A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Editora Novo Conceito
224 páginas
Quando trouxe para vocês minhas primeiras impressões sobre A MAIS PURA VERDADE (aqui), terminei a postagem com a seguinte frase:

Prevejo lágrimas, aprendizados e muito sentimento envolvido!

E não é que eu estava certa?? Mark passou muito tempo de sua vida em hospitais, lutando para viver. Ele venceu a doença, mas em um belo dia, no quintal de sua casa, viu sua mãe chorando na janela e teve uma certeza, iria ter que encarar outra batalha.

Pensando em tudo que já tinha passado, decide realizar um sonho, algo que seu avô sempre o instigou: alcançar o topo do Monte Rainer

Sei que muito de vocês já leram o livro, então vou comentar sobre alguns pontos que me tocaram bastante. 

Essa escalada foi pra mim o Mark em busca de liberdade. Embora fosse seu sonho ele poderia ter ido para qualquer lugar, poderia ter caminhado no quarteirão, ter ido visitado outra cidade, qualquer coisa. O que ele queria era liberdade, ninguém falando o que ele precisa fazer, ninguém chorando em sua cama de hospital enquanto pensam que ele está dormindo. Foi ele agindo, pensando que se a vida dele fosse tão curta que tivesse pelo menos realizado algo de sua vontade.

Para realizar seu sonho ele leva consigo seu querido cachorro Beau, um super querido. Eu me afeiçoei absurdamente a ele, as lágrimas que derramei durante a leitura foram por ele. Um companheiro fiel, amigo, sempre ao lado de Mark. Na minha opinião, a melhor escolha que o Mark fez foi levá-lo consigo. 

Também gostei das pessoas que ele encontrou em sua viagem até o monte. Me deixou com esperança na humanidade, embora ele tenha encontrado pessoas maliciosas e com péssimas intenções também cruzou com ótimas pessoas em seu caminho, isso me deixou muito feliz! Eu também ainda tenho fé na bondade das pessoas!

A MAIS PURA VERDADE foi um leitura leve que trouxe muitas reflexões, sob um ponto de vista diferente. Os capítulos curtos me instigavam a avançar sem freios pela história. 

E querem saber A MAIS PURA VERDADE? Vocês precisam ler essa história!


15 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro. Acho que a história deve ser muito emocionante e também considero esse desejo dele ir ao monte, a sua busca por liberdade. O Beau parece ser um amorzinho e bem fiel.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila. Tudo bem?

    Eu li as primeiras impressões de A mais pura verdade e gostei muito, onde fiquei torcendo para Mark e Beau chegarem ao seu destino ou que fossem resgatados. Estou com o exemplar aqui e pretendo terminar em breve. Percebi com sua resenha que gosto muito da trama e da história de Mark e isso me anima quando for terminar de ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. Andam falando bastante desse livro, e confesso que fico bastante curiosa! Essa jornada do Mark parece tao certa e tão digna! Mas vou esperar um pouco esse boom de postagens, para diminuir minhas expectativas e realmente ler. Nao sabia por ex q ele encontrava pessoas subindo a montanha, será q existe algum tipo de metáfora quanto a isso? =]

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem?
    Infelizmente 'A mais pura verdade' acabou me decepcionando um pouco. Li tantos comentários positivos sobre a obra, que acho que acabei esperando muito e no fim a obra não atingiu minhas expectativas :( Concordo com você sobre Mark ter partido em busca de liberdade, mas aconteceu tudo tão rápido que fiquei me perguntando se o meu livro estava completo =| Mas fico feliz em saber que você realmente gostou da leitura e que foi extremamente proveitosa ^^

    Beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camis, tudo bom?

    Esse livro acabou deixando muito a desejar, esperava uma história mais emocionante, mas não foi tudo isso. É uma história ok, apenas. Se eu fosse mais nova acredito que teria gostado mais. Achei o livro muito rápido e cheguei ao final logo, isso me incomodou muito. Mas que bom que tenha gostado da história!

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?

    Esse livro é lindo, eu simplesmente me desmanchei nas ultimas páginas.
    Beau é com certeza o melhor cachorro do mundo e um companheiro inestimável.
    Concordo quando você diz que o Mark buscava liberdade. Também pensei o mesmo e várias vezes toci para que ele a conseguisse ao mesmo tempo que temia pela vida dele e queria que de alguma forma ele fosse para casa.
    Eu amei a historia.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que inicialmente eu tinha vontade de ler esse livro, mas o boom dos blogueiros em cima dele foi tanto (aparecia 5x na minha TL todo dia, resenhas e mais resenhas da prova e do livro, etc...) que acabei desistindo, pois muita gente acabava dando spoiler do que acontecia pois não consegui ficar de boca fechada. Contudo, esse não foi o seu caso e a maneira como expôs suas ideias e a concepção de que a jornada era a busca do personagem pela liberdade, me motivou a querer ler novamente. O cachorrinho deve ser muito <3 mesmo. Vamos ver se vou chorar quando ler Rsrsrs

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem ?

    Confesso que esse livro não me despertou nem um pouco a vontade de ler, apesar de sua resenha ter ficado bem feita, mais não faz meu gênero, então acho meio dificil de ler, mais que bom que você gostou, está realmente de parabéns.

    Beijos.
    http://brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cara, quero ler esse bendito quando estiver no pós-operatório pra me dar um up. rsrsrs! Gostei de vc ter destacado as diferentes pessoas que cruzaram o caminho de Mark, numa visão otimista de dar mais importância às boas. E acho que vou me emocionar com o cachorro também. ♥
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Eu li sua resenha e me emocionei, pois eu lembrei muito de uma música, já tinha dito isso até em outra resenha sobre esse livro, a música Climb da Miley Cyrus, que fala das montanhas que temos que escalar durante a vida (no caso da música é uma metáfora para as dificuldades, para os problemas), mas que no fim o que importa não é chegar e sim a escalada. Entendo que da mesma forma, como você mesma disse, não era exatamente essa montanha, era o que ele viveria até chegar a ela, era o gesto de libertação desse peso que ele e a família dele estavam carregando, ele era apenas um menino, sem problemas, sem doença, naqueles momentos. Mesmo com uma narrativa leve, as lições são profundas e tenho certeza de que irão me arrancar o chão. Tenho muita vontade de ler o livro. Sua resenha ficou linda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não consigo ler a expressão "a mais pura verdade" sem sentir uma certa antipatia por ela... por que tantas repetições?? quase enlouqueci... rs... Mesmo assim, gostei muito da história, me apaixonei pelo Beau e torci muito para que o Mark ficasse bem. Sim, também ainda tenho fé nas pessoas, mas quis esganar certos seres detestáveis que apareceram nesse livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Eu também amei muito o Beau *-* que cachorro incrível!
    Também sinto que Mark queria a sua liberdade. De finalmente se libertar de sua doença, de fazer algo por conta própria <3
    Uma leitura super legal!
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O melhor desse livro são as mensagens que ele passa né? E as pessoas que cruzam o caminho do menino são importantes para isso. Todos falam do Beau! hahahaah
    Adoro cachorros, e esse parece ser todo especial <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi more, tudo bem?? Como está??

    Eu não sabia que fosse gostar tanto desse livro... ele é lindo... tem várias mensagens legais... e apesar de eu ter ficado com o coração na mão pelo Max, quem me conquistou mesmo foi o Beau... que cachorrinho mais fofo... amigo... e pau pra toda obra... a fidelidade dele é de encher os olhos... gostei muito xero!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Camila!
    Olha, embora as resenhas que li desse livro sejam sempre positivas, eu não gostei tanto. Sei que ele tem muitas metáforas, como a da liberdade que você citou, mas mesmo assim não conseguir me conectar muito com o personagem e isso atrapalhou um pouco minha experiência. O Beau é muito fofo mesmo, tenho certeza que meu dog lindo agiria da mesma forma hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...