No Mundo da Luna - Carina Rissi

Verus Editora
476 páginas

Sabe quando tudo está dando errado? Seu carro vive na oficina, seu chefe nunca acerta seu nome e pra ajudar você descobre que seu namorado te traiu, bem-vindos ao mundo da Luna.

Recém-formada em jornalismo, Luna trabalha na renomada Fatos&Furos, mas como recepcionista. É, vida de quem está começando a carreira é assim, o sonho dela é que alguém note seu talento e que um dia ela passe a ter uma coluna.

Com a quantidade de informações disponíveis na internet a revista está passando por sérios problemas, o que ocasionou  demissões e transferências de jornalistas. É nesse cenário que a Luna acaba assumindo a coluna do horóscopo semanal, e ela fica muito contente, sua primeira coluna, e ela sabe tudo de mapa astral, OPSSS, ela não sabe nada sobre o assunto.

Luna até tenta entender um mapa astral, mas acaba desistindo, vai parar em uma loja exotérica onde adquiri um baralho cigano. Luna é descendente de ciganos mas nunca se interessou nem se envolveu com a cultura da família. Esse novo cargo acaba mudando um pouco sua visão...

Ela divide seu apartamento com a Sabrina, sua melhor amiga. Elas moram em um prédio sem escadas e são amigas dos vizinhos, Beatriz e Fernando. O casal resolve viajar e pede que Luna cuida de sua cachorrinha e comenta que o irmão da Beatriz vai passar uns dias no apartamento. Elas nem imaginavam quem poderia ser esse tal irmão...

Em meio a confusões e perigos surge uma irresistível paixão, o romance perfeito com o homem errado! E acredite, você vai torcer, muito, muito mesmo para que esse romance prospere.

Uma protagonista forte, que continua lutando pelos seus sonhos em meio aos percalços da vida.  

 A história trás alguns detalhes da cultura cigana e eles são tão bem explicados que você logo percebe como a autora se debruçou pesquisando sobre a cultura para passar as informações de maneira correta para os leitores.

O livro  é espetacularmente bem escrito, é possível perceber a entrega da autora em seu trabalho e seu cuidado com pequenos detalhes em cada página.

Mais uma vez a Carina Rissi conseguiu me envolver em sua escrita. Em meio ao romance eu consegui sofre, me irritar e principalmente rir, rir muito com No Mundo da Luna


Tive a oportunidade de participar do lançamento do livro aqui em Campinas, confiram aqui.




29 comentários:

  1. Olá!!

    Eu ia comprar esse livro ontem, mas tava 44,00 e eu achei muiiito caro HUSAHSUAHSa
    Gosto do enredo prinicpalmente porque tem minha profissão envolvida e é no estilo de comédia romantica, quero muito ler, sua resenha tá incrivel, só vou esperar baixar o preço para comprar *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu recebi o livro da Carina Rissi por esses dias e achei a arte dele maravilhosa.
    Não sei ainda o que esperar da história, mas pela sua resenha eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante e espero me surpreender bastante também, porque o livro me parece ser maravilhoso.
    Eu ainda não li nada da Carina acredita? Preciso começar a ler alguma coisa dela.
    Eu vou ver se leio alguma coisa esse ano ainda, porque já estou até com vergonha de não ter começado a ler pelo menos um livro dela para conhecer a sua escrita. Espero que seja tão envolvente como de outros autores nacionais. Enfim... Parabéns pela sua resenha. Muito objetiva e muito bem escrita. PARABÉNS!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-perguntas-que-nao-quero-fazer.html

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    nunca li nada da Carina Risse, apesar de ter muita curiosidade sobre os livros dela. Esta é a segunda resenha que vejo de No mundo da Luna, e suas opiniões foram bem diferentes da anterior. Não gosto do título do livro, acho muito sem graça. Mas confesso que a premissa super me atrai.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Hahaha interessante esse livro, mas não faz muito a minha cara xD Quem sabe um dia darei uma chance para tentar lê-lo, mas no momento está no final da lista xD hahaha

    beijos!
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! A história é bem interessante, mas quando chegou na parte do romance (clichê) já não achei tão interessante. Não faz o gênero que costumo ler, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa Carina Rissi parece ser uma fofa!
    Não li nenhuma obra dela, AINDA! hahaha
    Adoro romances, e fiquei interessada nesse estudo cigano que a autora fez para apresentar tudo certinho para nós meros leitores *-*

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  7. Acho a escrita da Carina Rissi apaixonante, é leve, divertida, mas mesmo assim você consegue sentir toda a parte dos sentimentos que ela trás, estou louca para ler esse novo lançamento dela, está na minha lista de compras, mas gente é pouco dinheiro para muitos livros kkkkkkkkkkk.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Da autora eu só li Perdida, e amei, mas fiquei com medo de ler Encontrada ou outro livro dela e acabar perdendo o encanto, pois o gênero que ela escreve não é muito do meu agrado, por isso não quero perder a imagem que tenho dela. Mas pelo que li de Mundo da Luna, a autora não só conseguiu criar uma personagem cativante e determinada, como também dedicou grande parte do seu tempo para fazer pesquisa sobre o tema abordado e com isso conseguir apresentar para o leitor uma obra bem estruturada e que te faz querer sempre ler mais um capítulo. Adorei seu blog.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Inevitavel não se apaixonar pela capa do livro da Rissi ne? Embora as historias dela não me instiguem a leitura, porque realmente são bem fechadas ao público feminino, são sempre temáticas chamativas. Eu vi ótimas resenhas de Perdida e dos outros livros dela, mas é este que realmente me chamou atenção, não só a temática, mas a capa em particular. Solicitei de parceria este mês e espero lê-lo e gostar tanto quanto você :) Vamos fazer o teste.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Eu também participei do evento de lançamento desse livro, só que aqui em Curitiba!
    Adorei a Carina Rissi, ela é super simpática e carismática!
    Ainda não li o livro, mas minha mãe está lendo e está adorando! Eu tenho certeza de que vou gostar também! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola Camila acredita que ainda não li nada da Carina , adorei a premissa dele livro e ainda tem como bônus trazer a cultura cigana que tanto me encanta. Já estou com o livro para ler. Espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. É o tipo de livro que não faz meu estilo, mas me parece interessante. Bom trabalho.

    http://antarktos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa por esse romance perfeito com o cara errado, é algo que não consigo visualizar, rs, mas se você diz que vou torcer pelo casal eu acredito! hehe... Muito bom saber que a protagonista é forte, e achei interessante o livro mostrar elementos da cultura cigana. Nunca li nada da Carina, mas quero ler tudo, inclusive esse livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro. Infelizmente não pude ir ao lançamento quando veio aqui no Rio. Achei bem legal a Carina ter mostrado um pouco sobre a cultura cigana, isso é bem legal. Adoro romance perfeito com o cara errado... rsrs, e pelo que eu já li em outras resenhas esse é o livro mais adulto da Carina. Os personagens também parecem ser muito bem construídos. Com certeza quero ler!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, tudo bem?

    Eu adoro a escrita da autora - já li Procura-se um marido é amei e tenho Perdida aqui para ler -, quero ler O Mundo da Luna em breve. Pena que a autora não veio pra minha cidade, pois eu queria ir pro lançamento. Adorei sua resenha e quero ler em breve.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Hey, tudo bem?

    Morro de vontade de ler no Mundo da Luna, acho tudo nesse livro interessante; a exploração da cultura cigana, o que não é algo comum de se ver em livros e o fato da personagem ser bem construída e forte que sabe o que quer. Tenho certeza que o livro é maravilhoso.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre ouço dizendo que a Carina é uma excelente escritora. Particularmente nunca li nada dela, e esse livro não me deu muita vontade de ler...
    Acho que vou começar por Perdida...quem sabe gosto dela como você o resto dos fãs..kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, Camila!
    Não é o tipo de livro no qual dou preferência, mas desejo muito sucesso a Carina. Adorei sua resenha e a premissa do livro
    Ciganos é... Deve ser muito bom.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  19. Camila, eu gosto muito da escrita da Carina e o Ian é meu e ponto final! kkkkk... Quero muito ler O Mundo da Luna, é a primeira vez que leio uma resenha sobre o livro e só aguçou a minha vontade. Eu só não gostei muito da capa, se não tivesse aquela mulher , ficaria ótimo.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li nada da autora, mas as pessoas só tecem elogios e eu adoro livros que me fazem rir.
    apesar de tudo sou muito pé atrás com literatura nacional pq todo mundo fala super bem ai sempre que leio eu acho uma droga =/ deve ser carma kk
    gostei da resenha.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Opaaa fiquei curiosa para saber quem é esse tal irmão rsrsrs, bom, já queria ler este livro desde que vi o lançamento, mas qdo fui à livraria procurar por ele quase cai para trás com o preço, então estou esperando a sorte bater a minha porta e eu ganhá-lo de presente ou em sorteio.

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Mas Camila, porque ele é a pessoa errada???? Quem ele é??? Agora você me deixou muito curiosa. Coitada, parece que tudo de errado acontece com ela e então finalmente tem uma oportunidade, mas ela diz entender de algo que não entende. Isso vai dar confusão, já estou até vendo....Adorei essa história, não vejo a hora de ler, todo mundo só elogia a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tem como não se apaixonar pelos livros de Carina??
    Adorei a sua resenha, e confesso que estou louca pelo livro.
    Mais uma história que vai me cativar.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  24. Oi, Camila! Eu tenho um pezinho atrás com esse livro por se tratar de horóscopo, coisa em que não acredito e não acho legal. E como não gostei muito de Perdida não fico muito ansiosa por outra obra da autora. Mas não descarto totalmente a leitura, só não paro pra ler agora pq não rola grana. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Camila!
    Adorei sua resenha, bem objetiva e detalhada ao mesmo tempo.
    Eu to bem curiosa pra conferir esse livro da Carina, ainda não tive a chance de ler outros trabalhos dela, e quem sabe não me arrisco a começar por esta. Eu gosto muito de conhecer novas culturas, e a cultura do povo cigano é bem interessante.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Camila, acredita que ainda não li nada da autora? Tenho Perdida aqui na estante mas ainda não consegui um tempo para ler, e agora depois da sua resenha quero ler No mundo da Luna também. Parece uma história bem gostosa de ler. Adorei a resenha, ficou muito bem escrita.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Aaaaai como estou curiosa.
    Não vejo a hora do meu livro chegar para eu poder devorar. Amei sua resenha. Adorei saber que a Carina continua com a mesma narrativa leve e divertida.
    Obrigada por me deixar ainda mais curiosa.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá :D
    Eu nunca li nenhum livro da Carina, mas pretendo :D
    Estou super feliz por ela, esse novo trabalho deve ter sido muito bem desenvolvido e ter o reconhecimento sobre ele deve ser incrível.
    Acho que tenho que comprar logo os livros dela, se não vou ter uma lista enorme de seus livros para comprar hahaha
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Ca, tudo bem??

    Eu tô louca por esse livro, mas no dia do lançamento do livro aqui em São Paulo eu estava sem dindin e terminei não indo... mas quero muito comprar meu exemplar assim que tiver a oportunidade... a sua resenha é a primeira que eu leio do livro e gostei bastante da premissa... xero!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...