[TAG]: O que te diz o livro?



Hoje é um dia importante para mim, é meu vigésimo quarto aniversário. Para comemorar essa data, deixei "guardada" uma TAG que vi no blog Geração Leitura do Adriano Gutemberg. 


1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado? 



Minha estante tem um total de cinco prateleiras, escolhi exatamente a do meio, a terceira prateleira. Como contei acima nasci em Setembro, o mês que dá início a estação mais linda do ano, a primavera. Quando fui contar os livros da esquerda para a direita ganhei mais um presente de aniversário o nono livro era um dos meus preferidos, o livro que inspirou o nome deste blog, A menina que roubava livros.



2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

Página 28

3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.




Fiquei pensando sobre essa frase,  as vezes na vida precisamos tomar algumas decisões que nem sempre correspondem ao que queremos, mas muitas vezes já tentamos de tudo, é nosso último recurso. Posso fazer ligação com situações de sala de aula, mesmo tendo pouca experiência às vezes tentamos diferentes métodos para tentar tornar a aula interessante, e nada disso funciona, acabamos por tentar encontrar um último recurso, uma solução final.


4- O que você acha da capa do livro









A capa é linda, ao meu ver traduz muito bem a ideia do livro, de que quando a morte conta uma história você deve parar para ler. A capa me passa a sensação da morte indo ao encontro, sem pressa, de mais uma alma. 







5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?



Liesel Meminger escapou da morte, literalmente, e a partir desse momento a morte segue seus passos. Adotada por um casal, roubou seu primeiro livro no enterro do irmão, o manual do coveiro. Sua única lembrança da antiga família.  A menina logo simpatiza com Hans, seu pai adotivo, que passa as noites de pesadelo ensinando a Liesel a ler. Ela também faz amizade com um de seus vizinhos,  Rudy. O livro se passa durante a segunda guerra mundial, durante a história a família esconde Max um judeu em sua casa. O livro fala de amor, amizade, de uma maneira absolutamente emocionante. Todo mundo deve dar uma chance ao livro, ou ao filme que também é excelente.




6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.


Nunca tinha pensado em relacionar esse livro à uma música, mas logo que pensei nisso me veio em mente Pra não dizer que não falei das flores do Geraldo Vandré. Foi proibida por muitos anos por se tornar hino do movimento contra a ditadura. Achei que combina muito com o livro e com o período histórico que é destacado no livro.
 




Convido a Carol, a Dani e a Laura do Encanto da Bagunça  e a Lari do My Books, My World para responderem a TAG.



23 comentários:

  1. Que coincidência, né? Esse livro é realmente muito especial na sua vida. Ainda não o li, mas tenho muita vontade. A história parece ser maravilhosa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca... mais uma vez meus sinceros parabéns.... te desejo tudo de bom!!!!

    Menina que sorte a sua em escolher esse livro ein... eu nunca consegui ler esse livro... comecei várias vezes e acabei dando ele de presente para uma amiga que o queria muito... nada melhor do que doar livros para as pessoas que tem muito interesse em fazer não é mesmo? Agora falando do filme eu amei muito.... chorei muito também.... Liesel é uma menina encantadora.... e linda.... não sei se o filme superou as expectativas dos leitores, mas ao meu ver eu achei maravilhoso... adorei as suas respostas na tag e semana que vem eu irei fazê-la em meu blog, pois será o meu aniversário rs. xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário, Camila. Setembro é o mês mais lindo do ano! (também nascida em setembro).

    Gostei da TAG. Muita sorte ter dado um livro qe você gosta tanto e que inspirou o nome do blog.
    Apesar de gostar da Liesel eu não me dei muito bem com o livro; E sempre achei a capa maravilhosa.

    bjs

    ~ cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem? Primeiramente, parabéns, tudo de bom para você!! E que legal que caiu para você um livro tão especial... eu li o livro, achei um bom livro, mas não gostei tanto. Ainda não assisti ao filme, mas quero assistir. Essa capa é realmente maravilhosa mesmo, e tem tudo a ver com a história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Eu adoreeei essa TAG, acho que vou responder. Ainda não li A Menina que Roubava Livro, mas espero ler em breve.
    Gostei mesmo da TAG;

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    Antes de mais nada, parabéns, muita saúde, amor e união na sua vida!!!!!!!! Sabe, eu já li várias tags nos blogs. Mas pela primeira vez me emocionei com uma, pois dá para ver que você colocou muito carinho nas suas respostas. E essa música me fez recordar uma minissérie que vi falando sobre a época. Ela é muito bonita.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Mila! Já te dei os parabéns, mas você merece mais um montão deles! Adorei a TAG e responderei com certeza!!!

    bjs, Carol
    http://encantodabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéeeens *-----------*
    Atrasado vale né?! rsrsrs
    Muito legal pegar um livro favorito <3
    Eu tambem estou para fazer essa tag a tempos e nunca que faço =/
    E sim, tem horas que a gente precisa de um ultimo recurso..

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Camila parabéns atrasado e muitas felicidades adorei sua Tag, Acredita que não consegui ler esse livro porém amei o filme de paixão hehe . beijos lindona

    ResponderExcluir
  10. Camilaaa, parabéns! Temos a mesma idade. ^^ Não sabia que vc é professora, dá aulas de quê?
    Eu ainda não li A Menina. Comecei na casa da minha prima, mas a viagem acabou e eu não tinha em casa. Sei lá por que não terminei até hoje.
    Gostei da maneira como vc relacionou a frase com a sua vida. Muito bacana essa lição que os livros nos trazem se pararmos pra refletir mais sobre eles.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    O livro que deu certo com a sua tag é pelo visto um dos seus favoritos da vida. Também gosto bastante de A Menina que Roubava Livros, li ele quase logo que foi lançado na biblioteca da escola. Comprei meu exemplar esse ano, mas ainda não fiz minha releitura, justante porque o emprestei à minha madrinha que disse estar curtindo bastante a história (mas demorando bastante também pra ler u_u). Gostei muito da tag e principalmente das suas respostas haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lindona,

    Primeiro meu parabéns, muita luz, sucesso, amigos, risadas, risos e gargalhadas e que este novo ano de vida seja colorido e alegre com todos os tons de setembro e que seja abençoado demais!
    Ainda não li o livro talvez por não ter sido o momento, sabe, acho que os livros nos chamam de acordo com o momento e estado de espírito, pelo menos comigo e chegará a hora de ler A Menina que Roubava Livros. Amei a Tag do seu niver e amo a música que você escolheu e tenho um profundo respeito e admiração pelo Vandré, mesmo quando se escondia de todos em sua reclusão no bairro paulista de Santo Amaro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey, Camila! Parabéns!!! Muitas felicidades e livros. ;)
    Temos a mesma idade. :D E não sabia que vc dava aulas! É professora de quê?

    Essa tag é legal, mas eu não faço porque minha estante não está arrumada (muitos livros em caixas). Muita coincidência ter saído esse livro pra vc, mais legal ainda foi a sua reflexão quanto à frase. Eu ainda não li A Menina, acredita? Comecei na casa de uma prima, mas a viagem acabou, o livro ficou e eu não catei outro pra ler. =P Toda vez que vejo um post sobre ele, lembro que preciso ler urgente.

    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. A menina que roubava livros também é um dos meus livros preferidos, e acho lindo que ele tenha inspirado o nome do seu blog! Foi o primeiro que resenhei no meu. =)

    Tive que virar todos os livros da minha estante, estão na horizontal por falta de espaço, não sei como faria com essa tag... rs... Que bom que tirou um livro que curte tanto, amo essa capa também, e tenho a mesma impressão que você. E nunca pensaria na música que você escolheu, mas depois que parei pra pensar, achei que combina bastante sim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me empolguei com o livro e esqueci de deixar os parabéns... rs... Feliz aniversário, mesmo que com atraso!! =)

      Excluir
  15. Oi, Camila
    Primeiramente, meus parabéns (atrasado, mas a intenção é das melhores)!! Tudo bom, muito sucesso, força para correr atrás de seus sonhos e objetivos; muita saúde, garra e felicidades! E claro, lhe desejo livros maravilhosos e leituras que te preencham, tal qual A Menina que Roubava Livros!
    Esse é livro é perfeito em todas suas instâncias! Não há como questionar sua magnitude!
    Eu adorei que você fez a TAG e adorei ainda que conseguiu pegar o livro que deu base para o título do blog! :3
    Essa música representa bem o livro mesmo e concordo essa capa faz jus ao livro!! <3

    De novo: parabéns e adorei o post!! ( :

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns pelo seu aniversário, que delícia vir compartilhar a novidade e ainda com uma TAG! Que lindo! Você pegou um livro com uma história linda e que ainda por cima inspirou o nome do blog, nossa, você deve ter ficado muito emocionada na hora não é? Eu estou por você, nem acredito ainda. De fato, acho que quando nossos recursos se esgotam ou quando a decisão mais sensata seja contra o que queremos, precisamos fazer, querendo ou não, existe uma força maior para isso. Sim, a capa é lindíssima! Desde a primeira vez que vi, de todas essa é a preferida, vi de outros países, mas fiquei um pouco assustada até, acredita?
    Essa história, até hoje me toca profundamente e me deixa emocionada, a quantidade de lágrimas que derrubei durante a leitura foi incrível, e confesso que fiquei vários dias triste, pensando na história *snif*

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila,
    primeiramente PARABÉNS pelo seu aniversario, desejo tudo de bom pra você.
    E sobre o livro que você fez a tag, infelizmente ainda não o li, mas esta na minha lista. Pelo que você falou sobre ele, ele deve ser uma leitura maravilhosa, cheia de ensinamentos.
    Sobre a musica, eu não conhecia e não sabia o proposito, achei divino.
    E aquela frase lá que você separou, nossa muito significativa. E a capa é realmente muito linda, e pelo que dizem reflete bem a historia.
    Adorei a esta tag e suas respostas.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila tudo bem ?
    Eu gostei bastante da Tag, achei ela bem diferente e interessante, gostei de saber um pouco mais sobre você. Ainda não pude ler esse livro, mas quero muito fazer isso. Estou até pensando em fazer essa tag, achei ela muito legal mesmo :P
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oieee, primeiramente Parabéns atrasado kkkkk. Eu achei essa TAG bem legal e também respondi ela no blog juntamente com a colunista Alê, adoramos responder a TAG, gosto bastante dessas postagens para variar o conteúdo do blog. Sobre o livro A Menina que Roubava Livros, eu ainda não li o livro, porém assisti ao filme e fiquei apaixonado na história, ainda não tive a oportunidade de ler mas tenho muita vontade rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Aaah que legal! Acho que ficou perfeito vc fazer essa tag no seu aniversario! Já li o livro, adorei sua reflexão sobre a ultima frase, e mais que tudo, amei sua escolha de música. Sou do tipo de gente que ficaria anos procurando uma musica, e colocaria uma mais ou menos e ficaria infeliz pra sempre, mas a sua casou totalmente! Muito legal a TAG, e feliz aniversario! =D

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Feliz aniversario ♥♥ Tudo de bom!
    Nunca vi essa tag mas adorei, serio. Quero fazer também hehe
    Nunca li esse livro, mas quero muito :( preciso assistir o filme também
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...