Book Haul (Novembro)


E mais um mês chegou ao fim, e com ele venho falar sobre os livros que comprei/ganhei/recebi no mês de Novembro.

No dia 29 de outubro comemoramos o dia nacional do livro. Vocês devem estar pensando, mas não é o book haul de novembro? Sim! Mas como ganhei um livro nessa data e ele não entrou no book haul passado, estou mostrando ele aqui, e afinal de contas 29 de outubro é praticamente novembro ;)

Bom, achei que ia passar o dia nacional do livro "em branco" mas recebi uma ligação da minha mãe falando que queria que eu escolhesse um livro que ela iria me dar de presente. E eu escolhi o primeiro livro da trilogia Millennium, Os Homens que não amavam as mulheres.

Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeiro de um imério industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento , fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquietações não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência morto. Com auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois ... até um momento presente, desconfortavelmente presente. (trecho retirado do site da editora).



Já mais para o meio de novembro em um passeio pela livraria não resisti  e adquiri o livro Quatro da série Divergente (já tem resenha dele aqui no blog).

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco


Recebi da Verus Editora, o terceiro volume da série "Crônicas dos Senhores de Castelo". Esse livro foi enviado em comemoração aos cinco anos da série. Inclusive está rolando aqui no blog uma promoção dos marcadores incríveis da série! Além de muitas críticas positivas o livro tem ilustrações incríveis!

Autores: G. Brasman & G. Norris
Editora: Verus

Para fechar o mês com chave de ouro participei do lançamento do Segundo Eu me chamo Antônio. Foi uma experiência muito legal e eu já contei sobre ela pra vocês aqui no blog!


Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca

Comprei também durante o 2º ENAPHEM (Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática)  alguns livros relacionados ou meu mestrado e ao grupo de pesquisa do qual faço parte.



O mês de novembro foi um mês super corrido para mim. Vários trabalhos para finalizar, apresentações em congressos, cursos, viagens e com isso o blog não foi tão atualizado quanto eu gostaria. Estou me organizando para deixar algumas publicações programadas para estar sempre em contato com vocês. Espero que continuem visitando o blog!!




21 comentários:

  1. Nossa que lindo o da trilogia Millenium. Necessito logo do box dele porque sabe, é dificil falarem tão bem de um livro e você não conseguir lê-lo ainda.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa muita coisa linda e livro bom espero que faça boas leituras e goste dos mesmos
    estou aguardando resenha
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Olá

    As Crônicas dos Senhores do Castelo parece ser legal e Millenium está na minha estante há tempos precisando ser lido. Depois que descobri que a trilogia já foi adaptada completamente no seu país de origem para o cinema, minha curiosidade pela trama e sobretudo pela escrita do autor só cresceram. Espero que o livro seja uma das minhas próximas leituras e que lindo você ganha-lo no dia nacional do livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Camila também recebi Senhores do Castelo e não vejo a hora de ler, Millenium ainda não li nem assisti o filme . Outro dia comecei a assistir mas tive que parar . Espero que goste vou esperar sua resenha . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila.
    Eu tenho os livros do Stieg Larsson mas não li ainda, dizem que a história é perfeita.
    Quanto a série da Veronica, eu não passei de Divergente, não consegui me conectar em Insurgente, tentei 3 vezes e acabei abandonando a série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade de ler Crônicas dos Senhores de Castelo! *-* E sobre Divergente, bem, eu odiei Divergente, Insurgente e Convergente, e estou pensando se leio Quatro ou não... talvez eu leia, mesmo achando que talvez seja mais sofrimento, já que não curti a escrita da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem? Nossa, bastante recheada essa Book Haul. Aah, que legal, eu não ganhei nada no Dia Nacional do Livro. Bom, eu queroo muito ler Quatro <3 adoroo ele!! Achei bem legal o post sobre o lançamento do Segundo Eu Me Chamo Antônio e achei bem legal os mimos!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Há um tempo eu estava doida para ler a trilogia Milenium, mas acabei deixando de lado. Ainda tenho curiosidade, mas não estou mais tão animada...
    Dentre esse livros eu me interessei por "Segundo Eu me chamo Antônio". As ilustrações e frases do Pedro são demais!

    Beijos e boa leitura!

    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?

    Ahhh vc tem Quatro!! Quero comprar o livro também. Confesso que Millennium não me chama a atenção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá =)

    Eu tenho o primeiro da trilogia Millennium e até comecei a ler, mas odiei. Não passei da página 100, sério. Tentei assistir ao filme (que é um dos queridinhos da minha mãe), mas também achei bem chato. Está na estante, vamos ver se um dia me animo né? Parabéns pelas suas compras/presentes!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não foram muitos livros, mas foram livros de qualidade.
    Dessa sua lista, o que mais me interessa é Quatro, porque amo esse menino de paixão (inclusive terminei Convergente ontem e... que dó! que dó!).
    Legal também você ter mostrado suas leituras acadêmicas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olha eu achei muito bacana os livros que você adquiriu e
    espero de coração que você aproveite bastante as suas leituras, porque parece que livro e'que não acaba mais para gente que tem blog né? Eu já estou cheia de livros e estou pensando em ano que vem dar um tempo, porque já estou com tudo transbordando aqui.
    Logo também estarei postando a minha caixinha de correio, porque está bem atrasada =/
    Mas enfim...Curta as leituras linda
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quatro <3
    Quero tanto esse livro, que nem sei como estou conseguindo resisti rsrsrs
    Segundo eu me chamo antônio eu vi no post do lançamento. Deve ser uma graça =)
    Quero resenha hein.. rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. OI, Camila
    Adorei o post e quero muito ter a oportunidade de ler a trilogia Crônicas dos Senhores do Castelo. Acho a premissa muito bacana e espero ler e gostar muito!
    Quero ler os livros de Eu me chamo, Antonio também! Dizem ser bem legais! :s
    Os outros não me interessaram tanto. Ótimas leituras :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila, Os seus novos livros estão bem legais, eu quero muito poder começar a ler a trilogia Divergente e quem sabe a trilogia Cronicas dos Senhores do Castelo que também parece ser bem legal.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi minha linda...
    Saudades de você... e imagino como deve estar uma correria em sua vida... cada vez que vejo você falando de matemática sinto uma admiração muito grande por você... o seu amor por essa matéria me cativa... embora eu não entenda muito.... tenho um irmão que é muito bom nessa matéria e ai fico babando.... Bons livros ein...., Eu tenho muita vontade de ter os livros da série Millenium.... sou louca por essas capas lindas... e claro pela leitura dos livros... Eu comprei recentemente o livro Quatro e ainda não li, quero ler Convergente primeiro rsrsrs... Xero linda...

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem
    A vida é uma correria mesmo. Gostei das suas aquisições, legal também comprar livros para sua profissão, temos que nos manter atualizados e se gostamos do que fazemos, sempre temos curiosidade em nos aprofundar. Quero muito ler Senhores do Castelo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey! Embora seu mês não tenha sido tão agitado no blog, por conta do trabalho, ganhaste bastante coisa bacana! Quero ler Quatro e Os Homens que não Amavam as mulheres!
    Boa leitura!
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ooi Mila, tudo bem?
    Do teu Book Haul, estou super mega desejando a trilogia Milennium, uma amiga me apresentou e desde então fico de olho para ver se ela aparece por um preço em conta.

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Camis,

    Eu quero tanto Eu me Chamo Antonio.
    Nossa como sua agenda estava cheia com o mês bastante agitado, não é? Mas dezembro chegou, pensa que a correria passou??? Nana nina NÂO, aguarde sossego somente em janeiro e depois do ano novo, mas já está chegando.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Dos livros do seu book haul eu fiquei mais curiosa com Millennium, na verdade faz tempo que tenho uma certa curiosidade com esse livro, acho a capa tão bonita e a sinopse bem interessante, espero um dia ler e matar minha curiosidade kkkkk O livro Quatro não me deixou animada porque eu ainda não li a série Divergente.
    Enfim, seu book haul está ótimo oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...