TAG: Cardápio Literário


Hoje trago uma TAG super divertida, Cardápio Literário. Encontrei ela no Fluffy, da Gabi Orlandin. A TAG é super criativa, consiste em relacionar livros com algumas bebidas e comidas, foi criada pela Jéssica do blog Vale a pena esperar.

BEBIDAS

Chá - Aquele livro que é leve e calmo, ou te deu sono.
Leve até demais, deu sono por ser previsível, por não ser envolvente.

Café - Aquele livro que não te deixou dormir.
Como dormir depois desse final??

Cachaça - Aquele livro que te deixou de ressaca.
Fiquei mais de uma semana sem conseguir ler, só tentando digerir os acontecimentos do livro. Aguardando o lançamento de Sem esperança, onde vamos conhecer a visão do Holder.

Água - Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção.

Nem muito bom, nem extremamente ruim.



COMIDAS

Comida da mamãe - Aquele livro que não se compara a nenhum outro.
Aquele livro diferente de tudo que você já leu, incrível. Uma das melhores leituras de 2014.

Especialidade do chef - Aquele livro bom, bonito e caro.
Não tenho nenhum livro absurdamente caro. Essa edição especial está meio salgadinha nas livrarias, mas pode ser encontrada super em conta nas livrarias online.

Beira de Estrada - Aquele livro que não te fez bem.
Comecei a leitura recentemente e acabei abandonando, achei muito forte, e não me senti bem com a leitura pesada.

Fast-food - Aquele livro que todo mundo gosta, mas nem sempre é bom.
Um é bom, três é demais. Depois que você já leu dois livros do autor vai tendo a impressão que não é um livro, e sim uma receita de bolo.
DOCES 

Torta - Aquele livro com capa bonita, mas sem bom conteúdo.
Uma capa lindas, mas a história não me conquistou

Trufa - Aquele livro pequeno que te surpreendeu.
Um livro pequeno, uma história gostosa e surpreendente por ser tão real.

Mousse - Aquele livro extremamente doce.
Doce, meigo, repleto de ensinamentos. Extraordinário.

Bis - Aquele livro com gosto de quero mais.
Esse item foi o mais difícil pra mim, fiquei muitos minutos pensando que livro colocar. Não costumo ter essa sensação de quero mais, acho que todo livro tem suas razões de ser finalizado e ter ou não uma continuação. Então optei por HP, foram anos acompanhando as aventuras desse trio inseparável, e o finalzinho ficou com um gostinho de quero mais, deixou uma esperança de continuação no ar.
EXTRA

Fruta - Aquele livro que faz bem, mas nem todo mundo quer.
Um livro que me fez muito bem. Mesmo com tantas adversidades existem pessoas que lutam pelos seus direitos, pela educação! Um tapa na cara da sociedade! As pessoas deveriam ler e pensar sobre as oportunidades que deixam escapar por simples comodidade.

Gostaram? Sintam-se a vontade para responder também!!!


24 comentários:

  1. Que delícia essa tag, Camila! Adorei suas escolhas *-* de todos Extraordinário é o meu mais amor <3, a máquina de contar histórias também me surpreendeu demais! E Teorema Katherine nem consegui terminar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Steh, que bom que gostou! Fique a vontade para responder no seu blog, beijos!

      Excluir
  2. A TAG é muito legal.Gostei das suas respostas. Concordo totalmente que "Extraordinário é um livro doce". Um caso perdido te deixou de ressaca? Eu preciso ler este livro urgentemente *-*

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa TAG é muito legal *-*

    Primeira vez que vi sobre ela, não li todos os livros mas achei muito legal as escolhas e o motivo delas.
    Extraordinário foi o livro mais lindo que já li *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Camila adorei a Tag, um livro chá o título combina perfeitamente Esperando por você, eu também amei Um amor perdido lindo , Harry sempre queremos Bis, Extraordinário acredita que não li ainda rs.Malala é um livro que quero ler estou com ele no Kobo . beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com


    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,

    Essa tag me deu fome hahah, não acho que torta não tenha conteúdo, se for bem feita tem sim e é bem gostosa, eu tenho Extraordinário na minha estante e estou quase desistindo de ler Paixão pra começar a ler ele, Um Caso Perdido está na minha listinha, tantas pessoas que eu ja vi que leram e ficaram com ressaca literária, bom qualquer momento eu respondo essa tag, pois gostei bastante.

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila.
    Sabe que se tem um livro que não me atrai de forma alguma é Quem é você Alasca?, nem imaginava que ele tinha um final tão surpreendente.
    Um Caso Perdido é perfeito, não queria que a história terminasse.
    Essa edição de aniversário do Diário de Anne Frank está linda demias, só não comprei porque aqui está bem carinho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Como não ter ressaca com os livros da Colleen?? Impossível!!!! E Harry Potter é vida *____* Sou fã de carteirinha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Camila, adorei a Tag! É uma boa pedida para eu gravar lá no canal..
    Concordo com vários dos livros que você descreveu, e acho que um dos principais foi HP. Se despedir dessa série depois de tantos anos.. sabendo que nunca mais saberia da vida desse trio, de seus filhos, de Hogwart.. foi realmente dificil rs Mas não consigo concordar com o Alasca? O livro chato! Abandonei sem dó nem piedade rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Achei essa TAG super divertida e criativa. Gostei de várias das suas escolhas, mas como são muitas não vou comentar individualmente sobre elas, só digo que Extraordinário é um livro incrível e Todo Dia é fantástico e dentro de seu estilo coloca a galera pra pensar em certas coisas. Preciso ler Annie Frank neste ano, faz tempo que quero mas nunca faço a leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Ca, tudo bem??

    Eu adorei a tag rsrsrs, amo respondê-las... que pena que Fallen não te agradou, eu gostei... adoro histórias de anjos... mesmo que o final não tenha me convecido muito. Eu amei ler o livro Todo dia.... foi uma leitura maravilhosa e cheia de ensinamentos.... Um caso perdido também me deixou cheia de ressaca rsrs quase duas semanas sem conseguir ler direito kkkk... adorei e assim que der vou responder... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, dos livros citados na Tag já li O teorema Katherine e amei <3 e Garotas de Vidro ele é forte, mas pare quem como eu gosta de um bom drama é perfeito, você sofre com a protagonista e sente suas agonias o que também é bom para mostrar um pouco sobre os transtornos alimentares e quebrar alguns tabus...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. A máquina de contar histórias também me surpreendeu, e muito!! Eu já tinha lido dois livros do Maurício que não tinham me tocado tanto, mas quando li esse me apaixonei! Garotas de Vidro é um que sou louca pra ler, mas ainda não tive coragem por causa do tema. Um Caso Perdido é perfeito, e depois daquele desfecho duvido que alguém não esteja morrendo de curiosidade para conhecer a visão do Holder!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da tag!
    Me identifiquei com a trufa, o fast food e a cachaça. Eu amo fruta, mas ainda estou meio fechada pra ler Malala. Quero ler Garotas de Vidro, mas é uma realidade completamente oposta à minha, já que sempre fui gordinha. E acredita que ainda não li Anne Frank?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa tag! Tem cada blogueiro criativo pra inventar essas coisas né? kkk Quero muito ler Eu Sou Malala, cê não tem noção da minha vontade! Todo Dia será prioridade nas minhas futuras compras! xoxo
    www.bookmore.com.br

    ResponderExcluir
  15. HAHA achei a tag muito interessante. Gostei muito das categorias é sem dúvidas muito gostosa de se fazer. Acho que vou fazê-la em meu blog.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Camila!
    Adorei a tag, achei super divertida. Muitos dos livros citados eu tenho maior vontade de ler. Gostei tanto da tag que estou pensando em responder.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Camila! Essa tag é muito boa. Curti que só. Que pena que não gostou de Ponto de Impacto :/ é o meu favorito, e acho que foi o primeiro livro, ou um dos primeiros de Dan Brown a ser escrito. Adoro muito! Mas concordo com o que você disse sobre ser receita de bolo. Sério que Garotas de Vidro é tão pesado assim? Acho a capa linda! Queria ler Eu me Chamo Malala :D
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila!
    Não tinha visto essa TAG ainda.
    Realmente, "Quem é você, Alasca?" é um livro que não te deixa dormir. Mas não é só por causa do final. É também porque, durante a leitura, não dá vontade de largar :)
    Vejo tanta gente falando sobre como "Um Caso Perdido" desperta emoções que estou ficando com vontade de ler, embora pela premissa do livro ele não me interessasse.
    Nossa...para mim associar "O Teorema Katherine" a água só se fosse de tando que chorei de rir lendo, rsrsrs.
    Concordo com você que "Todo Dia" não se compara a nenhum outro livro e que, em compensação, depois de ler alguns livros do Dan Brown todos parecem ser sempre "mais do mesmo"
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiii
    Amei a tag! Bem criativa :3
    Dos livros citados, eu li Quem é você, Alasca? e amei! Também li Garotas de Vidro, e o livro é bem forte, mas gostei, mostra bem a realidade!
    Acho que também vou fazer essa tag no blog

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei a Tag!
    Dos livros que você citou eu só li A Máquina de Contar Histórias. E concordo com você, um livro fino mais com um conteúdo enorme.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que tag genial! Adorei as atividades e os livros que você ligou a elas. Li a maioria dos citados e concordo com todas!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cami!
    ADOREI as suas respostas! Acho que temos gostos literários bem parecidos. "Esperando por você" também foi um livro bem morno pra mim, dei 2 estrelas porque achei muuuito fraquinho. Quero MUITO ler "Quem é você Alasca" e a sua definição de café pra ele me deixou ainda mais ansiosa! Estou lendo Mauricio Gomyde agora, e eu gosto muito da escrita dele; esse livro parece que vai me surpreender. "Garotas de vidro" é um livro forte mesmo, mas que eu adorei. Gosto de leitura fortes com essa temática, sabe? E concordo com você sobre Dan Brown: é quase sempre a mesma coisa, mas eu adoro! "Fortaleza digital" foi o que menos gostei de todos (só não li o último dele ainda).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. kk Amei a tag shauhsau muitoo legal nossa sabia quanto eu gosto de bebidas haha, os doces tbm estão ótimos kkkk gostei mto das tags e das suas ecolhas muito legal..

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...