O Teorema Katherine - John Green



E depois de muitos dias (fiquei dodói) estou de volta ao blog e as leituras! Que saudade! Volto com a resenha do livro "O Teorema Katherine" do John Green.


Número de Páginas: 302
Editora: Intrínseca 


Colin Singleton é um menino prodígio (e não um gênio) apaixonado (viciado) em anagramas. Segundo ele os prodígios conseguem aprender rapidamente o que os outros inventam, os gênios descobrem o que ninguém descobriu e ele ainda não descobriu nada!!!

Colin tem um tipo de mulher preferido, não tem nada a ver com tipo físico ou inteligência, Colin gosta é de KATHERINE, exatamente desta maneira! Pasmem mas Colin já se relacionou com 19, isso mesmo, 19 KATHERINES!

Vivendo a decepção e amargura de mais um rompimento, já que todas as Katherines terminam com ele, Colin e seu melhor amigo Hassan saem por ai em uma viagem de carro, não qualquer carro, uma viagem no Rabecão do Satã (nome do carro do Colin). Hassan é demais, dei muita risada com o jeito engraçado que ele encara a vida, EU e minha paixão pelos personagens secundários!!!

O livro tem diversas notas de rodapé, e elas não são desinteressante como você deve estar pensando! Também contém um pouco de matemática (ADOOOROO), mas espertamento o John Green fala o mínimo sobre isso ao decorrer do livro, o suficiente para os leitores ficarem por dentro da história, já imaginando que não existem muitos fãs dessa área kkkkk e deixa toda a explicação do Teorema para quem tiver estômago para O Apêndice!

Intercalado com os capítulos das aventuras dos dois personagens em sua viagem de carro somos apresentados a alguns fragmentos das histórias do Colin com as Katherines. 

A leitura do livro é bem divertida, ótimo para momentos de descontração!!

14 comentários:

  1. Acredita que ainda não li nada de John Green?
    Pois é... esse livro com certeza seria o que menos tenho vontade de ler apesar de inúmeras resenhas poitivas!
    Adorei o seu blog, com certeza estou te seguindo!


    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro por aqui, mas ainda não li.
    Não gosto muito do Green como autor, mas as premissas dele são bacanas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, não são meus livros favoritos, mas é uma leitura agradável, gostei bastante de Quem é você Alasca?

      Excluir
  3. Oi flor..
    Eu não tenho interesse na leitura desse livro, embora eu tenha gostado de sua resenha como uma leitura agradável. Eu nunca tinha me interessa em ler alguma obra desse autor não sei porque. Mas depois que resolvi ler a culpa é das estrelas e fiquei frustrada porquenão era aquilo tudo que passei um ano ouvindo e lendo por ai... Tem um livro que eu realmente tenho vontade de ler que é Cidade de Papel, apesar que já li algumas resenhas e criticas negativas, assim eu não vou com muita sede ao pote e quem sabe consigo me surpreender... Esto seguindo o seu cantinho. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, meu preferido por enquanto é Quem é você Alasca? Ainda não li Cidade de Papel, pretendo ler. Gostei das leitura mas não chegou a entraf nos meus preferidos não!

      Excluir
  4. Oi Camila!
    Eu adoro John Green e tenho uma dificuldade enorme de escolher um livro para chamar de preferido. O que posso dizer sobre "O Teorema" é que é um dos livros mais engraçados que eu já li.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li o Apêndice, não entendi muito de como funciona a fórmula, mas gostei. O livro é mesmo engraçado, e eu também me apaixono muito por personagens secundários, eles sempre são mais legais *-*
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem tudo para ser divertidíssimo. Não curto muito matemática, mas achei um barato o autor ter feito um apêndice com a formula e tudo mais.
    Minha única experiencia com JG foi em ACEDE e eu não curti muito.. espero que com esse seja diferente =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro leve, ao contrário de ACEDE. Não é o melhor livro do mundo, mas é ideal para quando você estiver precisando relaxar!

      Excluir
  7. Eu já li o livro e adorei! Como você disse é uma leitura leve, e por incrível que pareça me agradou mais do que o tão falado A Culpa é das Estrelas. Deixe a neve Cair também é muito bom, recomendo! :)
    Ficarei agradecida se puder fazer uma visitinha no meu blog - http://omorrodoslivrosviciantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, já leu Quem é você, Alasca? do John Green também? Vale a pena! Beijos

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...