![]() |
EDITORA: GALERA RECORD NÚMERO DE PÁGINAS: 384 LANÇAMENTO: 2014 |
Meu primeiro contato com a Colleen Hoover foi em métrica e eu me apaixonei pela sua escrita envolvente. Em Um Caso Perdido constatei que posso adjetivá-la como SURPREENDENTE.
Terminei a leitura há alguns dias. Ainda estou tentando criar uma rotina para o blog, para minhas leituras de lazer, para minhas leituras acadêmicas, e para todas as outras atividades corriqueiras da vida.
Recentemente fui convidada por pessoas que eu admiro muito à assumir a função de Diretora Executiva da Revista Bolema (Boletim de Educação Matemática) e claro aceitei. Foi muito gratificante saber que estava sendo convidada por todas as características que eu achava que ninguém dava valor. Agora em setembro temos edição (a revista é quadrienal) e estava me adaptando as minhas novas funções.
Com todas essas atividades acabei postando com menos frequência no blog, e o que mais me chateou durante a semana, não pude acompanhar com tanta frequências as postagens dos blogs que eu acompanho. Espero em breve conseguir conciliar todas essas atividades, pois a leitura e o blog são muito importantes para mim.
Vamos ao espetacular UM CASO PERDIDO...
Sky é uma adolescente de 17 anos nada convencional. Não tem televisão, computador, nem celular. NADINHA de tecnologia. Sua mãe adotiva Karen é toda natureba, tanto em tecnologia como em alimentação. O mais surpreendente é que Sky respeita isso, inclusive o fato de ter sido educada em casa. Em seu tempo livre gosta de ler e correr.
Durante suas escapadas para a casa da melhor amiga Seven, ops, Six, é assim que ela gosta de ser chamada para enfrentar os pais, Sky se esbalda de tomar sorvete e assistir televisão. As duas são confidentes, confidenciam as entradas dos garotos pela janelas de seus quartos e a falta de interesse que Sky sente por eles.
Uma de suas maiores vontades era cursar o último ano do Ensino Médio em uma escola, e inacreditavelmente sua mãe sede a esse desejo, no próximo semestre ela vai experimentar tudo que a escola tem a oferecer. O único problema é que bem agora Six vai para um intercâmbio e não estará na escola para ajudar Sky a superar as dificuldades do ambiente escolar. O pior de tudo é que ela não tem uma boa reputação, justamente por ser amiga da Six.
Em um ida ao supermercado para comprar muitas guloseimas para o final de semana que a mãe não vai estar em casa Sky dá de cara com um garoto, e pela primeira vez na vida sente seu corpo se arrepiar. Ao sair do supermercado o garoto vem atrás dela e pergunta seu nome, achando que conhecia ela de algum lugar, o garoto é Dean Holder que aparentemente tem uma reputação pior que a dela.
Em uma de suas corridas matinais encontra com Holder e descobre que ele mora a poucos quarteirões de sua casa. Essa relação vira um amizade, e vai se transformando aos poucos ...
O passado dos dois é repleto de acontecimentos que mudaram totalmente o rumo de suas vidas, mais uma ideia brilhante da Colleen. Os personagens são desafiados a encararem o passado e acabam descobrindo coisas que podem mudar a história dos dois, permanentemente.
Ao longo do livro vários capítulos são destinados à algumas momentos da infância da Sky, ela vai relembrando esses momentos aos poucos, essas lembranças são muito importantes para o desfecho da história.
Os assuntos discutidos ao longo do livro são profundos, pesados e em vários momentos é preciso respirar fundo. O tempo todo me senti vivendo a vida da Sky e isso foi assustador em alguns momentos.
O livro é repleto de Quotes incríveis, não quero colocá-las aqui, nem estender a minha escrita pois tenho medo de falar demais e estragar a surpresa que Um Caso Perdido proporciona a cada capítulo.
O título original do livro é "Hopeless" e com o decorrer da leitura você descobre um pouco mais sobre essa escolha. A descoberta da relação do título com a história foi uma das minhas partes preferidas.
A escrita da Colleen é assim, intensa, rica em detalhes, você se sente na pele da personagem, vivencia cada passagem da história e você não consegue largar o livro. Os desfechos da autora são surpreendentes e inusitados, cada palavra vale a pena.
Ai com new adults eu sou meio de lua, ou eu gosto ou odeio. Tenho esse livro a um tempo, acho que vou arriscar
ResponderExcluirBoa resenha.
Estou seguindo aqui ok?
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Vale muito a pena, estou começando a achar que qualquer escrito da Colleen vale a pena! Beijos
ExcluirConseguiu despertar meu interesse. Ja assumi diversas vezes que compro livros pela capa e essa capa particularmeste não me agradou, pois me fez lembrar de Nicholas Sparks (que eu nunca li e também não tenho interesse por que as capas são "todas iguais" e não me agradam kkkkkkk)
ResponderExcluirMas gostei bastante da sua resenha Mila, vou adicionar a minha lista de desejados - que não para de crescer! kkkkk
Bjs.
(En)Canto da Bagunça
http://encantodabagunca.blogspot.com.br/
Carol, também nunca li Sparks e não tenho voltade, as capas são monotonamente iguais, eca, também adoro uma capa diferente. Vou vai amar o livro, recomendo muito, assim como Métrica. Beijos
ExcluirOi Camila.
ResponderExcluirMeu primeiro contato com a Collen foi através desse livro, e sim eu me supreendi com a narrativa, amei, me encantei, me comovi, e favoritei esse livro. Agora quero muito mais de Collen Hoover na minha vida de leitora.
Quando eu descobrir o verdadeiro significado de Hopeless, foi um momento ímpar durante a leitura, fiquei um momento só refletindo a delicadeza, a beleza e o amor contido nessa revelação...emocionante.
Beijos.
Leituras da Paty
Paty, foi um momento mágico mesmo, a parte do livro que mais me tocou!! A escrita da Colleen é surpreendente.
ExcluirBeijos
Parabéns pela nova empreitada, Camila! Com certeza todos que visitam o blog compreendem sua situação e apoiam. Quanto ao livro, ainda não o li, mas desejo MUITO. Fico receoso, porque ou amo ou odeio New Adult. Ás vezes são tão semelhantes, porém creio que esse seja o destaque.
ResponderExcluirBeijos.
Obrigada Tati, você não vai se arrepender. Acho que é impossível ler um livro da Colleen e não correr procurar o que mais ela tem publicado. Beijos
ExcluirCamila,
ResponderExcluirSua resenha deixou claro o quanto você curtiu e se surpreendeu com as escolhas de Sky e com a narrativa versátil da Colleen. Estou com esse livro na fila e será um dos próximos que lerei. Também me apaixonei por métrica que se mostrou um livro inusitado.
Senti falta dos quotes incríveis que você disse. E acho que Hopeless é mais adequado como título mesmo.
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Chrysthie, quando você descobrir o verdadeiro significado de Hopeless na história vai se apaixonar. Optei por não colocar as quotes, elas entregariam muito do livro, quero que todos se surpreendam como eu me surpreendi. Beijos
ExcluirCamila sou suspeita adoro essa autora e seus livros, Um caso perdido é lindo emocionante com grandes revelações que irão mexer com os protagonistas. A autora tem a magia de transportar os sentimentos do livro diretamente até nós, quando vemos já estamos chorando, rindo . Esse livro é maravilhoso . beijos
ResponderExcluirExatamente, a Colleen é mágica, sinto cada acontecimento como se fosse comigo. Entrou para os meus livros preferidos.
ExcluirBeijos
Ai, preciso ler esse da Collen. Depois de Métrica e Pausa e dos vários elogios a Hopeless, fico mais ansiosa a cada dia. Aliás, quero mesmo descobrir o porquê do título.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
A descoberta do título é o ponto alto da leitura, lindo, apaixonante.
ExcluirBeijos
Eu vi ontem a resenha desse livro, ele parece ser em interessante!
ResponderExcluirbyanak.blogspot.com.br
É muito interessante, uma leitura que vale a pena, beijos
ExcluirOieeee, eu já ouvi falar muito da Collen, ainda não tive oportunidades para ler nenhum dos seus livros, mas este livro anda fazendo muito sucesso, todas as resenhas que leio são positivas, acho que leria o livro e tenho quase certeza de que irei gostar rsrs, adorei saber que a escrita da autora é "intensa" adoro autores assim rsrs, Abraços.
ResponderExcluirEla é super intensa, o livro nunca fica monótono, com ela não tem enrolação, você vai adorar, beijos!
ExcluirEsse livro é simplesmente perfeito. Mas você já leu Thay? Não, mas leio várias resenhas, ouço diversos comentários, e a curiosidade só aumenta!
ResponderExcluirAmei a resenha, está super estruturada, de fácil entendimento.
Parabéns!
Beijooos!
Vivendo em Livros
Thay corre ler, é perfeito, você vai amar, beijos!!!
ExcluirCamila,
ResponderExcluirPreciso desesperadamente adquirir esse livro graças a você. Livro intenso, forte, com temas delicados, com uma adolescente sem tecnologia (oi?) e quotes incríveis é demais pra mim. Preciso dele para ler e conferir essa perfeição toda!!
Linda resenha!!
Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
O livro é espetacular, recomendo para todo mundo, beijos.
ExcluirOi Camila! Ainn.. mais uma resenha positiva e linda de Um Caso Perdido, li tantas resenhas indicando esse livro que quero ler desesperadamente. Acho que vou ler Um Caso Perdido primeiro e depois Métrica. Sua resenha ficou muito boa e só aguçou minha curiosidade em ler o livro.
ResponderExcluirBeijos,
www.leitorasempre.com
É uma boa escolha ler primeiro Um Caso Perdido, a não ser que você fique desesperada esperando o próximo livro, neste caso, é melhor ler Métrica primeiro que já tem mais de um livro lançado, beijos.
ExcluirCamila, parabens por sua conquista! Tenho certeza que todos aqueles que seguem o blog entendem..
ResponderExcluirAfinal, tem oportunidades que nós não podemos deixar para tras, agora a resenha..
Também tive o meu primeiro contato com métrica e Um caso perdido está a algum tempo no kindle me namorando hahah
Pelos seus comentários, vou gostar desse livro, tanto quanto do primeiro <3
E sim, eu quero entender mais a ligação a história com o título!
Beeijinho. Dreeh
Blog Mais que Livros
Obrigada Dreeh. Corra para o seu kindle, você vai amar!!!
ExcluirRealmente é bem difícil parar a leitura desse livro, mas tive que fazer isso porque comecei a ler logo quando chegou a Bienal, e é simplesmente impossível arrumar tempo. Amei saber que os desfechos surpreendem e são inusitados, e que cada palavra vale a pena. Espero conseguir terminar logo minha leitura.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
A leitura foi interrompida por uma boa causa. Vi que você vai vários dias na Bienal né Ju? Que delícia, esse ano não vou conseguir ir. Beijos
ExcluirOlá Camila,
ResponderExcluirsabe o que vocês querem fazer comigo? Me deixar louca e acabar fazendo leituras pularem a fila. Assim acontece com a minha ansiedade por este livro. A cada resenha que leio, me pego surpresa e segurando a respiração, somente quando termino que vejo que estava sem respirar. Isso deve o caso do livro trazer tanta emoção as resenhas, de como você fala sobre ela e o que proporcionou a você. E sim, eu quero e muito ler a este livro.
Pois assim como você conheço a escrita da autora e sei que vou me surpreender e acabar que morrendo de amores assim como você. hahahahaha
Quero conhecer esta historia e ver no que vai dar a relação destes dois. Com vidas conturbadas e traumatizadas.
Parabéns pela resenha!
Beijokas Ana Zuky
Um Caso Perdido merece ser o primeiro da lista de todo mundo Ana, ele precisa ser lido, é muito bom. Beijos
ExcluirHey, Mila.
ResponderExcluirHá teeeempos estou louco atrás desse livro, mas a vida de leitor (resumida em ter sempre muitos livros para ler e pouco dinheiro) me impede de adquiri-lo. Você expôs sua opinião de uma forma tão chamativa que me senti tentado a comprar o livro agora! Vou tentar me controlar, mas ainda pretendo comprar o meu exemplar esse ano!
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
A pior coisa na vida de leitores é o pouco dinheiro né Sergio? Quando entro em uma livraria tenho vontade de deixar até minhas roupas para levar um monte de livro novo para casa rsrsrs. Beijos
ExcluirOlá, não conhecia o livro tampouco a autora, mas admito que pela sua empolgação na resenha, o livro parece ser bem interessante e eu acho que leria se eu tivesse a oportunidade.
ResponderExcluirAbraço!
http://pipocaradioativa.com.br/
Vale a pena Victor, beijos.
ExcluirAaah, quero muito! Vou começar por ele e depois irei me aventurar nos demais livros da autora, só vejo comentários positivos e já percebi que a Colleen Hoover veio para ficar! <3 Sua resenha ficou linda e estou me controlando para não sair de casa agora e ir comprar rs Beijos!
ResponderExcluirbibliophiliarium.com
Veio para ficar mesmo, ela é sensacional, virei fã desde que li Métrica. Corre lá comprar Tici, beijos.
ExcluirOi Cami!
ResponderExcluirEu fui um pouca mais além que vc com a autora! E ela é MARAVILHOSA mesmo! Eu li toda a trilogia de Métrica, Li Maybe someday e agora comprei o Hopeless! Minha próxima leitura! Parabéns pela resenha e feliz que a Colleen tem outra fã!
Beijinhos
Paulinha Juliana
Que delícia, quero muito ler tudo que eu encontrar da Collen, beijos.
ExcluirOi amore, tudo bem???
ResponderExcluirsei bem o que você está passando, pois eu estou em processo de transformação em alguma situações novas que apareçam em minha vida... Eu tenho muita vontade na leitura desse livro... espero conseguir comprar o livro na bienal... pois ainda quero lê-lo nesse ano e Pausa também... Amei as suas colocações sobre o livro... são coisas que acredito que vou amar na leitura... Xero!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Di, que bom que gostou, você vai na Bienal né? Que delícia, aproveite bastante, beijos.
ExcluirParabéns Camis! Mulher multitarefas, por assumir mais um papel em sua vida, o de Diretora Executiva.
ResponderExcluirAgora, para tudo eu nem li Métrica que quero muito ler e você me vem também com Um caso perdido!!! OMG! vou pirar. Eu sei bem o que é viver o que a personagem está vivendo, infelizmente eu tenho esta facilidade, então compreendo quando você disse que foi assustador esta experiência e é mesmo. Eu, por exemplo, procuro não ler livros terror e violência, por que é muito complicado para mim, pois depois sonho, tenho insônia, fico impressionada.
Adorei sua resenhas e o destaque de pontos importantes para reflexão abordados no livro.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Obrigada Tania. Também não gosto de ler nem assistir nada de terror e violência excessiva, capto muito as emoções e acaba não me fazendo bem. Que bom que gostou da resenha.
ExcluirBeijos
Oi Camila, tudo bem???
ResponderExcluirTodo mundo fala dos livros dessa autora. Eu li várias resenhas de métrica e um dia, uma resenha de um caso perdido me deixou sem fôlego. Não tinha como evitar, comprei os livros da autora, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler. Seu texto me lembrou porque eu queria tanto ler esse livro, parece que é uma história marcante, daquelas que fazem diferença.
Adorei sua resenha!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Cila, tire agora os livros da Collen da sua estante, e já tire logo todos, você vai querer ler um em seguida do outro. Beijos.
ExcluirOlá Camila!
ResponderExcluirEu estou com esse livro, Métrica e Pausa para ler. Já ouvi falar muito bem dessa escritora e estou louca para conferir se é verdade. Amei a sua resenha e quero muito conhecer a história da Sky.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
É verdade, pode apostar! Beijos
ExcluirOi Camila,
ResponderExcluirjá ouvi várias resenhas positivas sobre esse livro e sobre a autora, embora não tenha lido nada ainda.
Gostei muito da resenha e fiquei curiosa com a vida de Sky e como ela se adaptará na escola, já que não a veem com bons olhos.
Beijos,
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Virei fã da Sky a forma como ela enfrenta as adversidades são incríveis, beijos.
ExcluirCamila, parabéns pela oportunidade e todos entendemos o seu sumiço, sua carreira, família e afins sempre em primeiro lugar!
ResponderExcluirAgora com relação a resenha, estou com esse livro aqui para ler e começarei essa semana, pela sua resenha vejo que irei ficar mega fã da Sky e quero conhecer melhor sua história.
Parabéns pela resenha e mais uma vez sucesso!
Beijos
Obrigada Mechelle, espero que goste da leitura tanto quanto eu. Beijos
ExcluirOiee!!
ResponderExcluirÉ realmente um livro muuuito surpreendente, entrou para a minha lista de favoritos facilmente. Assim como você me encantei pelo modo como sky leva a vida e me choquei com diversos dos acontecimentos. Isso sem falar em quão magnífico Holder é, rs.
Ps: Parabéns pelo convite *-*
Beijo!
Também entrou para meus favoritos, gostei muito do Holder, mas gostei também da Sky, ela não é uma protagonista chata (como muitas são). Beijos
ExcluirA capa desse livro, acho linda de mais. Quando lançou
ResponderExcluirfiquei bem empolgada para compra-lo, sendo que até agora
não o adquiri, pela sua resenha, gostei em saber que você
sente as emoções da personagem, que a escrita da autora
é envolvente, ansiosa para ler,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Vale muito a pena Solange, beijos.
ExcluirOlá Camila, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada da Colleen Hoover, mas acho que peguei um certo trauma com a série principal dela, publicada pela amadíssima Arqueiro. O tema central não me encantou nem um pouco e faz com que, a cada vez que vejo um livro novo dela, tenho a mesma sensação. É um baita bloqueio.
Beijos
Nossa, uma pena, os livros dela são excelentes. Um caso perdido aborda temas bem mais profundos, talvez valha a pena começar por ele. Beijos
ExcluirOi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirPrimeiramente quero o livro pela autora. Já li alguns livros e me apaixonei, e espero de coração que esse não seja diferente, que atenda e eleve minhas expectativas!
Que susto levei com o fato dela não ter nada, achei que ela passava necessidade, ou morava em algum lar adotivo com esses pais que só ficam com as crianças por causa do dinheiro, que alívio! Que sorte e má sorte ao mesmo tempo. Ir para a escola e não ter nenhum conhecido, e ainda por cima já ter uma reputação?! Tinha esquecido como ensino médio é um local cruel!
Colleen tem o dom de criar personagens únicos e que nos marcam, não é mesmo? Pelo pouco que li aqui, já me sinto mais próxima e afeiçoada com tudo! Espero poder encontrar uma brecha e ler o livro, estou roendo as unhas para tê-lo em minhas mãos e meus olhos pelas palavras. Linda resenha <3
Beijinhos,
Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!
O Ensino Médio, a escola em geral pode ser um lugar muito cruel mesmo. Os personagens da Colleen são muito bem construídos, impossível não se apaixonar. Beijos
ResponderExcluirOi, Mila!
ResponderExcluirEu resenhei esse livro tem um tempo e deixei bem claro o quanto ele mexeu comigo em todos os aspectos que essa palavra pode abranger. Colleen é simplesmente sensacional no que diz respeito a "prender a atenção do leitor". Quem não leu, deve ler pra ONTEM!
Adorei a resenha! Parabéns pelas conquistas, Mila! Também tem sido difícil para mim lidar com a nova rotina e o blog, mas estamos na luta! Haha. Beijão!
http://cantaremverso.wordpress.com
A Colleen é fantástica, amei tudo que li dela! Vamos que vamos tentando dar conta de tudo né? Beijos
ExcluirVi esse livro na Bienal e pensei em compra-lo várias vezes, mas por algum motivo sempre desistia,
ResponderExcluirAgora lendo sua resenha minha curiosidade aumentou muito!
Já coloquei na minha listinha,
com certeza será minha próxima compra
Beijos
http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/
Claudia, você não vai se arrepender! Beijos
Excluir