Lembranças Perdidas - Ana Oliveira [Parceria]




E se você acordasse em lugar desconhecido? Se as suas últimas lembranças estivem perdidas? Se fosse presa e se apaixonasse pelo seu algoz? Se ele escondesse um terrível segredo do seu passado que mudaria tudo? Se tudo o que você acreditasse não passasse de uma ilusão? No Brasil colonial, Cecília Fontaine, uma jovem da elite cafeeira, acorda em lugar desconhecido sem se lembrar dos últimos anos. Ela é prisioneira na casa do duque de Vila Nova. Enquanto junta as peças do seu passado Cecília se apaixona pelo seu algoz, que esconde um grande segredo.



Desde as primeiras páginas fiquei curiosa para saber o que havia acontecido com Cecília, uma jovem de 16 anos. Ela acorda em um quarto que ela não conhece, cheio de móveis requintados, e claro, entra em desespero. O que aconteceu comigo? Onde eu estou? Ela não se lembra de nada.

Conversando com uma das criadas descobre que está na casa do duque de Vila Nova. Algumas pessoas, como a tia  uma antiga amiga do duque, não acreditam que Cecília realmente tenha perdido a memória, acham que ela está mentindo para usufruir dos confortos oferecidos pelo duque Estevan. O que não imaginavam é que seu maior desejo era relembrar os acontecimentos de dois anos atrás.

A história é envolvente e a leitura flui muito bem, a cada página queria descobrir o que tinha se passado na vida de Cecília. A história é contada pela própria protagonista. Minha única ressalva para a história é que ela é bem curtinha, poderia ter sido mais detalhada. Acredito que a autora tem possibilidades de incrementar e enriquecer ainda mais a história. 

Não vou me prolongar, pois qualquer detalhe pode estragar a história do próximo leitor. Deixo aqui para vocês o link do livro na Amazon e um pouquinho sobre a autora.




Ana Oliveira é acadêmica de medicina, futura pediatra. Blogueira, apreciadora de História. Sua inspiração são os romances de Jane Austen. Reside em São Paulo com os pais e dois cachorros.






26 comentários:

  1. Oi Ca, tudo bem minha flor...

    Gostei da resenha... é um romance histórico certo?? Gostei da premissa que você colocou na resenha... achei bem interessante e com o tipo de narrativa que muito me interessa rsrsrsrs... Eu não conhecia essa autora... e desejo muito sucesso!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Diana, é um romance histórico, e eu tenho uma queda enorme por qualquer livro de livro histórico. A ideia do livro é bem interessante sim, mesmo alguns pontos precisando serem um pouco mais amadurecidos. Beijos

      Excluir
  2. Olha tenho que confessar que a história me chamou bastante atenção.
    Gostei da sinopse e do que voce falou em sua resenha, porque eu gosto de historias envolventes.
    Espero poder ter a oportunidade de ler um dia, até porque eu não sou muito chegada em ebooks, mas eu espero ganhar um Kindle para poder ter uma leitura melhor. Enfim...

    Se cuida linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, com o kindle você vai mudar totalmente sua visão quando aos ebooks, ele é muito prático. Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha adoro romances

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila, tudo bem?

    Gosto de livros onde a história tenha um bom desenvolvimento. Conheço o blog da Ana, mas não sabia que ela já tinha um livro publicado. Muito legal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Camila a sinopse chama atenção, tenho esse livro no Kobo mas ainda não consegui ler. Quero saber o desenrolar da trama, vou furar a fila e ler logo ainda mais que é curtinho. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem? Achei a premissa muito boa, e gosto de histórias que mexem com o psicológico e tudo mais. Pena que é curtinho, como você disse.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo Rafa, se a Ana quiser ela consegue transformar todas essas ideias em um livro melhor ainda, detalhando melhor algumas partes. Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Camila, é um romance histórico? Parece legal, ainda mais passado no Brasil colonial. Fiquei curiosa para saber o motivo da protagonista ser presa pelo Duque, mas confesso não curtir quando vítima se apaixona por quem a sequestrou. Porém, imagino que a autora dê explicações sobre isso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tati, é um romance histórico. A relação do Duque com a protagonista é mais profunda do que a sinopse nos mostra, vale a pena ler.

      Excluir
  8. Amei saber que a inspiração da autora são os romances de Jane Austen! *-* que situação a dessa garota, perder a memória e pessoas ainda acharem que ela está mentindo! Pena que a história é curtinha, mas que bom que nem assim deixa de ser envolvente. Fiquei com vontade de ler. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ju, acredita que eu ainda não li nenhum livro da Jane Austen? Já ouvi diversas opiniões. Pretendo em breve formar a minha. É bem envolvente sim, vale a pena ler.

      Excluir
  9. Oi Cami!
    Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa para saber o destino de Cecilia e do duque! Imagina só você acordar na casa de um estranho e não se lembrar de nada? haha, acho que seria desesperador :p O livro aparenta ter uma pegada de romance histórico - do jeitinho que eu gosto, mas infelizmente não sou muuito fã de livros onde a mocinha se apaixona pelo vilão e coisas assim. Mas fico feliz que você tenha gostado!

    Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance histórico vale a pena ler, inclusive durante a leitura você tem mil ideias que poderiam integrar o livro. Não podemos ver o Duque a e Cecília com vilão/mocinha, a história vai bem além disso. Beijos

      Excluir
  10. Ai, essa coisa de histórias curtinhas não é pra mim. rs. Já não tinha gostado muito da premissa, ainda veio vc falando que a história é rápida... A impressão que tive é de que o desenvolvimento foi superficial, prefiro não me arriscar.
    E - nada a ver com o livro - que biografia mais curtinha! Tô tão acostumada com autores falando mais deles. rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, o desenvolvimento não chega a ser superficial, mas poderia ter sido melhor desenvolvido,. Creio que a autora ainda possa fazer esse movimento, caso um dia vá publicar por alguma editora.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi,
    Confesso que a premissa do livro não me empolgou, mas sua resenha conseguiu despertar meu interesse para esse mistério na vida da protagonista! Quanto a estória ser rápida, eu espero que seja ágil e não superficial! rs
    Adorei a resenha e adorei saber que ela faz medicina. Tô na luta do vestibular pra ver se consigo minha aprovação nesse curso \ô/

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Adriano essa vida de vestibular é dureza, mas mais difícil do que passar no vestibular é se formar, experiência própria kkkkkk, boa sorte!!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá

    Essa premissa não me chamou a atenção, romances históricos não fazem meu estilo, aliás romances românticos de uma forma geral. Recentemente acabei me interessando por um desses, mas não sei ainda quando vou conseguir ler. No mais, achei bacana a história ser curta, tomara que seja interessante e bem contada mesmo com esse detalhe.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Está mais para um conto né.. nem 80 páginas tem! Costumo não gostar desse tipo de história porque fico super curiosa e querendo mais. Porem a proposta me chamou a atenção. Gosto de histórias que envolvam perda de memoria e essa pareceu gosto de ler né?!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dreeh, fiquei pensando mil e uma coisas que poderiam ter sido desenroladas no livro. É um bom exercício para quem pretende escrever um romance ( o que não é o meu caso). Beijos

      Excluir
  14. Olá Camila,
    como assim ela perdeu a memoria? Ha, eu quero saber mais.
    Pelo que entendi de sua resenha, o livro é um romance histórico. Ou estou enganada? Pois duques são dessas épocas.
    É uma pena a historia ser curtinha, mas acho que mesmo assim não perde o encanto.
    Eu quero descobrir o que aconteceu para ela perder a memoria, e muito mais para saber sobre o duque.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, é um romance histórico. Também achei uma pena a história ser tão curtinha, ela não perde o encanto, mas me deixo com muitas ideias do que poderia complementar o livro.
      Beijos

      Excluir
  15. Eita que esse livro é legal, ainda mais se tratando de romance histórico... Ainda mais se tratando de segredo, fico bastante curiosa e passo o dia lendo. Livro me fez ficar vidrada na leitura e não querer parar de ler até descobrir o que aconteceu com Cecília =/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...