A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart (Livreto)


Como comentei em uma das postagens anteriores (aqui), recebi da editora Novo Conceito um livreto de A MAIS PURA VERDADE que será lançado no dia 23 de março.


Mark foge de casa com seu cachorro Beau, um caderno e uma máquina fotográfica em busca de seu sonho, escalar uma montanha. Algo muito complexo, ainda mais para um menino doente, muito doente. 

O livreto é composto por 11 capítulos, que se intercalam entre números inteiros e fracionários. O livro é narrado em terceira pessoa, os capítulos inteiros apresentam a visão de Mark e as frações  pensamentos e situações vivenciadas pelos seus pais e sua melhor amiga Jessie, tanto no presente como no passado.


Nesses primeiros capítulos é possível notar que ao longo de sua viagem até a montanha sua vida irá se cruzar com vários tipos de pessoas, boas, más e cada uma delas trará  uma vivencia especial para o Mark.

Antes de fugir para a montanha deixa um recado para Jessie, no esconderijo secreto deles. É um haicai, um poema composto de três versos onde o primeiro e o último são pentassílabos e o segundo é heptassílabo. Com esse recado Jessie confirma suas suspeitas do paradeiro de seu amigo. Tudo indica que com o caminhar da história ela vai ficar dividida entre contar a verdade aos pais de Mark ou deixar que seu amigo realize seu grande desejo de escalar o Monte Rainier.

Nessas poucas páginas já me afeiçoei ao Mark e seu fiel companheiro Beau. Sofri e fiquei apreensiva em várias páginas.

Nesse livreto encontrei quatro mais puras verdades, e acho que ao longo do livro vamos conhecer mais algumas.

Quando terminei as noventa e cinco páginas fiquei me indagando: será que o Mark conseguirá realizar seu desejo??

Prevejo lágrimas, aprendizados e muito sentimento envolvido!



Um comentário:

  1. Olá!

    Eu também recebi esse livreto, mas ainda não tive tempo de ler, apesar de suas poucas páginas. Fiquei curiosa pra saber o que acontecerá com Mark, se eu gostar do livreto, certeza que vou comprar.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...