Filmes #1



FILMES

Essa semana assisti dois filmes que eu gostei muito e fiquei com vontade de compartilhá-los com vocês:



Por que eu ainda não li esse livro? Foi a primeira coisa que eu pensei quando terminei de assistir O Doador de Memórias. Não vou colocar a sinopse aqui porque é muito simples de encontra-lá na internet. Quero deixar para vocês uma frase que resume bem o que o filme significou para mim:

A emoção de sentir pela primeira vez!













 O Jogo da Imitação é a cinebiografia do Alan Turing, matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação. Adoro filmes bibliográficos ou baseados em fatos reais, sendo ainda de um matemático, corri assistir.  Alan trabalho para a inteligência britânica durante a Segunda Guerra Mundial e desempenhou um papel muito importante na criação das máquinas que estamos utilizando neste momento!












12 comentários:

  1. Olá, Camila!
    Eu já assisti (até a metade) O Doador de Memórias e não curti muito não... Talvez porque o filme era em preto e branco e eu não curto muito isso... (até hoje não sei se era do filme ou se minha tv que tava ruim kkkkkk).
    Agora, O Jogo da Imitação eu tô louca pra ver! Meu namorado assistiu e disse que é ótimo! Vou caçar no popcorn time :3
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o livro começar em preto e branco tem relação com o desenrolar da história. Conforme o protagonista passa a "enxergar" o mundo a partir das memórias do doador o filme vai ficando colorido! É sensacional! Beijos

      Excluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Não vi nenhum dos dois mas o Jogo da Imitação eu fiquei quase depre por não ter ido, eu simplesmente me esqueci do livro, quando fui procurar já havia saido de cartaz. Agora é esperar passar na tv.

    Bjocas

    Dani Cabral (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Eu assisti "O Jogo da Imitação" e simplesmente amei! A história é magnífica, ainda mais que é baseada em fatos reais, e a atuação dos atores é muito boa! Com certeza vale a pena!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila!!

    Eu tentei assistir O Doador de Memorias mas veio um arquivo errado :( :( Não consegui ver ainda, agora minha curiosidade aumentou .
    Não conhecia O jogo da Imitação eu não conhecia, vou baixar


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Ainda não assisti O Jogo da Imitação.
    Mas já assisti O Doador de Memórias, esse é um dos raros filmes que sempre digo que ficou muuito melhor que o livro. Eu li e achei super sem graça, o filme explora muito bem o lado emocional da estória, já o livro... Deixou a desejar. Eu achei hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  6. Oie Camila,
    Estou louca para ler "O doador de memorias", mas não conseguir ainda, mas irei ler antes de assistir o filme, não gosto de fazer o inverso kkkk.

    Beijos,

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila!
    Tudo bom? Adoro esse tipo de post, seja ele para mostrar os filmes assistidos ou os livros lidos. Também não li O doador de memórias, e nem assisti ao filme. O segundo filme citado eu nem conhecia, mas pelo que tu falou, parece-me bem interessante. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!
    Eu ainda não assisti Doador de Memórias, porque queria ler o livro primeiro, mas como estou toda enrolada nas leituras, acho que vou acabar vendo o filme antes! O Jogo da Imitação parece ser ótimo, estou bem curiosa. :)

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bem?

    Não assisti Doador de Memórias então não tenho muito o que falar sobre esse filme, já O Jogo da Imitação é perfeito. Amei esse filme, a produção, a fotografia e o elenco (meu Sherlock *-*), além da mensagem do filme que é simplesmente foda.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assistir nenhum dos dois. O doador de memória eu já li várias críticas boas sobre o livro e estou com vontade de ler, mas acho que vou ver o filme antes. odeio ler um livro e depois me decepcionar com o filme, então, sempre que posso faço o inverso. O resultado é bom, porque sempre fico surpresa do quanto o livro é melhor!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    O Dador de memórias me chama muito a atenção, tenho planos de ler o livro, ver o filme e falar sobre no meu blog, parece bom. Ótimas dicas, bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...