E vamos a primeira postagem do blog ...

Depois de meses namorando blogs literários e canais do youtube, tomei coragem de criar meu próprio blog. Tenho lido com frequência, e achei interessante a ideia de registrar os livros que leio e poder falar um pouco sobre eles.

Vamos as apresentações...

Me chamo Camila Libanori, tenho 23 anos e sou recém formada em Matemática. Atualmente estou cursando o Mestrado em Educação Matemática, o que contribui razoavelmente para minha carga de leituras. Sempre gostei de ler, os primeiros livros que me marcaram foram A Droga da Obediência do Pedro Bandeira, um dos primeiros que eu retirei na biblioteca da escola. Da minha pequena estante, os primeiros livros adquiridos foram os livros do Harry Potter, e eu amo cada um deles. Esses livros me despertaram para o mundo da leitura.

Como surgiu a ideia para o nome do blog?

Bom, o nome surgiu de um dos meus livros preferidos, A menina que roubava livros, do Markus Zusak. O Porão era o local preferido de Liesel Meminger, foi lá que ela aprendeu a ler com seu pai adotivo Hans Huberman, e onde registrava cada nova palavra aprendida. Com a chegada de Max, que se torna seu grande amigo ela passa a ler os livros para ele no porão.
Ou seja, o porão é um lugar repleto de histórias e aventuras, sendo assim, achei que seria um nome perfeito para o blog. Espero com o blog poder compartilhar opiniões à respeito dos livros com outros blogueiros e também aprimorar minha escrita a partir das resenhas!

4 comentários:

  1. Ameiii seu blog....bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Bem-vinda ao mundo dos blogs! Que seu cantinho cresça cada dia mais!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, obrigada, espero mantermos o contato! Partica do blog para ajudara divulgar! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...