Quatro - Veronica Roth

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 272

A nova história da série Divergente é contada por Tobias Eaton, o Quatro.  Somos convidados a conhecer um pouco mais desse misterioso a atraente personagem através de quatro contos. O livro também trás três cenas exclusivas.

O primeiro conto, intitulado "A transferência" nos mostra como foi o teste de aptidão do Tobias, a cerimônia de escolha, sua relação com o pai, os motivos que o fizeram mudar de facção, como foram seus testes de iniciação e um pouco mais sobre a origem do seu novo nome.

"Preciso ir embora. Isso virou um cântico, um mantra, a única coisa à qual ainda consigo me agarrar".


Em seguida, no conto "A iniciação" descobrimos um pouco mais sobre seu convívio na audácia, os  costumes e desafios, as tatuagens e um pouco sobre as simulações.

No terceiro conto, "O filho", participamos da sua mudança para um apartamento, agora como membro da facção escolhida. Sua escolha do emprego e suas funções na audácia. Também podemos perceber mais suas amizades, sua personalidade e desconfianças em relação a algumas pessoas, como por exemplo, Eric. O mais chocante desse conto é seu primeiro encontro com a mulher que ele passou a vida acreditando que estava morta, sua mãe.

Por último, em "O traidor" temos contato com o novo Tobias, o instrutor. Esse conto se intercala com a história de Divergente, mudando o ponto de vista. A chegada dos iniciados, a primeira vez que viu a Tris e sua paisagem do medo. O título do conto tem relação com um momento de indignação do Quatro com os acontecimentos da Audácia.

"Neste momento, consigo aceitar a inevitabilidade do que sinto, embora não com alegria. Preciso conversar com alguém. Preciso confiar em alguém. E, embora não saiba por que, eu sei, sei que ela é a pessoa certa".

O livro é finalizado com três cenas inéditas. "A primeira a pular: Tris" que evidentemente conta a versão do Quatro de quando a Tris foi a primeira a pular para dentro da audácia. Em seguida a cena "Cuidado, Tris"  nos mostra o momento em que a Tris e a Christina acabam sentando na mesma mesa que o Quatro no refeitório. E em "Você está bonita, Tris" vivenciamos a primeira vez que o Quatro diz essas palavras para ela.

Gostei bastante do livro. Desde que li Divergente gostei da construção do personagem do Tobias, então foi muito interessante poder descobrir um pouco mais sobre ele e enxergar sua visão dos acontecimentos da série.  Neste livro é possível perceber certa fragilidade em Tobias, diferente do que presenciamos em Divergente.

 Recomendo para todos os fãs de Divergente. E se você ainda não leu Divergente tá esperando o que???









21 comentários:

  1. Esperando ansiosamente que cheguem meus livros queridos.
    Esses contos narrados pelo Quatro devem ser maravilhosos!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Oii Camila, tudo bem?
    Estou ansiosa para ler Quatro, essa capa é tão bonita <3 Gostei em saber melhor por dentro do livro *-*
    Aguardo sua visita em Doce Literário :3
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camila! Estou lendo Divergente e amando, sabe? Estou ainda no comecinho, mas está muito muito bom! Gostando bastante da personagem Tris, ainda não sei muito do Tobias. Estou no momento que ela tem que decidir sua nova ''casa''.
    Gostei da sua opinião e espero que se assemelhe a minha - quando eu ler, claro.
    xoxo
    Blog Bookmore

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Não curti o primeiro capítulo que li de Divergente logo que saiu e também não me interesso tanto assim pela história, ainda não conferi o filme, mas meus amigos detestaram e eu não sei o que esperar dele. Não sei quando verei, mas ainda pretendo. Esse livro é dispensável pra mim, mas deve ser bacana pra quem gosta da saga.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila.
    Eu li apenas Divergente, o livro seguinte da série não fluiu e parei a leitura, mas eu adoro o Quatro e estou tentada a ler esse livro e ver se pelos olhos de Four a história me cativa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá Mila.
    Sor doida para ler essa série, mas sempre que ela está em promoção, eu estou sem dinheiro. Aí complica!
    Gostaria de poder opinar sobre o Quatro, que pelo que me pareceu, de forte só tem a aparência. Deve dar vontade de abraçá-lo.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Mila!
    Eu ainda não li Divergente. Só vi o filme. Mas tenho muita vontade de ler. Esse livro parece ser muito. Adoro livros que vem com a visão de ouro personagem. Eu com certeza vou ler esse livro. A capa é linda!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Mila lindona ainda não consegui ler essa série e também não assisti o filme, mas estou louca para ler . Vi os livros em algumas promoções vou ver se compro. Leio muitos elogios a essa série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. OOi,

    Eu estou para ler essa série de livros, quero comprar todos de uma vez! Gostei de saber quem em Quatro a autora trabalha melhor o personagem! Espero conseguir ler em breve a serie completa. Acho a capa incrivel e sempre leio elogios *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila, tudo bem?

    Ainda não me decidi se eu quero ou não ler esse livro. Contos agora estão super na moda e eu sou da opinião de que: acabou, acabou, pare de inventar novas coisas para a história, sabe? Mas vamos ver... quem sabe eu não resolva ler ano que vem?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bom?

    Ainda não me decidi se começo ou não essa série. Acredito que só ano que vem mesmo, não irei dar conta. Mas acredito que esse livro seja muito bom! HAHAHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila.

    Esta série me chama a atenção pelas capas, ainda não li e quero muito comprar para ler na sequencia, tipo uma maratona, sabe?

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Terminei Convergente semana passada e já estou sentindo falta do Quatro (apesar de que eu fiquei com raiva dele nesse último livro, que porre!). Um dos protagonistas mais lindos, com personalidade e pegada. Preciso muito de Quatro e tô torcendo pra ganhar de amigo oculto (se não rolar, compro ano que vem. rs). Quero saber mais o que se passa naquela cabecinha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã de Divergente, odiei os três livros, aliás, mas pra falar a verdade tenho alguma simpatia pelo Quatro e então tenho curiosidade de ler esse livro. Acho que vou me arriscar, mas não vou fazer questão de livro físico, já que fiz questão de trocar logo os livros da trilogia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila, ainda não li nenhum livro da serie e como tenho outros na frente acho que vai demorar um pouco para lê-los, mas eu gostei da ideia de mostrar o personagem em um novo ângulo com esse contos <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Olá, Camila!

    Li esse livro ainda esse mês e devo afirmar que ele não é tudo que esperei. Passei uma eternidade sem conseguir ler nada (nem termina-lo) porque estava achando-o chatinho. Enfim, Quatro para mim é realmente 4 (estrelas), mas foi legal reviver um pouco do mundo de Divergente.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda.... tudo bem??

    Então eu geralmente não leio contos relacionados a séries... não sei nunca achei muito necessário... mas de estilhaça-me e de divergente não resisti.... Eu adquiri o livro Quatro e estou louca para saber essa parte da vida dele que é um personagem que gosto muito... eu acho ele forte e incrível... tem um raciocínio rápido e fico cada vez mais apaixonada por ele... Adorei a sua resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro *o*
    Dizer que eu quero é eufemismo, eu preciso!! O Quatro é um dos meus personagens preferidos do todos os tempos.. Vou gostar muito de saber o que se passa dentro da cabeça dele. Pelo que você falou, os contos passam o necessário para que possamos completar a personalidade do personagem.
    E essas cenas extras?! Adorei o título 'Cuidado Tris' hahaahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. mdss desesperada para comprar esse livro

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito da série Divergente, mas ainda não li Convergente. Achei Insurgente meio cansativo, sabe? Como se estivesse faltando alguma coisa... Mas acabei pegando Quatro emprestado kkkk adorei ver o ponto de vista do Tobias, afinal ele é o meu personagem preferido. Irei comprá-lo só para completar a coleção, huhuhu.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li esse livro, e olha que devorei a trilogia, mas estou chateada porque esse livro não vai combinar com os livros que eu tenho =( porque minha versão em inglês é diferente! Mas o Quatro foi um personagem muito querido pra mim <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...