Híbrida - Mari Scotti


2015 tem sido um ano de excelentes parcerias, e Mari Scotti autora de Híbrida - Neblina e Escuridão é mais uma delas!

Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
359 páginas

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina.Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais.Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

A sinopse  apresenta fatos suficientes para que vocês se surpreendam com a leitura de Híbrida, sendo assim, vou destacar minhas impressões ao longo da leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa. Os capítulos são intercalados entre as vivências de Ellene e Milosh. A autora foi muito feliz com essas escolhas, fazendo com que o leitor experiencie mais detalhes da história.

Ao longo do livro fica evidente a maturidade da Mari como escritora e o quanto ela estudou e se dedicou ao tema Vampiros/Lobisomens. Um exemplo é que em Híbrida não temos vampiros que brilham no sol, a presença de alguns deles à luz do dia é justificada pelo uso de uma pedra que permite que eles fiquem expostos ao sol por um período.

As personagens são muito bem construídas, e instantaneamente começamos a torcer e sofrer com elas. 

Outro fato muito legal é que a história se desenvolve no Brasil, mas especificamente em São Paulo e algumas cidades da redondeza. É muito legal poder acompanhar os personagens por cenários que você também já passou.

O livro é finalizado de tal maneira que é impossível não desejar o segundo livro da série, Guardião.


A autora:

Mari Scotti é paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro, é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura aos dez anos de idade, e a desejar escrever, com a mãe, que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias ao público apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, e isso a impulsionou a buscar mais, Apoia sem reservas a literatura nacional. Já gravou CD como vocalista de uma banda, compôs músicas e hoje se dedica a sua família e a seus queridos personagens.

2 comentários:

  1. Oi Camila, estou muito feliz que gostou da leitura!
    Guardião sai daqui algumas semanas!!

    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Eu conheci a Mari na Bienal, mas ainda não pude ler a obra, e fiquei muito feliz que ela tenha pesquisado antes de escrever a obra, acho que isso é muito importante para qualquer livro :D
    Gostei de saber da construções das personagens, é bom saber que os autores nacionais são cheios de qualidade.

    Parabéns pela parceria, sucesso sempre para ambas :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...