A Elite e Contos da Seleção - Kiera Cass

Hoje venho comentar sobre dois livros, ambos escritos pela Kiera Cass.   



A ELITE (354 páginas)
A Elite é o segundo livro desta trilogia, continuação do livro A Seleção. Depois de algumas eliminações, restam apenas 6 garotas concorrendo ao coração/coroa do príncipe Maxon. America está mais confusa do que nunca, ama cada momento que passa com o príncipe, chega a achar que já se decidiu, mas, basta encontrar com Aspen para tudo ficar confuso.

Diversas vezes questiona-se se seria uma boa princesa, se saberia lidar com as consequências da coroa. Enquanto vive momentos de indecisão, o príncipe Maxon se aproxima cada vez mais das outras concorrentes, o que mexe muito com a America. Outro ponto que começa a ser mais abordado é a relação de Maxon com o seu pai, uma relação muito turbulenta.

Em paralelo as indecisões da confusa America acontecem diversos ataques rebeldes ao palácio, o que a intriga. Em um de seus passeios pelo castelo com Maxon, a fim de procurar saber o que era Halloween, o príncipe leva America até um biblioteca escondida onde ela se depara com alguns diários do Gregory Illéa, e a partir desta leitura começa a descobrir algumas coisas sobre o governo que jamais imaginava.

A indecisão de America chega a incomodar em alguns pontos do livro, ainda não consegui confiar em Maxon e mesmo achando que ela seria uma princesa revolucionária por enquanto torço para que ela fique com Aspen. Vamos ver se o último livro convence-me do contrário!

CONTOS DA SELEÇÃO (257 páginas)
Em Contos da Seleção entramos em contato com a visão do Maxon e do Aspen à respeito da Seleção. Em alguns momentos os contos são bem repetitivos, mesmo sendo outro personagem contanto a história, não são tão cheios de descobertas como eu esperava.

O livro apresenta os 3 primeiros capítulos de A Escolha para ficarmos com mais vontade de saber o rumo que esta distopia vai tomar. 

Os extra do livro são muito bacanas, é composto de uma entrevista com a Kiera Cass, a lista completa das selecionadas, a árvore genealógica dos três personagens principais (America, Aspen e Maxon) e das Playlists oficiais dos dois primeiros livros!

Maio está chegando, logo descobriremos o rumo desta história! Ansiosos? Eu estou!!!

                                                                                

8 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?? Quando comprei a seleção nem me dei conta de que se tratava de uma distopia rsrsrsrs. Mas depois de ler algumas resenhas descobri... ai ganhei a elite e logo vou começar a ler a série uma vez que a escolha já está em pré-venda... Gostei de sua resenha... eu quero muito ler porque ouço muitas opiniões positivas e negativas sobre os livros e quero tirar a minha própria conclusão... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, é sempre bom tirarmos nossas próprias conclusões né? Depois que ler me conte se gostou!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Camila,
    Eu também fiquei muito incomodada com a indecisão de America, ela e Aspen nunca sabem o quer, mas gostei de alguns momentos do livro.
    Espero que The one seja pelo menos bomzinho =)
    Adorei a resenha!


    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Quero muito ler A seleção.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para começar a ler "A seleção"
    espero que seja tão bom quanto dizem,
    gostei bastante da resenha, será que vou ter as mesmas impressões que você ? hehe
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei recentemente de ler o último livro da série A Seleção, gostei muuiito!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...