[TAG] Meus livros, ninguém sai!


A Letícia do Litteratura Mundi me indico para a TAG: Meus livros, ninguém sai! A TAG  foi criada pela equipe do blog De Cara Nas Letras  e foi baseada no vídeo "Meu óculos, ninguém sai". Ela é composta por oito itens, vamos lá?


1 - "Ei, coisinha, vá devagar" - um livro que você devorou rapidamente



Impossível não devorar cada página dessa obra, o título já diz tudo sobre o livro, extraordinário!


2 - "Eu vou me segurar aqui" - um livro que te prendeu



Comprei em uma promoção e não imaginava que a história de A. me tocaria tanto como tocou. Só consegui sair do sofá depois de acabar o livro.




3 - "Se eu cair, quebro a minha clavícula" - um livro que te desestabilizou emocionalmente



Não dá para terminar essa leitura sem uma crise de choro e uma complexa reflexão sobre a vida.


4 - "Meus óculos, ninguém sai!" - um livro que você não empresta ou tem muito ciúme



Só empresto livros para pessoas que eu confio muito, mas esse em especial eu não emprestaria. É um livro que eu tenho muito carinho, e se acontecesse alguma coisa com ele seria difícil de me perdoar, e principalmente de encontrá-lo na capa original. Não gostei do livro com a capa da personagem do filme.

5- "Juliana, você viu meus óculos?" - qual livro você emprestou e nunca mais viu?


Nunca aconteceu comigo de emprestar um livro e nunca mais vê-lo, o mais perto disso que cheguei foi ter um dos meus livros do Harry Potter maltratado destruído por uma amiga de uma amiga. Emprestei para uma, que emprestou para a outra. Essa outra era daquelas que marcava o livro com a orelha, abria o livro até amassar a lombada, e no final das contas o meu exemplar não tem nem mais o escrito prata na capa. Sim, é de chorar, e foi exatamente o que aconteceu comigo quando vi meu livro destruído assim. Tenho os sete livros, seis deles impecavelmente bem cuidados.

6 - "Juliana tá DES-MAI-A-DA" - o livro que te deixou com ressaca literária



Com toda certeza o responsável pela minha maior ressaca literária. Não conseguia começar outro livro, fiquei com a impressão que nunca mais uma autora iria me surpreender da mesma forma que a Colleen.


7 - "Shamuchamochamu chama o SAMU" - que livro te deixou louca (o) pela continuação




Seria natural responder Harry Potter, por ser uma série que me acompanhou por muitos anos e blá, blá blá.... que todo mundo sabe. Mas queria trazer algo mais recente. Me envolvi bastante com a A Seleção, e os dias de espera para os lançamentos foram contados no calendário. Cada novo livro, cada conto lançado foi super aguardado por mim. 


8 - "Eu errei, viu?" - o livro que você achou que seria uma coisa e é outra



Comecei a leitura de Orange is the new black achando que seria um livro super diferenciado, com várias aventuras e histórias marcantes de uma vida na penitenciária, mas não foi o que aconteceu. Tudo bem, é uma história real, não é um filme de ficção, mas esperava mais do livro. Achei a narrativa muito lenta, e lutei para não abandonar o livro.

Indico os seguintes blogs para responder essa TAG:







Que o final de semana de vocês seja repleto de coisas boas!!!







23 comentários:

  1. Olá Camila!
    Adoro essa TAG já vi-a em outros blogs e meio que fiquei tentada a fazer kkkk
    A menina que Roubava livros é com certeza um livro <3 que Meu Deus como amo viu?
    Também adorei o Extraordinário e tenho muita, muita curiosidade em ler métrica!
    Amei suas respostas
    Beijos,
    Aly
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem???

    Obrigada por me indicar a essa tag eu adoro ela e já fiz no blog vou deixar o link aqui se quiser ver as minhas respostas eu adorei as suas... tinha certeza de que você iria colocar o Livro A menina que roubava livros como não emprestar para ninguém... eu sei o quanto você gosta desse livro... O livro Todo dia me prendeu também e muito a historia é maravilhosa.... Métrica é um livro que me mexeu muito comigo tanto que comprei já os outros dois livros assim leio tudo de uma vez rsrsrs... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2014/11/tag-28-meus-livros-ninguem-sai.html

    ResponderExcluir
  3. Os livros, A Menina que Roubava Livros, Todo Dia e A Seleção são incríveis. Eu amei cada leitura que fiz em 2014, mas essas foram algumas das minhas preferidas.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os livros, A Menina que Roubava Livros, Todo Dia e A Seleção são incríveis. Eu amei cada leitura que fiz em 2014, mas essas foram algumas das minhas preferidas.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag *---*
    Ainda não li métrica, mas todo mundo tem falado tanto! E nossa resposta de Se eu cair, quebro a minha clavícula é a mesma, mas também esse me deixou de ressaca, não sei lidar com esse livro! hahahaha a seleção e extraordinário é muito amor <3

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Temos um gosto muito parecido!
    A diferença é que vc leu o que eu quero ler SHUAHSUAHS
    Gostei muito das suas respostas e eu estava muito afim de ler OITNB mas agora não quero mais HAHAHA
    adorei suas respostas <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bom?

    De todos os livros citados, só li os da trilogia "A Seleção". Mas morro de vontade de ler os outros. Comprei o "Todo Dia", mas ainda não consegui tirar um tempo para lê-lo, mas assim que possível eu irei. Adorei as suas respostas!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adoro essa tag, já vi em vários blogs mas no Blog Cantar Em Verso vou deixar para a Fran fazer :P
    Como eu era Antes de Você é liiiindo. Não chorei, mas fiquei muito emocionada com o final e meio que sem acreditar que aquilo realmente aconteceu. Apesar de sermpre reclamar dos finais felizes eu gosto deles e às vezes eu preciso deles, e acho que por isso fiquei tão abalada.

    Tive sorte por ler A Seleção depois que todos os livros já tinha sido lançados, então não precisei ficar contando os dias para a sequencia. Apesar de estar ansiosa para o próximo livro - e ainda nem li A Rainha - não estou tão desesperada.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Ola Camila lindona Métrica que livro lindo , Como eu era antes de você ainda não tive coragem de ler acredita hehe, A Seleção amo essa série. Menina que tag bacana adorei. super beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila.
    Preciso ler Extraordinário e conhecer esse enredo que conquista todo leitor.
    A história de Todo Dia é surpreendente né, bem original.
    Eu só li um livro da Colleen, mas amei e não vejo a hora de ler Métrica, meta para 2015 rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Ai gente! KKK
    Acredita que eu tô rindo? Por incrível que pareça eu assisti esse vídeo hoje a tarde e ele é bem engraçado, e ficou muito legal essa Tag, acho até que vou fazer, mesmo ninguém me marcando! Concordo com você, Extraordinário não me deixava dormir, e eu também não gostei tanto de Orange Is New Black.
    http://respiralivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não tinha visto este vídeo ainda.... Juliana está Des-mai-a-da kkkk'
    Gostei muito do blog e da TAG, pretendo fazer lá no meu blog.

    ~ Aguardo sua visita e seu comentário ~
    www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Só eu não respondi essa tag ainda?1 E pior que eu acho ela super divertida! hahah
    Vou arrumar tempo para isso.
    Acho que concordo com muitos dos livros que você citou, mas no quesito ciumes terei que ser mais ampla, tenho ciume de todos os meus livros!
    E quanto ao HP.. te entendo perfeitamente! E pior que foi com o meu livro preferido =/

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho dois exemplares de A menina que roubava livros na capa original, o primeiro ficou mega destruído quando emprestei para o porteiro do meu prédio, como é um dos meus preferidos da vida, precisei comprar outro. E claro que não empresto mais, de jeito nenhum. Espero que Métrica não me deixe de ressaca literária, porque tenho que ler a trilogia toda antes do fim do ano! rs... Também contei os dias pelas continuações de A Seleção! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila!
    Eu adorei essa Tag e estou doida pra fazer no meu blog. Dos livros que você citou eu só li A Seleção, mas não precisei esperar por que quando li já tinham lançados todos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila,

    Estas tags são muito legais, pois descubro um montão de livros de uma vez, hahahaha e vários vão para minha lista de desejados. Eu já comprei Todo dia, quero ler Extraordinário, Como eu era antes de você (embora fique temendo uma crise de choro) e quero muito mesmo ler Métrica. Já comprei Seleções, mas ainda não li, esperei sair todos os livros para depois comprar.
    Não gosto de emprestar livros, sou cimenta e egoísta, quando empresto sou chata, peço uma data de devolução e se não devolver cobro na cara dura, pois já perdi muitos livros.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já respondi essa tag no meu blog, adorei ela, achei tão criativa :3 Extraordinário é um livro que eu devorei também, oooh livrinho bão viu kkkk O Todo Dia também foi um livro que me prendeu, eu ouvia tanta gente falando dele e não imaginava que o livro realmente merecesse todo o bafafa que tava dando, mas merece, ele é tão lindo e diferente, o A é maravilhoso s2 Como eu era antes de você foi o livro que eu citei no número 3 também, esse livro me fez chorar até onde não era pra chorar kkkk Métrica eu ainda não li, mas vi muito comentário positivo e tenho ele aqui, eu to doida para começar, mas dai eu vou querer a continuação e ficarei doida kkkkk Enfim, adorei suas respostas o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila, gostei das suas indicações na tag, o único que eu li e concordo com você fiquei desesperada e ainda estou pela continuação foi A Selção/A Elite, ainda não li o ultimo/terceiro livro por falta de tempo, mas quero ler no comecinho de janeiro <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Olá Camila

    Adorei a tag, achei muito divertida e suas respostas foram muito legais. Que pecado destruírem seu livro de Harry Potter, estou com medo que o meu Chamado do Cuco seja surrupiado kkk se isso acontecer teremos uma pessoa a menos neste mundo.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Ain, minha net estava uma droga, vim aqui comentar decentemente kkkkkkkkk

      Eu adoro essa Tag, acho ela mega divertida.
      Dos livros citados já li Extraordinário, o qual eu gostei muito. Também li Como eu era antes de você, e me diz, como não se destabilizar com esse livro????? Na maioria dos blogs que eu vi essa Tag, a resposta para "Se eu cair, quebro a minha clavícula", foi o bendito livro, mal vejo a hora de assistir o filme :D
      Li também A menina que roubava livros, e Métrica que é um dos meus amorzinhos rsrs

      Beijos Flor!

      Excluir
  21. Adorei a Tag e fiquei com o coração partido ao saber que um dos seus livros voltou destruído. Como assim, você empresta para uma pessoa e ela empresta para outra? Se fosse comigo ela se arrependeria kkkkk Quero tanto ler A Menina que Roubava Livros, mas nunca consigo.

    ResponderExcluir
  22. Ameeei a tag *---* e fiquei mais ansiosa ainda para conhecer a escrita da Collen. Ta aí, uma autora que de 2015 não me escapa.
    Vou responder a tag. Muuuuito obrigada pela indicação!

    Beijooos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...