Meias-noites - Rainbow Rowell


Não sou fã de Natal então não tinha pensado em nenhuma postagem natalina para o blog. Chegando na casa da minha mãe para as festanças vi que minha irmã tinha comprado o livro "O presente do meu grande amor" organizado pela Sthephanie Perkins, e resolvi ler um conto para fazer uma postagem especial de Natal.


Editora: Intrínseca



O livro é composto por doze contos escrito por grandes autores. O primeiro  foi escrito pela Rainbow Rowell, autora de Eleonor & Park (que eu quero muuuiitooo ler) e foi ele que eu escolhi para o Natal de 2014. 

O conto não fala exatamente de Natal, mas sim da festança de Ano Novo. Inicialmente somos apresentados a um pequeno fragmento datado de quase meia noite do dia 31 de dezembro de 2014. De repente voltamos para 2011 e a partir de então vamos acompanhando as viradas de ano de Noel e Mags, dois super amigos que passam o reveillon junto com outros amigos no porão da casa da Alicia.

Somos apresentados a uma linda amizade, e as situações ocorridas nas viradas de ano de 2011, 2012, 2013 e 2014. Entre 2013 e 2014 vários dos personagens foram estudar em outras cidades o que ocasionou algumas mudanças para o último dia do ano de 2014. As pessoas já não eram mais as mesmas, nem os sentimentos...

O conto é singelo, rico em afeto e em poucas páginas foi possível perceber porque a autora recebe tantos elogios, a escrita é muito envolvente. Gostei muito, achei brilhante e recomendo a todos!




Desejo a todos os leitores do Porão da Liesel um Natal recheado de livros mas também que seja a passagem para um temporada de paz, prosperidade, saúde, amor, realizações e muitas leituras que preencham nossos corações!!!!







21 comentários:

  1. Eu queria muito ler esse livro, pois adoro o clima de natal e os autores que contribuíram nele são ótimos, começando pela Rinbow. Infelizmente não tive a oportunidade de comprá-lo... quem sabe no próximo natal :(
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa autora é uma das queridinhas da atualidade, creio que essa fama toda não veio por nada e estou bastante curiosa pra ler esse livro, parece ser ótimo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hei, eu também quero ler Eleonor e Park !!!
    Sabe, senti que esse livro tem em comum com este blog, quando os personagens ficam no porão haha'
    Vou procurar ler, parece que vou me identificar!
    Obrigado querida, muita saúde, paz e união para você, mesmo que o natal já tenha passado ;)

    Beijos,
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O conto da Rainbow é um dos meus preferidos desse livro. Me apaixonei pelo Noel *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estava lendo esse livro no natal, mas não li esse conto... Deixei para ler no ano novo (e ainda não li).

    Seu blog é lindo, parabéns!
    beijos!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bom?!

    Ainda não li esse livro, mas achei a capa fofa. Não sou muito fã de natal, então dou uma fugida de livros com essa temática. Mas fiquei curiosa pelo conto da Rainbow <3 Quero muito ler os livros dela!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Camila lindona , estava bem curiosa com esse livro pelos contos, e mesmo sendo curto o conto se está recheado de afeto vale muito a pena a leitura. Eu adoro natal e tudo que ele trás, confraternização, união e troca de presentes hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. OOoi Cami!!

    Eu gostava bem mais do Natal do que agora, mas ainda assim gosto. Eu vi muitas resenhas desse livro, mas ainda não comprei (até porque achei carinho)
    Mas gostei dessa resenha. Também to querendo Eleanor e Park..


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila.
    Esse livro foi a febre em dezembro, gostei da proposta principalmente porque são abordagens curtas e já dá pra ajudar a entrar no clima festivo.
    Pretendo adquirí-lo, mas a leitura só será feita no momento adequado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Vi o título e pensei: nossa, ela lançou outro livro e eu nem vi? rs... Aí vi que era o conto... hehe... Quero ler esse livro todo, quem sabe no final desse ano. Tudo bem que esse conto não é especificamente de Natal, mas outros são, né, e pretendo ler só em dezembro mesmo. Que bom que gostou tanto!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila!
    Todos estão falando tão bem desse livro. Dizem que é um conto mais lindo que o outro. Eu não sou muito de ler livros assim. Mas quero comprar e conferir todas a histórias. A que você trouxe pra nós parece ser bem interessante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? *-*
    Eu estou doida para ler esse livro, ele parece ser tão bacana, não sou muito de ler contos, mas esses eu quero conhecer, pois são escritos por grandes autores *-* O da Rainbow Rowell deve ser muito bacana, embora não fale exatamente de Natal, parece trazer uma mensagem bem bonita *-* Enfim, adorei seu post, ficou ótimo, desejo que seu 2015 seja muito abençoado o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu aaaaamo E&P, o que me fez ficar fã da autora. Tenho esse livro e gostei bastante da temática. A Rainbow foi muito boa na sua história, mas não sei por que cargas d'água não fez sobre o Natal mesmo. rs Não é o melhor conto do livro, mas é muito bom.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu amo o natal e festividades de fim de ano, porém não li nada sobre esse. Adorei este livro e o time de luxo que compõe a obra. Não tive oportunidade de ler nada da Rainbow, mas espero gostar muito quando ler. Adorei saber que o conto é singelo e envolvente, apesar de falar do ano-novo e não do natal como eu esperava! rs

    Um maravilhoso 2015 para você, Camila *-*

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahh e você escolheu logo um livro que não passa no natal hahah
    Foi meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente me apaixonei. Eu chorei com um ponto, vê se pode isso rs. Realmente, é facil perceber o porque a Rainbow é tão aclamada.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Nunca li nada dessa autora, porém todos dizem que ela é muito boa no que faz. Li uma outra resenha sobre o livro e nela disseram que o conto da Rainbow fora um dos melhores haha como gosto de contos, fiquei curioso com as narrativas que o livro traz. Deve ser interessante e eu não dispensaria essa leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ca... tudo bem minha flor??? Como foi de final de ano??? Te desejo tudo de bom nesse novo ano... muitas leituras... sucesso ao seu blog que está cada vez mais lindo... que Deus abençoe seus projetos com a matemática....
    Bom eu também não sou muito fã desses textos natalinos... mas já ouvi muitos blogueiros falando desse livro... o conto parece legal, mas não me empolguei muito... na verdade não me cativou... mas se você gostou é o que realmente importa.... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii
    Eu adoro a Rainbow, e Eleanor & Park é muito lindo! Leia o mais rápido possível!
    Voltando ao conto, achei bem interessante, estou louca para ler O presente do meu grande amor, espero lê-lo em breve.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ooi Mila, tudo bem?
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora. Só ouço e leio elogios ao livro dela (Eleanor & Park). Tive muita vontade ler esse livro no Natal, mas me faltou a oportunidade para adquiri-lo :/

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá! Gostei do livro e já quero comprar! Não sabia que era a reunião de vários contos e quem era a organizadora, agora que sei já me interessei! Só tem autora fera!
    Espero que seu natal tenha sido maravilhoso!
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...