler outro livro da mesma com medo de me decepcionar, mas mesmo assim acho que vou dar uma chance para este e quem sabe eu não acabe gostando *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Ca...
    Eu ainda não li nenhum livro da autora... apesar de estar com o livro Perdida aqui a mais de um ano rs. Mas parece que esse é simples e bem humorado afinal de contas encontrar em um anuncio de jornal que se procura um marido... kkkk é bem hilário não?? Xero!!

    ResponderExcluir
  10. A Carina é uma autora que eu faço questão de conhecer esse ano. Tenho os três livros dela aqui, além de O livro dos vilões, e preciso ler urgente! Gostei dessa parte espiritual, dela sentir a presença do avó e conversar com ele em sonho, é algo que me atrai muito! Acho que vou me apaixonar pelo livro quando tiver a oportunidade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Camila.
    Preciso ler urgentemente algo da Carina esse ano. Acho ela incrível como pessoa e preciso conhecer seu lado escritora. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila! Como vai?

    Gostei muito da sua resenha, apesar desse gênero literário não ser o meu favorito, as vezes para quebrar a rotina eu acabo lendo algo do tipo e Carina Rissi está na minha lista. Tenho o e-book do primeiro livro da autora, mas ainda não li, e pela sua resenha acrdito que vou gostar da autora, se ela me surpreender com Perdida com certeza irei adicionar Procura-se um marido às minhas leituras.

    Abraço

    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  13. Camila li os primeiros capítulos dessa história e cai de amores. Achei a Aline engraçada e totalmente sem noção de realidade. Não prossegui porque fui atrás de ler uns livros de parceria, mas assim que tiver a oportunidade vou voltar para ele. Não cheguei a pegar essa parte da espiritualidade, mas espero que não me incomode.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Hahhaha, a história parece muito bacana, tipo uma mistura de Sophie Kinsella com Marian Keyes xD
    E YAY, vamos apoiar os autores nacionais \o/
    O livro só existe em versão para kindle..?

    Bjos

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Carolina, o livro também está disponível em versão impressa.

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila,
    Eu tenho este livro aqui, estou me coçando desde que chegou para ler. Mas estou tentando ler os que estão na frente.
    Eu amo a escrita de Carina, conheci através do livro Perdida e me encantei, apaixonei e tudo que é da autora agora eu quero.

    Agora eu fico imaginando como ela vai conseguir resolver a questão do marido. E imagino todas as atrapalhadas dela com o anuncio no jornal. Porem eu não sabia da questão sobre espiritismo, só espero que ela tenha conseguido fazer que este assunto pareça simples e nada forçado.
    Bom, ainda este mês eu leio o livro e depois volto aqui para dizer o que achei da leitura.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  17. Olá, comprei esse livro quando ele tava super caro no lançamento, mas foi passando um tempo e algumas resenhas negativas me fizeram desistir dele e vender. Muitos falaram que a história era meio boba... então, adorei sua resenha porque acendeu em mim a vontade de querer ter ele novamente! Vou procurar pra comprar! rsrs
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Já li diversas resenhas desse livro, e pude perceber que há uma discrepância enorme entre elas. Muitos julgam o enredo de forma altamente positiva; outros, xingam com todas as forças que possuem. Assim como essas resenhas, também me encontro dividido. Ainda não sei se devo ou não ler essa obra, então por enquanto ela permanece no limbo!

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oooi, tudo bem?
    Que é isso? kkkkkk Já pensou uma cláusula dessas? Essa parece ser uma história bastante divertida e cheia de romance.
    Tenho muita vontade de ler alguma obra da Carina.

    beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...