Essa Garota - Colleen Hoover


E a realidade voltou  com tudo agora em fevereiro. Alguns sabem que estou cursando o mestrado em Educação Matemática, e adivinhem? Chegou a hora de me dedicar intensamente à escrita da dissertação. Dessa maneira, vou precisar diminuir as minhas leituras de lazer, e consequentemente as postagens do blog vão diminuir.

O Porão,  foi muito importante  para mim durante o ano de 2014, e pretendo continuar vindo aqui, meu recanto, meu descanso, minha terapia. Então tenham paciência com o cronograma maluco daqui. Estou aproveitando as horas entre uma aula e outra, meus intervalos de descanso, momentos antes de dormir para as leituras, mas isso é muito menos do que estou acostumada e fico doida querendo largar os deveres e continuar a leitura.

De migalhas em migalhas finalizei a leitura de Essa Garota, o terceiro livro da série Slammed, da incrível Colleen Hoover. Se você não leu nenhum dos livros anteriores não se preocupe não falei nada que possa comprometer a história. 



Depois de muita espera, enfim Will e Layken vão selar o grande amor que sentem um pelo outro. Em Essa Garota interrompemos a lua de mel dos recém casados. Durante as pausas de suas primeiras relações sexuais, que não são em momento algum a parte central da história, o casal conversa sobre seus passados, família, os acontecimentos desde como se conheceram e até sobre a noite de núpcias.

Foi muito bom não ter lido os três livros em sequência ou com pouco tempo entre eles, pois enquanto o casal relembrava os acontecimentos de suas vidas eu também relembrava a história. Acho que se tivesse lido em sequência seria um pouco repetitivo.

A escrita da Colleen continua incrível, embora traga alguns fatos novos, para mim o livro perdeu uma das características que mais admiro na autora, o fator surpresa. Dessa vez ela não conseguiu me surpreender.

Recomendo o livro para todos que já leram os anteriores, mas deixo claro que não chega nem perto de ser tão emocionante e brilhante como os anteriores!!


17 comentários:

  1. Oi Cami, tudo bem?
    Sei como é difícil organizar tantas atividades diárias, tem algumas épocas que eu nem consigo chegar perto de algum livro, acredita? Mas eu me esforço bastante para manter meu ritmo de leituras e manter o blog atualizado.
    Sobre a sua resenha, infelizmente não li nenhum livro dessa trilogia - apesar de ter muita curiosidade - mas fiquei triste quando você mencionou que a autora decepcionou um pouco ao não conseguir inserir um fator surpresa nessa história. No entanto, fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa, hehe. Também não costumo ler livros (trilogia, séries, etc) em sequência, eu preciso de um tempo para 'respirar', e quando começo a ler fico feliz ao relembrar bons momentos.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Ola Camila imagino a correria , mas volte sempre hein. O que dizer da autora amo tudo que escreve, li métrica e chorei rios de lágrimas , ainda não li os demais, estou com eles quero ler logo. A autora consegue mexer com nossas emoções. Finalmente nossos protagonistas estarão juntos e felizes. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Eu anda preciso ler algo dessa autora! Sei que ela escreve super bem, mas já li umas 3 criticas negativas sobre essa obra especifica!
    parece que a autora fez mais pelos pedidos dos fãs do que para ter uma continuação da história, acho que não gostaria de ler por ser repetitiva, você fezcerto em demorar para ler a continuação :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami!!

    Ainda não li nada da autora, tenho o primeiro livro da outra série dela, mas estou enrolando. Tenho muita curiosidade em ler essa trilogia, apesar de algumas resenhas negativas sobre o último livro. Mas gostei da sua resenha e acho que fez certo em demorar para ler a continuação, se bem que eu sou super ansiosa e leria rápido. HAHAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Eu tenho muito interesse na leitura dos livros da Collen. Todos elogiam e eu sempre procrastino a leitura de Métrica.
    Confesso que não li sua resenha porque temi encontrar algum spoiler acidental que prejudicasse a minha leitura, quando a realizasse. Desculpas!
    Porém, tenho certeza que está maravilhosa como sempre!
    P.S.: quando eu o ler, a gente troca figurinhas!!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bom?
    cara vc n tem noção de como estou curiosa para ler algo da autora. o povo fala tanto que eu já estou ficando com vontade, mas no momento to pulando a leitura até eu acabar algumas coisas, mas já está na fila para adquirir os livros sabe!
    se eu ler esse ano te digo se curti ^^
    Seguindo o Coelho Branco?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Diferente de você, eu não me decepcionei com nada na leitura, amei cada parte. Entendo que você tenha achado que a Colleen deixou o fator surpresa para trás, mas, para mim, foi tudo perfeito. Tão perfeito que não sei como estou vivendo sem os três livros para abraçar hahaha Colleen é maravilhosa! Parabéns pela resenha! Beijos

    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Colleen é a Colleen, ela é maravilhosa. Adorei o livro, apesar de achar que ele é mais um complemento para os fãs que uma novidade propriamente dita. Curti muito a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila. Tudo bem?

    Tem alguns meses de intensos trabalhos da Facu que nem consigo ler direito. Então te entendo.

    Eu estou lendo Um caso perdido é adorando. A escrita da autora é muito boa. Quero ler essa outra série da autora.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Esse é o único da Colleen que ainda não li porque não comprei mesmo. Mesmo já tendo ouvido opiniões semelhantes à sua antes, inclusive da Ju (Entre Palcos e Livros), quero mergulhar de novo na história de Will e Lake. E que bom saber que dá pra relembrar tudo, porque já faz um bom tempo que li.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Mesmo não sendo surpreendente eu quero ler, pois só ouço maravilhas sobre a escrita da autora. As vezes, uma história faz tanto sucesso que a pressão dos fãs ou até mesmo da editora faz o autor a escrever mais de algo que já tinha terminado, talvez tenha sido esse o motivo de os personagens ficarem lembrando dos outros livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu amo a Colleen, mas esse é o único livro dela que eu não gostei. Fiz diferente, li todos em seguida, e não fica pouco, mas muito repetitivo. Realmente o fator surpresa se perdeu, e acabei me decepcionando. Mas ela é diva demais e já superei isso... rs... Boa sorte com o mestrado!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá... minha linda, tudo bem???
    Como você está?? Imaginando a sua correria com o mestrado. Desejo-lhe sorte e muita sabedoria para a escritura de sua dissertação e que ocorra conforme você espera... torço muito por você flor... desejo a ti tudo que há de melhor... Se precisar de algo e estiver ao meu alcance conte comigo tá...
    Você é a segunda pessoa que fala desse livro desta forma... mas mesmo assim eu quero conferir... pelo que eu soube não seria uma trilogia... não sei se foram fofocas literárias... talvez se ela tivesse parado em uma duologia teria ficado melhor... porque dependendo do contexto da história... ela realmente se tornar repetitiva... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, já li Métrica e Pausa e dos dois na minha opinião o melhor foi Métrica. Fico um pouco decepcionada em saber que Essa Garota não foi tão legal como os livros anteriores. Mas mesmo assim vou ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Camilla,
    eu por enquanto li somente Métrica, e gostei muito do que a autora fez com o romance, mesmo havendo certas situações um tanto incabíveis. Mas ela conseguiu me prender e ansiar por mais sobre esse casal.
    Uma pena neste livro a autora ter perdido um pouco a mão, ou melhor, os elementos surpresas, mas acredito que ainda sim, a história vai surpreender. E como você disse que eles vão relembrando o passado, sera ótimo poder junto com eles também relembrar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Bom, eu queria a muito tempo atrás ler Métrica, mas depois de algum tempo me desanimei, li vários comentários dizendo que a trilogia caia um pouco e bom acho que perdi a vontade de ler, já estou com tantas leituras para fazer que não me arriscaria em algo que pode me decepcionar no final.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é super importante para o Porão!
Deixe seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...