Um Mais Um - Jojo Moyes


Oi pessoal!! Sim, estou meio sumida, aquela correia para entregar a dissertação para a qualificação. Embora atormentada pelos prazos tenho conseguido manter meu ritmo de leituras. Como não consigo estudar freneticamente por muito tempo tenho aproveito algumas pausas para ler. Tenho lido principalmente antes de dormir e o Kindle tem me ajudado muito nisso, por não forçar tanto a minha vista.Nesse tempinho que fiquei sem postar li a trilogia O Teste, Perdida, A Herdeira e alguns minutos atrás terminei de ler Um Mais Um da Jojo Moyes e quis vir correndo contar sobre ele para vocês!


Editora Intrínseca
Jess Thomas foi mãe super nova e após seu marido Marty ter ido embora de casa ela tenta sustentar os filhos fazendo faxinas durante o dia e trabalhando em um pub durante a noite. Vive pensando em como pagar as contas.

Ela tem dois filhos: Tanzie que é uma nerdezinha que ama Matemática e Nicky um adolescente gótico que vive sofrendo bullying na escola e no bairro e que na verdade não é filho de Jess, ele é filho apenas do Marty com alguém que não dava a mínima para a criança.

Em meio a todas as dificuldades financeiras Jess educa suas crianças da melhor maneira possível. Sempre apontando o que é certo e errado, fazendo o possível e impossível para manter tudo em ordem e principalmente dando muito carinho as crianças em meio a tanto trabalho.

A incrível Tanzie inesperadamente recebe uma bolsa de estudos de 90% em uma escola particular. Embora seja a porcentagem maravilhosa, ao fazer as contas Jess percebe que mesmo os 10% representam uma parcela que ela não teria condições de assumir.  A única esperança de Tanzie é vencer as Olimpíadas de Matemática, mas o detalhe, a Olimpíada será realizada na Escócia, a mais de 900 km de sua casa.

Jess não sabe o que fazer. Não tem dinheiro para arcar com as despesas da viagem e seu ex-marido não se importa em ajudar. Querendo muito realizar o sonho da filha decide pegar o velho carro da família, que não tem seguro e está com o imposto atrasado, e ir com a cara e coragem, duas crianças e Normam, o cachorro, até a Escócia.

Logo no início dessa jornada eles são parados por policiais que, obviamente, apreendem o carro. Um carro de luxo para no acostamento para ajudar. Jess se depara com o dono de uma das casas em que ela faz faxina, Ed Nicholls. Ele acaba ajudando Jess com a situação e depois de ver a carinha da Tanzie acaba prometendo levá-los até as Olimpíadas e em poucos minutos acaba se arrependendo...

No dia seguinte eles partem para a Escócia! A viagem é cheia de aventuras, eventualidades e me fez rir muito, muito mesmo. Me peguei rindo alto e falando sozinha várias vezes.

O livro é intercalado entre os pontos de vista dos quatro personagens principais, os capítulos são identificados com os nomes deles. Em meio a viagem vamos conhecendo um pouco mais sobre a vida e os problemas de Ed.

A busca da Tanzie por seu sonho me fez torcer muito por ela. Fiquei apreensiva cada vez que algo estranho acontecia com a família. Me identifiquei com a luta dos personagens e a maneira que eles davam valor para as coisas. Jess é uma mulher incrível que com o pouco que tem consegue ser uma mulher honesta, forte e extremamente positiva, nunca pensa que as coisas vão dar errado!

Me envolvi com cada personagem e suas história. Um livro leve, divertido que nos faz refletir e dar valor a cada coisa que temos na vida! Mais uma vez Jojo nos apresenta uma história encantadora!!!






Um comentário:

  1. Olá :)
    Jura que esse livro não é triste? Por favor, diz que sim! Ainda não li nada da Jojo. To me preparando psicologicamente para como eu era antes de você mas até agora nem comecei a ler. Gostei da premissa de um mais um, me deu bastante curiosidade. Espero gostar tanto quanto você :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...